Potência
Aceleração de 0 a 100 km/h.
Velocidade Máxima
Consumo combinado em l/100km
Emissões CO² em g/km
397 kW (540 Cv) às 6.400 rpm
3,0 s com Sport Chrono
320 km/h
9.1
212
Uma grande superioridade não surge com grandes palavras. Às vezes, basta uma apresentação. No caso do 911 Turbo, isso se deu no Salão do Automóvel de Paris, em 1974. Durante a crise do petróleo e com a indústria automobilística em abstinência, a Porsche manteve a postura. Foi incondicional e coerente. O mundo ficou admirado. E desde então, reage assim a cada novo 911 Turbo.
O mais importante para nós, desde sempre, foi não seguir a moda, mas ultrapassá-la. Não entrar somente na cabeça das pessoas, mas em seus corações. Opor-se ao habitual com o extraordinário. E ao efêmero, com o permanente. Este é o nosso caminho. O caminho Porsche. Para isso, não modificamos a receita, mas sofisticamos os ingredientes. No 911 Turbo, isso se nota na nova parte dianteira com os faróis auxiliares, igualmente novos, bem como as airblades pretas. Ela tem linhas vigorosas e sublinha a dinâmica deste veículo. Faróis principais LED com luzes diurnas de 4 pontos vêm de série em todos os modelos. As maçanetas estão embutidas mais harmonicamente no veículo, as rodas forjadas se tornaram ainda mais delicadas.
Na traseira, a grade da tampa traseira chama atenção, com suas lâminas verticais. Tal como as lanternas traseiras tridimensionais, os refletores integrados às aberturas de saída de ar e as imponentes saídas de escape duplas. Cada inovação deixa o 911 Turbo com uma aparência mais precisa, focada e acentuada. Sem dúvida, também como conversível com sua capota de tecido leve, mas muito estável, com elementos de reforço estrutural de magnésio.
O interior é tão dinâmico quanto o exterior, começando pela nova geração de volantes. Emoção automobilística ao alcance dos dedos. O novo volante esportivo GT vem do superesportivo 918 Spyder e tem paddles para mudança ergonômica de marcha, seletor com 4 modos de direção e, opcionalmente, teclas e seletores multifuncionais.
O novo 911 Turbo tem desempenho surpreendente, gerado pelo motor boxer biturbo de 3,8 litros. Em números: potência de 540 HP, torque máximo de 710 Nm. O 911 Turbo acelera, com Launch Control, em 3 segundos de 0 a 100 km/h. Velocidade máxima: 320 km/h.
Quem deseja mostrar presença, precisa ter uma base sólida. Nos modelos 911 Turbo, ela está no motor biturbo de 6 cilindros e 3,8 litros na traseira. Este típico motor boxer do 911 proporciona uma ótima compensação das massas com baixo nível de vibrações e a posição baixa do motor de propulsão na traseira, um centro de gravidade baixo do veículo. 2 turbocompressores de gás de escape com turbina de geometria variável (VTG) garantem uma reação dinâmica, um torque alto e uma potência excepcional.
Há 2 níveis de potência para este motor: no 911 Turbo e no 911 Turbo Cabriolet, ele chega a 397 kW (540 CV).
Com turbocompressores maiores em combinação com uma eletrônica do motor de desempenho otimizado para o motor, os modelos 911 Turbo S dispõem de 427 kW (580 CV).
Apesar do aumento da potência em comparação à geração anterior, o consumo de combustível e as emissões de CO2 são surpreendentemente baixos. O motivo: tecnologias para uso eficiente do combustível. Além da injeção direta de gasolina e do VarioCam Plus, um sistema para o controle variável das árvores de cames de admissão e da guia das válvulas de admissão, fazem parte delas recursos tais quais as funções Start/Stop automático ou Planar.
Mais um importante fator: o baixo peso do motor em relação à sua alta potência traz vantagens quanto à rapidez e ao consumo.
O motor é construído em metal leve. A lubrificação por cárter seco está integrada no motor. São empregadas bielas forjadas, bem como pistões de alumínio forjados que se movem dentro de cilindros de uma liga de alumínio e silício.
Tudo isso em conjunto proporciona uma sensação de 911 Turbo. Para uma tração excepcional a consumos surpreendentemente baixos. E para essa tão particular presença.
