Em Curitiba, apresentação do novo Porsche Cayenne E-Hybrid e mais de cem Porsches na pista

21-10-2019

O 65º Porsche Driving School, penúltimo encontro do Porsche Club Brasil em 2019, aconteceu nos dias 18 e 19 de outubro no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Mais de cem Porsches presentes, uma prova Flying Lap extremamente disputada e a primeira apresentação no Brasil do novo Cayenne E-Hybrid foram as maiores atrações dos dois dias de evento.

A presença do novo Porsche Cayenne E-Hybrid no Brasil foi o destaque do fim de semana. Equipado com motores V6 turbo de 3 litros e elétrico, ele é capaz de chegar a 253 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos, com consumo de combustível entre 31,2 e 32,2 km/l. No modo puramente elétrico, ele pode percorrer 44 quilômetros, chegar a 135 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos. O carro foi exposto junto com o Panamera Turbo S E-Hybrid Sport Turismo, outro Porsche híbrido com alto desempenho e rendimento energético - entrega 680 HP de potência combinada.

Na pista, os participantes do Porsche Driving School tiveram em cada dia três baterias de treinos livres e a prova Flying Lap, em que cada concorrente tem três voltas para marcar tempo. No sábado, a Flying Lap ofereceu muita emoção em quatro categorias: nelas, o primeiro lugar trocou de dono várias vezes. Na classificação final, duas delas foram decididas por apenas 3 décimos de segundo. Os integrantes das equipes inscritas na Porsche Club Cup disputaram também a Ação Especial Pirelli, uma competição no simulador de troca de pneus de Fórmula 1. Com os resultados da Flying Lap e da Ação Especial, as cinco primeiras colocações da Porsche Club Cup são ocupadas pelas equipes Eagles Team, Hipermod, Pôneis Malditos, T-GT e Aquila Racing, nesta ordem.

A Stuttgart Porsche teve horários de pista reservados para ações de test drive. Sessenta e quatro clientes tiveram a oportunidade de dirigir os modelos 911 Carrera S, 718 Boxster, Cayenne e Macan nos 3,695 km do traçado, sempre acompanhados por um dos pilotos instrutores do Porsche Club Brasil (Maurizio Sala, Rodrigo Hanashiro, Alan Hellmeister e Fábio Carbone).

O 65º Porsche Driving School teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros e BSS Blindagens.

Criado em dezembro de 1997, o Porsche Club Brasil é reconhecido oficialmente pela Porsche AG e promove eventos exclusivos para proprietários de carros da marca, possibilitando seu uso em ambiente seguro, estruturado e atraente também aos familiares e amigos. Desde 2001, os eventos de pista contam pontos para o campeonato Porsche Club Cup, uma competição entre equipes formadas pelos próprios associados.