Três provas, três vitórias. A Stuttgart Motorsport manteve 100% de aproveitamento na temporada 2025 do Endurance Brasil após a realização das 3 Horas do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). O Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio/Marçal Müller manteve a invencibilidade na classe GT3; na GT4, triunfo do Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport de Jacques Quartiero/Alan Hellmeister, vencedores da primeira prova da rodada dupla de abertura em Interlagos.
Depois de dois dias com tempo chuvoso e treinos com pista molhada, a corrida aconteceu com pista seca e até mesmo sol. Nas primeiras voltas, o 911 GT3 R número 55 teve Marçal Müller ao volante e disputou o primeiro lugar com o Mercedes-Benz AMG GT3 número 8 tripulado por André Rosário/Miguel Rosário/Enzo Elias. Depois disso, primeiro com Marcel Visconde e no fim com Ricardo Mauricio, o Porsche abriu distância e recebeu a bandeirada em primeiro lugar.
Na GT4, a liderança se alternou entre os GT4 RS Clubsport números 21, de Quartiero/Hellmeister, e 44, de Giuliano Bertucelli/Enrico Pedrosa/Luiz Landi. O trio do 44, ganhador da segunda prova realizada em Interlagos, parecia se encaminhar para mais uma vitória, mas precisou cumprir um drive through (passagem pelo pit lane respeitando o limite de velocidade e sem fazer serviço no carro) e terminou em segundo lugar, fazendo uma corrida de recuperação. Como em Interlagos, os quatro carros da Stuttgart Motorsport ficaram nos quatro primeiros lugares na GT4, com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR (número 718) de Ramon Alcaraz/Márcio Mauro em terceiro lugar e o carro idêntico número 982 de Márcio Kumruian/Marcelo Figueiredo/Rogério Rodrigues em quarto.
Marcel Visconde: "Esta pista do Velopark é muito boa para nossos carros. Aqui, já ganhamos corrida até na classificação geral. Foi bom ver todos os Porsches chegando ao fim e comprovando a durabilidade dos carros da marca. Missão cumprida!".
Ricardo Mauricio: "Só tivemos pista seca na corrida e não sabíamos se teríamos um bom balanço nessas condições. Mas o carro estava equilibrado e ganhamos mais uma".
Marçal Müller: "A largada foi conturbada, porque alguém fez 'dive bomb' e perdemos a liderança da GT3. Mas depois ultrapassei o Mercedes e abri boa vantagem até entregar o carro ao Marcel".
Jacques Quartiero: "Mais uma vitória! Tivemos boas disputas com nossos companheiros do carro 44, mas eles tiveram que fazer um drive through e isso facilitou para nós. Vai ser assim durante todo o ano, muita disputa com eles. Divertido para quem está vendo de fora, mas complicado para nós!".
Alan Hellmeister: "Temos grande amizade com nossos companheiros de equipe, mas evidentemente queremos ganhar! Desta vez, ganhamos devido a uma infelicidade deles, e não é tão legal comemorar assim. Vai ser uma disputa apertada até o fim da temporada".
Siga a Stuttgart Porsche