Os assuntos preferidos de nossos engenheiros? Velocidade de troca de marcha e também o seu conforto. No PDK, ambos se unem em maestral perfeição. O resultado: troca de marcha em milissegundos, sem interrupção da força de tração. E com um surpreendente conforto.
O PDK tem sete marchas. As marchas da primeira à sexta são esportivas, com a velocidade máxima já atingida na sexta marcha. A sétima marcha é longa e reduz as rotações, resultando em menor consumo de combustível.
O PDK é composto por 2 engrenagens parciais montadas em uma caixa única. Enquanto a propulsão é transmitida às rodas através de um acoplamento e uma engrenagem parcial, a nova marcha já é engatada na segunda embreagem parcial. Na troca de marchas, um acoplamento é aberto enquanto o outro é fechado.
Dependendo do tipo de programa (Normal, SPORT ou SPORT PLUS), a troca de marcha é feita de forma especialmente confortável ou especialmente esportiva.
Dependendo da situação, pode-se ligar a função Planar. Com isso, ao abrir os acoplamentos, o motor é desengatado, evitando o seu efeito de frenagem. O veículo faz uso de sua energia cinética de forma ideal, podendo rolar por um longo percurso. Isso significa uma sensível economia no consumo. A mesma economia pode ser obtida com a função Start/Stop automático, que vem de série.
O Porsche Traction Management (PTM) de série é composto por uma tração integral ativa com embreagem multidisco regulada eletronicamente e controlada por diagrama característico. Esta regula a distribuição da força entre o eixo traseiro permanentemente acionado e o eixo dianteiro.
Se, durante a aceleração, as rodas traseiras ameaçarem derrapar, uma intervenção mais enérgica dos discos da embreagem distribui mais força para as rodas da frente. Além disso, a aceleração antiderrapagem (ASR) impede a derrapagem. Nas curvas, o fornecimento adequado da força para as rodas dianteiras garante a aceleração lateral ideal. Em conjunto com o sistema de estabilidade Porsche Stability Management (PSM), a PTM assegura uma distribuição da força para que a propulsão seja excelente em qualquer situação.
Todos os modelos 911 Turbo vêm equipados de fábrica com PTV Plus. O sistema para melhorar a dinâmica e a estabilidade funciona com uma distribuição variável de torque para as rodas traseiras, bem como bloqueio do diferencial traseiro regulado eletronicamente.
Ele melhora o comportamento e a precisão da direção. Em altas velocidades e ao sair de curvas, o bloqueio do diferencial traseiro controlado eletronicamente com distribuição de torque integralmente variável garante ainda mais estabilidade.
O que você ganha com isso? Alta estabilidade na diagonal e tração excelente. Grande agilidade em qualquer velocidade com comportamento de manobras e de transferência balanceada de cargas. Algo mais? Um grande divertimento nas curvas.
Adrenalina com um aperto de botão, arrepio incluído: o pacote Sport Chrono. Suas funções permitem um ajuste ainda mais esportivo do chassi, motor e transmissão. E o catapultam a novas esferas automobilísticas.
A novidade é o seletor de modos no volante que veio do 918 Spyder. Para uma sensação de cockpit de um carro de corrida. Sem tirar a mão do volante, pode-se escolher uma entre 4 opções: Normal, SPORT, SPORT PLUS, bem como o modo individual, que permite que você ajuste o veículo ainda mais individualmente ao seu estilo de direção.
Com o modo SPORT ativado, p. ex., ao acelerar fundo, a pressão de admissão nas faixas inferior e média de rotação é limitada no tempo. Assim, o torque máximo neste período de tempo tem um aumento de até 50 Nm. Nos modelos 911 Turbo, ele vai até 710 Nm, e nos modelos 911 Turbo S, 750 Nm.
Com o modo SPORT PLUS ativo, o motor responde mais rapidamente e o PDK se ajusta a tempos de troca de marcha extremamente curtos e pontos de mudança ideais, para aceleração máxima e trocas de marcha sensivelmente ativas. O Porsche Active Suspension Management (PASM), o eixo traseiro direcional e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) proporcionam um amortecimento mais esportivo e uma resposta mais direta do volante nas curvas. Assim, o contato com a pista fica melhor. Além disso, spoiler dianteiro e aerofólio traseiro, como parte integrante do Porsche Active Aerodynamics (PAA), ficam na posição Performance.
