Provas especiais de habilidade, presença de carros especiais e de novidades da linha Porsche foram os destaques do 21º Porsche Racing Festival, último encontro do Porsche Club Brasil em 2018

05-12-2018

Mais de 70 pilotos inscritos, muito equilíbrio, presença de novos modelos e de carros clássicos e de superesportivos. O 21º Porsche Racing Festival, realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), encerrou em alto estilo a temporada 2018 do Porsche Club Brasil.

Pela primeira vez, um evento do Porsche Club Brasil teve a presença de modelos como os novos 911 GT2 RS e o 911 GT3 RS, recém-chegados ao País e inscritos por seus proprietários para disputar a Flying Lap, na qual cada concorrente tem direito a três tentativas por dia para estabelecer o melhor tempo de volta na sua categoria. No 21º Porsche Racing Festival, a Flying Lap foi utilizada para apurar os resultados de outras duas competições: o Superprix, definido pela melhor sequência de três voltas de cada piloto (uma em cada dia), e a Precisão, em que o objetivo determinado era conseguir a menor diferença possível de tempo entre as duas melhores voltas de cada piloto, independente do dia em que foram marcadas.

No final do segundo dia, todos os Porsches presentes, inclusive os que não estavam inscritos para as atividades de pista, puderam participar da Porsche Parade, dando duas voltas pelo traçado em velocidade moderada (determinada por um carro-madrinha), com familiares e amigos a bordo.

No lounge montado pelo Porsche Club Brasil na área de box, destacavam-se as presenças dos novos Cayenne e Macan, apresentados à imprensa no segundo semestre, e de um Panamera Turbo S E-Hybrid. Os participantes e convidados também tiveram a chance de apreciar um clássico 911 Carrera Cabriolet de 1996 e dois superesportivos que fizeram história na Porsche: um Carrera GT, produzido entre 2003 e 2006, e o 918 Spyder, fabricado de 2013 a 2015. Produzidos em série limitada, são raros em todo o mundo e ainda mais no Brasil, para onde foram importados oficialmente quatro Carrera GT e três 918 Spyder. No lounge do terraço dos boxes, foram montados restaurante, mini spa e espaço infantil.

O 21º Porsche Racing Festival teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium. O evento definiu os campeões da Porsche Club Cup (campeonato de equipes formadas pelos próprios participantes), da Porsche Racing Cup (campeonato individual de pilotos) e da Porsche Vintage Racing Cup (para pilotos com 50 anos de idade ou mais). Os resultados das provas especiais (Superprix e Precisão) e os nomes dos campeões serão divulgados por ocasião do coquetel de encerramento da temporada, que acontecerá ainda em dezembro.

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, os eventos de pista contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.