Encontro raro: 14 novos Porsches 911 Turbo S no Centro Técnico da Stuttgart Porsche São Paulo

12-01-2021

De tempos em tempos, o Centro Técnico da Stuttgart Porsche São Paulo recebe modelos especiais para serviços de revisão. Na segunda semana de janeiro de 2021, foi a vez do novo 911 Turbo S. Nos primeiros dias do ano, 14 unidades zero quilômetro foram revisadas e preparadas para serem entregues a seus compradores.

O Porsche 911 Turbo S é equipado com motor de seis cilindros boxer biturbo com 3,8 litros (3.745 cm³) e 650 HP de potência, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e chegar a 330 km/h. As 14 unidades foram reunidas ao mesmo tempo na oficina do Centro Técnico − uma circunstância incomum para modelos dessa faixa de preço (superior a R$ 1.200.000,00), mesmo em se tratando da maior rede de concessionários Porsche do Brasil. Um caso similar aconteceu em abril de 2020, quando a Stuttgart recebeu ao mesmo tempo os quatro exemplares do superesportivo Carrera GT (fabricados entre 2003 e 2006) importados oficialmente para o Brasil para revisão periódica.

Vídeo - Um vídeo mostrando os 14 Porsches 911 Turbo S no Centro Técnico da Stuttgart Porsche São Paulo pode ser baixado pelo link

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).