O Launch Control permite uma aceleração de arranque ideal: uma largada de corridas.
Pela primeira vez disponível nos modelos 911 Turbo: a função SPORT Response. Por meio do botão no centro do seletor de modos, motor e transmissão são preparados para a entrega de potência mais rápida possível. Ou seja: reação máxima por 20 segundos por exemplo, para ultrapassagens. Um temporizador gráfico no painel de instrumentos mostra por quanto tempo ainda a função está disponível.
Este sistema regulado eletronicamente minimiza as oscilações e vibrações perceptíveis do trem de transmissão, em especial, do motor. E reúne as vantagens dos rolamentos para motor rígidos e macios. Resumindo: ele aumenta a estabilidade e o conforto de direção.
O chassi dos modelos 911 Turbo permite uma troca de faixa segura, mesmo em alta velocidade. A estabilidade do carro é altíssima. Assim como a agilidade em curvas. Esta é garantida pelas rodas grandes de 20 polegadas. Novidade é a travessa do eixo traseiro em alumínio para uma maior redução de peso.
Com a ajuda do eixo traseiro direcional, a aptidão para o dia a dia e o desempenho são igualmente aumentados.
Em velocidades de até 50 km/h, o sistema gira as rodas traseiras no sentido contrário das dianteiras. Isso leva a um encurtamento virtual da distância entre elas. Assim, o raio de giro é menor, o comportamento de direção em curvas, visivelmente mais dinâmico, e as manobras, sensivelmente mais fáceis.
Com velocidades acima de 80 km/h, o sistema direciona as rodas traseiras no mesmo sentido das rodas dianteiras. O resultado é uma extensão virtual do entre-eixos e uma maior estabilidade de direção, tal como rápidas mudanças de pista na rodovia.
Dependendo da situação, entre 50 e 80 km/h, ocorre uma transmissão contínua entre o ângulo de viragem no sentido contrário e no mesmo sentido. Graças às altas características de estabilidade do eixo traseiro direcional, a relação de direcionamento no eixo dianteiro também pôde ser realizada diretamente ao redor da posição central. A vantagem: maior agilidade sem perda de estabilidade a velocidades altas.
O PASM é o ajuste eletrônico do sistema de amortecimento. Dependendo do modo selecionado, do estilo de condução e do estado da pista, ele escolhe automaticamente o melhor grau de rigidez de amortecimento dentre os diagramas de curvas características. Há menos oscilações e inclinações, o contato de cada uma das rodas com a pista é otimizado.
O sistema de controle do chassi PDCC vem de série nos modelos 911 Turbo S. Ele serve para estabilizar oscilações ativamente, evitando inclinações laterais em curvas. Além disso, ele diminui o balanço lateral do veículo em pista ondulada.
O que isso nos traz? Uma dinâmica aperfeiçoada e mais conforto na rua em qualquer velocidade. Sem falar nas manobras melhoradas e uma relação mais equilibrada da força sobre o acelerador.
A roda 911 Turbo de 20 polegadas.
Logicamente, feita em tecnologia de forja para menos peso e menos massas não suspensas. Com uma parte central polida e diamantada.
A roda 911 Turbo S de 20 polegadas com travamento central.
A roda de alumínio pintada em Preto e diamantada foi feita em tecnologia de forja. Ela é muito leve e estabelece novos padrões em conforto de direção e desempenho e em design. Com travamento central incluindo capa do cubo da roda com brasão colorido da Porsche e proteção antifurto.
A roda Sport Classic de 20 polegadas.
Se quiser, você recebe as rodas de uma só peça, de liga leve forjada de 5 raios no design Sport Classic. A parte central é pintada em Prata GT metálico, a borda do aro é diamantada. A capa do cubo da roda traz o brasão colorido da Porsche.
O sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM).
De série em todos os modelos: o sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM). Ele avisa por meio de um indicador no display do computador de bordo no caso de pouca pressão nos pneus, seja ela latente ou até mesmo repentina.
