Porsche cresce 113% no mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020

17-04-2020

São Paulo/Stuttgart. A Porsche apresentou um crescimento expressivo de 113 por cento no mercado brasileiro nos três primeiros meses de 2020. As vendas totalizaram 809 unidades, mesmo com a retração provocada pelos efeitos da pandemia do coronavirus nos últimos dias de março.

O campeão do período foi o icônico 911, com 306 unidades entregues aos clientes – um crescimento de 386 por cento em relação ao primeiro trimestre de 2019, representando um marco na história da marca no país. O modelo teve sua atual geração lançada no Brasil precisamente naquela época. Também tiveram crescimentos expressivos o Cayenne (233 unidades, 30 por cento mais que no período janeiro-março de 2019) e o Boxster (124 unidades, aumento de 77 por cento). Completam a linha os modelos Macan (107 unidades), Cayman (33 unidades) e Panamera (16 unidades) entregue aos clientes.

No mercado mundial, a Porsche entregou a clientes um total de 53.125 carros nos primeiros três meses de 2020. Comparadas ao ano passado, as entregas foram 5 por cento menores, devido aos efeitos da pandemia do coronavírus. O Cayenne foi o modelo mais popular, com 18.417 unidades entregues. Ele foi seguido pelo Macan, com 15.547 veículos. A atual série de modelos do Porsche 911 também se mostrou popular junto aos clientes: o icônico carro esportivo contabilizou 8.482 entregas, o que representa um aumento de 16 por cento em comparação com o mesmo período no ano passado. O Taycan, primeiro carro esportivo da Porsche totalmente elétrico, que está no mercado desde o final de 2019, já teve 1.391 unidades entregues no primeiro trimestre deste ano. A chegada do Taycan ao Brasil está prevista para este ano, em data a ser confirmada.

"Não estamos sozinhos ao sentir claramente os efeitos da pandemia do coronavírus em nossas vendas. Mas nosso foco, agora, está em nos mantermos juntos aos nossos parceiros de negócios em todo o mundo. Trabalhando juntos, estamos em posição para reagir rápida e apropriadamente ante os acontecimentos futuros", disse Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG encarregado de Vendas e Marketing. "Após este primeiro trimestre desafiador, estamos agora nos preparando ativamente para recomeçar a produção. Nossa maior prioridade será sempre a saúde de nossos empregados, dos funcionários de nossos parceiros e, é claro, a saúde de nossos clientes. Estamos confiantes de que a perspectiva é positiva, não apenas por vermos uma clara recuperação no mercado chinês: quase todos os nossos Porsche Centers por lá já foram reabertos.

China e Estados Unidos continuam a ser os mercados mais fortes.
14.098 carros da Porsche foram entregues a clientes chineses no primeiro trimestre de 2020, fazendo da China o mercado individual com maior número de entregas. Os Estados Unidos ficaram novamente em segundo lugar, com 11.994 unidades entregues. Na Alemanha, a Porsche conseguiu entregar 5.214 carros a seus clientes. No mercado europeu, foi entregue um total de 16.787 unidades. Clientes das regiões Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio receberam 22.031 carros.
 

 

 

Para acessar informações de imprensa, press-release, dados técnicos, vídeos, fotos e outros materiais relacionados a marca, por favor cadastre-se no link https://press.pbr.porsche.com ou visite o site Porsche News Room, www.newsroom.porsche.com, uma plataforma multicanal, exclusiva para jornalistas e a comunidade online. Acesse também nossa página oficial do Instagram: @porschebrasiloficial #porschebr

Sobre a Porsche
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto e Belo Horizonte.

PR and Press Manager
Porsche Brasil
Rodrigo Soares
Telefone: +55 11 4410.9905
E-mail: rodrigo.soares@porsche.com.br