Stuttgart Motorsport termina em segundo lugar em Curitiba e segue líder no Endurance Brasil

05-06-2021

Uma corrida de recuperação valeu à Stuttgart Motorsport o segundo lugar na categoria GT3 nas Quatro Horas de Curitiba, segunda etapa do Endurance Brasil 2021. Com esse resultado, Marcel Visconde e Ricardo Mauricio, vencedores da prova de abertura realizada em Goiânia, permanecem na liderança da GT3, à frente do McLaren 720S de Marcelo Hahn/Allam Khodair, primeiros colocados da categoria em Curitiba.

Visconde e Mauricio fizeram uma corrida de recuperação. No começo da prova, o Porsche precisou fazer um drive through (passagem pelo pit lane, respeitando o limite de velocidade imposto no local) como punição por queima de largada. Isso fez o carro cair para os últimos lugares. Confiando na resistência do 911 GT3 R, Visconde e Mauricio pisaram fundo para recuperar posições e receber a bandeirada em segundo lugar entre os carros de sua classe.

A corrida de Curitiba teve grande incidência de problemas mecânicos nos carros e um acidente de grandes proporções. Com duas horas e meia de prova, o piloto Leandro Ferrari bateu e capotou na curva do Pinheirinho devido a uma pane no sistema de freios de seu carro. O piloto foi resgatado rapidamente, saiu do carro andando normalmente e os exames no ambulatório não constataram ferimentos. A corrida ficou parada durante uma hora para remoção do veículo acidentado e reparo da barreira de proteção, recomeçando em seguida para a hora e meia restante.

Stuttgart, a sua referência Porsche no Brasil

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

O histórico e a presença em seis estados fazem da Stuttgart a referência em Porsche no Brasil.

Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 2 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 3 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 4 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 5 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 6 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 7 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Medical Car: Porsche Cayenne e-Hybrid (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Safety Car: Porsche 911 Carrera S configurado pela Exclusive Manufaktur (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 8 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport) Porsche 911 GT3 R de Marcel Visconde/Ricardo Mauricio 9 (Rodrigo Guimarães/Stuttgart Motorsport)

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).