O sistema de elevação disponível sob consulta eleva a dianteira do veículo em aprox. 40 mm com uma velocidade de até aprox. 35 km/h. Assim, o novo sistema garante que meios-fios, rampas e entradas de garagem não sejam mais desafios esportivos.
Todos os modelos 911 Turbo dispõem de aerodinâmica ativa resultante da combinação de um spoiler dianteiro e um aerofólio traseiro ajustáveis em vários níveis. Com ela, o spoiler dianteiro, fabricado com um elastômero flexível, acionável pneumaticamente e o aerofólio são acionados e recolhidos de forma sincronizada em 3 posições.
No primeiro estágio (Start), o spoiler dianteiro e o aerofólio estão completamente recolhidos. No dia a dia, isso evita o risco de que disparem em rampas, ondulações ou calçadas. A borda do spoiler é bem protegida.
No segundo estágio (Speed), o spoiler dianteiro e o aerofólio estão parcialmente liberados a partir de 120 km/h. Isso garante alta estabilidade de direção, baixa resistência do ar, possibilitando uma alta velocidade final.
O terceiro estágio: Performance. Ele é ativado com o botão do spoiler ou com o modo SPORT PLUS.
O spoiler dianteiro e o aerofólio estão agora totalmente em serviço. Na borda do spoiler dianteiro, a inscrição turbo ou turbo S está visível. Além disso, nessa posição o aerofólio possui uma inclinação de até 15 graus. Devido à alta downforce nos eixos dianteiro e traseiro, o carro pode desenvolver totalmente seu potencial de desempenho, por exemplo em um autódromo. Além disso, a downforce oferece vantagens nas frenagens e altas velocidades.
O Porsche Active Aerodynamics (PAA). Um sistema que combina a aptidão para o dia a dia, a eficiência e o desempenho de direção de forma ideal.
O PSM é um sistema de controle automático que estabiliza os limites da dinâmica de direção. Na aceleração sobre superfícies mistas, o PSM melhora a tração por meio das funções de diferencial automático dos freios (ABD) e de aceleração antiderrapagem (ASR). Para uma alta estabilidade de direção e segurança e, ao mesmo tempo, uma agilidade excepcional.
As intervenções do PSM no modo SPORT se dão agora mais tarde. A frenagem nas curvas se torna perceptivelmente mais ágil. O PSM permite agora uma direção mais esportiva ao frear antes da curva e acelerar na saída da curva. O PSM desligado proporciona ainda mais agilidade. Ele permanece sempre desligado e disponível, em segundo plano.
Os faróis principais LED.
Cada farol principal LED de série é composto por 2 caixas de luz em sistema gradual. As luzes diurnas constituídas por 4 spots de LED com anel circular estão embutidas nos faróis.
O funcionamento: a luz de LED similar à do dia é muito clara e oferece uma excelente iluminação da rua. Graças à iluminação imediata, lateral e ao farol alto (todos eles otimizados), além da cor semelhante às cores da luz do dia, os olhos não se cansam tão rapidamente como com outros sistemas.
Sistemas de iluminação Porsche Dynamic Light System (PDLS) e Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+).
Os faróis dinâmicos PDLS reposicionam os faróis principais conforme o ângulo de direção e a velocidade na curva.
Nos modelos 911 Turbo S, os faróis principais LED vêm combinados com o PDLS+. Além de todas as funções que o PDLS oferece, ele possui um controle dinâmico da luz alta. Ativado a partir de 60 km/h, ele reconhece as luzes dos carros à frente, bem como as dos que estão vindo no sentido contrário. Assim, é possível adaptar o alcance e a intensidade do feixe de luz de acordo com cada situação.
Algo que valorizamos tanto quanto o desempenho de condução: o alto desempenho de frenagem. Nos modelos 911 Turbo, os freios dispõem de pinças vermelhas de 6 pistões fixadas em monobloco de alumínio na frente e pinças de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio atrás. O diâmetro dos discos do freio: na frente e atrás, 380 mm.
As pinças individuais são fechadas. As vantagens: rigidez superior e melhor relação da pressão (mesmo com uso constante) e peso reduzido. O curso do pedal é curto e o ponto de pressão, preciso. Os discos são perfurados, para melhor desempenho dos freios em superfícies molhadas.
Equipamento de série nos modelos 911 Turbo S: o freio de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB). O diâmetro dos discos perfurados de cerâmica é de 410 mm (na frente) e 390 mm (atrás), resultando em maior desempenho de frenagem.
O uso de pinças amarelas de 6 pistões fixadas em monobloco de alumínio no eixo dianteiro, e pinças de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio no eixo traseiro fornecem uma pressão de freio alta e constante, sobretudo quando se espera uma pressão de frenagem constante.
A vantagem decisiva do sistema de freios de cerâmica é o peso bem mais leve dos discos: cerca de 50 % do peso dos discos comuns, de fabricação e dimensões semelhantes. Isso também promove a redução das massas rotativas e não suspensas. O resultado: uma melhor aderência do carro e maior conforto para se dirigir, sobretudo em superfícies irregulares. E também mais agilidade, bem como uma direção aprimorada.
A carcaça inovadora dos novos modelos 911 Turbo atende a 2 exigências relevantes de construção: primeiro, uma dinâmica mais elevada, em razão da carroceria extremamente robusta; segundo, o peso reduzido do carro devido, principalmente, à construção leve e inteligente.
Modernos sistemas de fixação possibilitam o emprego de materiais específicos no exato local onde são necessários. Por isso, usamos chapas de aço finíssimas, embora muito resistentes, na carcaça. E também usamos, em larga escala, alumínio e magnésio, como, por exemplo, no teto, em elementos do chão, nas portas, na câmara do motor e na tampa do bagageiro.
Além disso, as molduras do cockpit e do console central são feitas de magnésio especialmente leve. A alta eficiência de material reduz o peso total do carro e, assim, o consumo.
Dependendo da gravidade e tipo do acidente, os airbags full size para motorista e passageiro podem ser ativados em dois estágios. Em acidentes mais leves, os passageiros são protegidos com a primeira camada do airbag.
O Porsche Side Impact Protection System (POSIP) é composto por proteções nas portas, bem como 2 airbags em cada lado: as laterais dos bancos têm um airbag para o tórax e os revestimentos das portas têm outro para a cabeça. Eles fornecem maior proteção em caso de batidas laterais.
Os veículos da Porsche demonstram que, em suas respectivas categorias, mesmo os carros esporte mais potentes podem ter valores moderados de consumo e emissões.
Isso é obtido através do uso eficiente do combustível, com tecnologias de eficiência como a função Start/Stop automático, o gerenciamento térmico, a recuperação elétrica de bordo e o modo Planar. Por outro lado, os catalisadores com regulagem estéreo lambda garantem uma eficiente depuração dos gases de escape.
A construção leve e inteligente é parte da identidade Porsche, sendo revelada na alta proporção de alumínio, magnésio, plásticos e nas chapas de aço de alta resistência. Todos os materiais são selecionados cuidadosamente, a maioria das tintas empregadas são orgânicas e à base de água. A construção leve inteira é facilmente reciclável. Todos os componentes plásticos são marcados para uma posterior reciclagem por tipo. Resumindo, hoje 95 % do 911 Turbo pode ser reutilizado.
Todos os modelos Porsche incluindo também os 911 Turbo são projetados para combustível com até 10 % de teor de etanol, p. ex. E10. O etanol melhora o balanço de CO2, pois é um biocombustível produzido a partir de plantas que absorvem CO2 da atmosfera.
O caráter do interior combina com a presença despojada do exterior. Sem floreados, sempre direto e orientado para o motorista. Tecnologia elaborada, lógica de comando clara. Como no ar condicionado de 2 zonas de controle separado ou no botão de configuração do chassi. Você não precisa ficar procurando nos submenus e pode se concentrar no que importa: nas ruas.
Os materiais do interior são de alto padrão e esportivos. De série nos modelos 911 Turbo é o revestimento em couro nos bancos, painel de comando e painéis das portas e laterais.
O revestimento do teto dos modelos Coupé vem de série em Alcantara, material de eficiência comprovada no automobilismo. Os frisos decorativos do painel de comando, console central e revestimentos da porta são feitos em carbono nos modelos 911 Turbo S.
As versões bicolor e em cores especiais, bem como materiais, tais como carbono, alumínio e mogno, oferecem além disso muitas opções de personalização.
Os bancos esportivos elétricos.
Eles permitem ajustar a altura do banco e a inclinação do encosto, da profundidade e da inclinação do assento. Além da regulação longitudinal e da correção para lordose (quatro modos).
O pacote de memória integrado abrange os dois espelhos retrovisores externos e todos os ajustes do banco do motorista, assim como as configurações do volante, luzes, limpador de para-brisa, ar condicionado, trava das portas, PCM e painel de instrumentos.
Os bancos esportivos adaptáveis Plus.
Os bancos esportivos adaptáveis de série no 911 Turbo S e 911 Turbo S Cabriolet oferecem o apoio perfeito, com almofadas laterais esportivamente firmes e apoio extra para os ombros.
Além disso, as almofadas laterais do assento e do encosto têm ajuste individual para conforto maior em viagens longas ou para servir de apoio nas curvas. Inclui também: memorização de todas as posições do banco (exceto almofadas laterais) para o motorista.
Os bancos esportivos Plus.*
Opcionalmente você pode equipar seu carro com os bancos esportivos Plus, que têm ajuste elétrico da altura e do encosto, bem como ajuste mecânico do comprimento, sem custo adicional. As almofadas laterais dos bancos e do encosto são esportivamente firmes e oferecem um apoio lateral seguro. A concha do encosto é em Cinza Prateado (modelos 911 Turbo) ou em couro (modelos 911 Turbo S).
Os bancos esportivos em concha.**
Disponíveis opcionalmente: os bancos esportivos em concha com encosto dobrável, airbag integrado para o tórax e ajuste manual do comprimento são equipamentos opcionais. O banco em concha é feito de vidro e plástico reforçado com fibras de carbono, com a superfície em carbono.
Os pontos giratórios dos encostos do banco se encontram mais acima, nas almofadas laterais. Assim, o alinhamento lateral característico dos bancos em concha de corrida é preservado também na região pélvica.
Os bancos traseiros.
Surpreendentemente confortável para um carro esporte: os bancos traseiros. A área atrás deles oferece muito espaço de armazenamento.
Graças aos encostos dobráveis, os modelos 911 Turbo Coupé têm um amplo espaço para bagagens na parte traseira, com 260 litros de volume. Nos modelos 911 Turbo Cabriolet, você dispõe de 160 litros.
Os assentos para criança.**
A preparação para assento infantil para uma fixação ISOFIX, incluindo Top Tether, é de série nos bancos traseiros. Sob solicitação, você poderá obter uma preparação para assento infantil ISOFIX também para o banco do passageiro dianteiro, em combinação com a opção de desativar o airbag.
O aquecimento dos bancos e a ventilação dos bancos.
Um aquecimento para todos os bancos com três níveis de ajuste é opcional e sem custo adicional. Ele abrange o assento, o encosto e as almofadas laterais dos bancos da frente. Se quiser, esse equipamento vem acompanhado por um sistema de ventilação (exceto para os bancos esportivos em concha). Através da ventilação ativa pela perfuração da faixa central e do encosto do banco, e do arejamento pass
O novo volante esportivo GT dispõe de ajuste de altura e comprimento, seletor de modos com botão SPORT Response, bem como 2 patilhas de metal leve para trocas de marcha, posicionadas estrategicamente atrás dos raios direito e esquerdo. O volante está disponível opcionalmente com botões e seletores multifuncionais para comando das funções de áudio e comunicação, bem como do computador de bordo. O aro do volante também pode ser aquecido apertando um botão.
O piloto automático adaptável incl. Porsche Active Safe (PAS).
O piloto automático a regulagem automática da velocidade é um equipamento de série para todos os modelos 911 Turbo. O piloto automático adaptável é disponível opcionalmente. Ele regula a velocidade em função da distância até o veículo à frente. Um sensor de radar vigia uma área até 200 m na pista à frente. Em caso de uma aproximação rápida demais para o carro à frente, o Porsche Active Safe (PAS) emite um sinal acústico e visual para alertá-lo. Além disso, ocorre uma pressão leve nos freios e, se necessário, uma frenagem de alvo nesse caso, a frenagem iniciada pelo motorista, no âmbito das limitações do sistema, é reforçada ao ponto de uma frenagem total.
O assistente para ponto cego.
O assistente para ponto cego monitora, através de sensores de radar, a área atrás do veículo e o ponto cego. A partir de uma velocidade de 15 km/h, o sistema avisa com um sinal no canto do espelho que veículos estão se aproximando por trás ou se encontram no ponto cego. Desta forma, o assistente de ponto cego aumenta o conforto e a segurança, sobretudo na autoestrada. Mas ele não intervém na direção do veículo e pode ser desativado a qualquer momento.
O assistente de estacionamento e a câmera de marcha a ré.
O assistente de estacionamento dianteiro e traseiro, bem como a câmera de marcha a ré, vem de série em todos os modelos 911 Turbo. Com a redução da distância entre o carro e os obstáculos, o sistema aumenta a frequência do sinal. O aviso é efetuado de forma sonora e também visual no display central. Com uma indicação no PCM, a câmera de marcha a ré ajuda a fazer manobras lentas e estacionar o carro.
O indicador de limite de velocidade.
O indicador de limite de velocidade, baseado em câmera, informa você no display do painel de instrumentos e na tela do PCM sobre as restrições de velocidade, proibições de ultrapassagens e suas liberações.
Você pode deixar a chave de seu carro no bolso. Tão logo você toque a maçaneta da porta ou se aproxime do porta-malas, o sistema Porsche Entry & Drive opcional se comunica com a chave do carro e obtém um código de acesso. Se estiver correto, as portas e a tampa do porta-malas se destravam automaticamente. Para ligar seu Porsche, porém, a chave precisa usar a ignição.
O Porsche Communication Management (PCM) é o seu centro de controle das funções de áudio e comunicação. O PCM é operado através da nova tela sensível ao toque multifunções de 7 polegadas. Em resposta ao movimento da mão, um sensor de proximidade integrado ativa a tela para visualizar os conteúdos do menu relevante, o qual pode ser operado depois utilizando múltiplos gestos táteis.
A informação e o entretenimento começam no momento em que você liga e coloca seu iPhone® para carregar ou quando conecta qualquer outra fonte de áudio desejada. Basta utilizar a interface do iPhone® no console central, a interface universal de áudio ou a entrada AUX no porta-luvas.
O seu iPhone® ou outra fonte de áudio pode ser operado de modo conveniente através do PCM, pelo volante, se nas respectivas especificações estiverem incluídos os comandos multifuncionais opcionais, ou por comando de voz.
Para a sua coleção pessoal de música, o leitor de CD/DVD é complementado por um disco rígido interno (jukebox) e por dois leitores de cartões SD. Quando inserir um cartão com os seus arquivos de áudio, você pode reproduzi-los utilizando o leitor de música no PCM.
Com a preparação para celular, pode ser estabelecida automaticamente uma conexão Bluetooth com todos os celulares que suportem o Perfil viva-voz (HFP), assim você pode deixar o seu celular oculto.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível: o módulo telefônico, que oferece conveniência, recepção excelente e qualidade de voz otimizada. Com um cartão SIM inserido diretamente no leitor de cartões SIM do seu PCM, as chamadas podem ser feitas utilizando a funcionalidade de viva-voz. Para obter ainda mais conveniência, pode ser utilizada a capacidade Bluetooth® de um celular para realizar chamadas.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
O acesso sem fio à Internet permite o acesso online ao veículo a partir de dispositivos clientes com WiFi (por exemplo, laptops, tablets ou smartphones), simultaneamente, se necessário.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
A ligação perfeita entre o seu Porsche e o mundo exterior começa quando você conecta o seu smartphone. O console central tem um novo suporte desenhado especificamente para o seu smartphone, que economiza a sua bateria ligando-o à antena externa, proporcionando a recepção para o seu celular e conseguindo uma recepção otimizada do mesmo.
Você também pode conectar o seu smartphone através de um cabo USB para carregar e reproduzir conteúdo ou para utilizar o Apple® CarPlay.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível para o seu PCM: navegação online com informações de trânsito em tempo real. Você pode encontrar agora, mesmo antes de partir, as rotas a serem evitadas, se pretender chegar mais cedo ao seu destino. Ao longo de toda a viagem, o itinerário ótimo é recalculado dinamicamente com base na atualização regular dos dados de trânsito.
O pacote de navegação online inclui também os serviços GOOGLE® Street View e GOOGLE® Earth. As visualizações de 360° e as imagens de satélite vão ajudá-lo a identificar os locais ao redor de seu destino e ao longo do caminho.
Adicionalmente, uma pesquisa online integrada vai ajudá-lo a encontrar os melhores locais próximos do seu destino, como por exemplo, restaurantes ou pontos de interesse especiais.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Disponível pela primeira vez: o aplicativo Porsche Connect para o seu smartphone (disponível gratuitamente em Apple iTunes® e GOOGLE® Play Store) permite-lhe transferir facilmente os destinos salvos em seu livro de endereços ou calendário do seu smartphone para o veículo.
Você agora pode utilizar o PCM para abrir entradas de calendário e destinos para iniciar uma navegação. Com a função de fluxo de música da aplicação Porsche Connect, você também tem acesso a milhões de faixas de música. Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Porsche Car Connect é um aplicativo para o seu smartphone. Ele oferece um conjunto de opções úteis para você e para o seu Porsche.
Estas opções incluem Serviços remotos, que lhe permitem ter acesso remotamente a informação sobre o veículo, e também controlar funções selecionadas.
Os Serviços de segurança ajudam-no a proteger o seu Porsche contra roubo e depois a encontrá-lo de novo se o pior acontecer.
Os Serviços de segurança asseguram a sua própria segurança antes e durante a viagem.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Com o Apple® CarPlay, você pode utilizar os aplicativos do seu iPhone®, mesmo quando estiver em movimento por exemplo, com o comando de voz Siri® da Apple®.
Você pode utilizar o Siri® para redigir mensagens de texto, ler SMS recebidos e enviar as suas respostas ou pode ouvir música e podcasts, tudo isto mantendo a concentração total na estrada.
Utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
O sistema de som Surround da BOSE® é idealmente harmonizado para a acústica interna dos modelos 911 Turbo.
12 alto-falantes, 555 watts de potência total. O resultado: uma impressionante qualidade sonora. Nos modelos 911 Turbo, o amplificador do subwoofer está integrado no amplificador principal, economizando assim 6 kg. O sistema totalmente ativo permite uma adaptação perfeita de cada alto-falante ao interior do veículo, o que faz do 911 Turbo uma sala de concertos. Mas uma sala extremamente rápida.
A reprodução de som é feita em estéreo ou, se desejado, em modo surround, que é gerado pela tecnologia Centerpoint® 2 da BOSE®.
O AudioPilot® Noise Compensation Technology, um sistema de compensação de ruídos para sistemas de áudio e patenteado pela BOSE®, mede continuamente os sons no interior do veículo com ajuda de um microfone e ajusta automaticamente a reprodução de música, de modo que haja uma sensação sonora constante. Em todas as situações. Em tempo real.
O resultado é um som potente, para uma experiência de som fascinante em 360°.
Um ícone de Zuffenhausen se junta a um ícone de Berlim. Estamos falando da Burmester®, uma das mais famosas fabricantes mundiais de sistemas High-End na área da acústica. A superioridade do sistema de som High-End Surround da Burmester® resulta de inúmeros detalhes e de uma meta: o som perfeito.
Em números, são 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 altofalantes, incluindo um subwoofer ativo com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm² de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz.
O sistema da Burmester® utiliza o subwoofer de carroceria patenteado e perfeitamente integrado à mesma. A tecnologia de divisores de frequência é derivada quase que inalteradamente da indústria de áudio doméstico. Filtros analógicos e digitais foram definidos de forma ideal para cada localização de instalação e afinados em longas sessões de audição.
Para uma reprodução de sons agudos clara, inequivocamente fina e sem distorções foram utilizados tweeters de fita (Air Motion Transformer, AMT). Todos os alto-falantes são perfeitamente compatíveis entre si e fornecem uma base de graves, resolução e precisão de pulso de alta qualidade. O resultado é um som espacial natural e rico em textura, mesmo nos mais altos níveis de volume.
Tudo começa com o aconselhamento. O elemento principal são os seus desejos. Cuidamos pessoalmente de cada cliente, com aconselhamento personalizado e competente. Damos respostas a todas as suas questões sobre os respectivos modelos da Porsche e as suas opções de personalização.