Potência
Aceleração de 0 a 100 km/h.
Velocidade Máxima
Consumo combinado em l/100km
Emissões CO² em g/km
331 kW (450 CV) às 6.500 rpm
4,1 s
308 km/h
9,7
220
A voz interior que nos dá alento. A ambição de dar tudo por tudo. A fome insaciável por mais. É precisamente esta força interior que se manifesta nos novos modelos 911 GTS.
GTS. Três letras que causaram furor pela primeira vez em 1963 com o 904 GTS. Que alia, desde então, a performance dos circuitos de competição a um vincado caráter desportivo no diaadia. E que, nos novos modelos 911 GTS, traz um acréscimo desportivo de 22 kW (30 CV) e 50 Nm face aos modelos 911 Carrera S.
Bem como níveis mais apurados de design, equipamento e condução dinâmica.
GTS. Tratase de um conceito de automóvel desportivo para quem não vive sem a máxima performance. O contrário seria simplesmente impensável.
A frente é poderosa. Para isso contribui a secção dianteira com as suas formas bem definidas e, sobretudo, funcionais. As entradas de ar de grandes dimensões otimizam a admissão de ar e realçam o caráter desportivo dos modelos GTS.
O design de iluminação estabelece novos padrões. Os faróis bixénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS) não deixam ninguém indiferente, graças às luzes diurnas de 4 pontos em LED.
As jantes são a mais pura expressão da competição automóvel. As jantes 911 Turbo S de 20? pintadas em Preto (mate acetinado) com aperto central convencem pela largura excecional, que permite uma aderência ao piso e uma performance em circuito fechado acima da média. A título opcional, estão disponíveis jantes Carrera S de 20? com design de 10 raios.
Não é seguindo as novas modas que nos tornamos num ícone de estilo. Mas sim estabelecendo tendências que perduram no tempo. Foi sempre esta a máxima do 911 Targa. Uma máxima a que apenas podíamos adicionar uma coisa: o caráter desportivo indomável de um GTS.
No novo 911 Targa 4 GTS, forma e função são praticamente sinónimos. Desde a dianteira bem vincada à traseira alargada. Mas, acima de tudo, no tejadilho Targa. Este abrese e fechase em apenas 20 segundos, de forma totalmente automática. Pela primeira vez no 911 Targa 4 GTS, o lendário arco Targa é em Preto. Também em Preto: o logótipo targa por baixo das guelras laterais.
Em suma, o novo 911 Targa 4 GTS tornouse mais elegante e apurado. E, acima de tudo, está ainda mais próximo de si próprio.
De que serve a força interior sem um objetivo bem definido? Por isso é tão importante contar com um interior que permite plena concentração no que é essencial. Que disponibilize rapidamente todas as informações de que precisa enquanto conduz.
Uma expressão especialmente desportiva deste conceito: o seletor de modos no volante desportivo GT, que lhe permite optar entre quatro modos de condução. Assim como a disposição clara dos cinco instrumentos circulares e a utilização intuitiva do Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação online através de um ecrã multitouch ou do comando por voz.
Os materiais são tão luxuosos como desportivos. A primeira pista: a designação do modelo em Preto nas proteções das soleiras das portas. Outra: o uso de Alcantara®, um material com provas dadas na competição automóvel. Oferece boas caraterísticas de aderência, sendo utilizada no aro do volante e na alavanca da caixa de velocidades/alavanca seletora. Também se encontra nos manípulos das portas, no apoio para os braços, nos revestimentos das portas,na tampa do compartimento de arrumação da consola central e nos modelos Coupé no tejadilho.
As partes centrais dos bancos também são em Alcantara®. Os encostos de cabeça dos bancos têm bordado o logótipo GTS. Os bancos traseiros? A título opcional, podem ser suprimidos nos modelos Coupé.
Pacote de interior GTS
Tudo pode ser intensificado. Mesmo aquilo que consideramos insuperável. A prova: o Pacote de interior GTS opcional para contrastes desportivos.
O interior em pele opcional com elementos adicionais em Alcantara® adquire um destaque especial com as cores de contraste Vermelho Carmim ou Prata Ródio. Os logótipos GTS nos encostos de cabeça são bordados em cor de contraste. Assim como diversos pespontos decorativos e o logótipo PORSCHE nos tapetes. Os cintos de segurança e o mostrador do contarotações também são em cor de contraste.
E pode tornarse ainda mais desportivo: com carbono. Este material especialmente leve é utilizado nos frisos decorativos do tablier e das portas, bem como na consola central. Quase como na competição automóvel.
O Pacote de interior GTS confere aos novos modelos 911 GTS uma originalidade ainda mais funcional e visual. Para a sua interpretação muito própria de caráter desportivo. E para um GTS ao seu gosto pessoal.
Responsáveis pelo aumento de potência: motores Boxer biturbo de 6 cilindros com sistema de injeção direta de gasolina (DFI) e VarioCam Plus. Geram uns impressionantes 331 kW (450 CV) às 6.500 rpm.
O binário máximo de 550 Nm está disponível numa surpreendente amplitude de binário entre as 2.150 e as 5.000 rpm.
Com a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) opcional e a função Launch Control ativada, o 911 Carrera GTS acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. Veloci dade máxima: 310 km/h.
Mais uma razão para uma descarga de adrenalina: o lendário som do motor Boxer. Com o botão SPORT ou SPORT PLUS ativado, provoca arrepios mesmo ao ralenti.
Turbocompressor
Os novos modelos 911 GTS estão equipados com um motor biturbo, com dois turbocompressores com intercooler, um por cada bancada de cilindros, adaptados na perfeição à cilindrada e potência do motor. Este tipo de construção minimiza o binário de inércia do motor e, em combinação com a rápida regulação da pressão do turbo, assegura uma capacidade de resposta imediata. O que os novos turbocompressores deixam para trás: as ideias préconcebidas. O que permitem alcançar: novos conceitos de binário e uma performance imediatamente sentida pelo condutor. Sob a forma de aceleração direta. Sob a forma de um ímpeto indomável de avançar. Sob a forma de um impulso extra até mesmo para os seus níveis de adrenalina.
Com o sistema de escape desportivo, os novos modelos 911 GTS estabelecem novos padrões de referência também em termos sonoros. Com dois catalisadores e um silenciador traseiro que terminam em duas saídas de escape centrais em Preto (brilhante). Para um visual que mais facilmente se encontra nos circuitos de competição. Para uma ressonância impressionante e o som poderoso de um automóvel desportivo, como seria de esperar do 911. Porsche a 100 %. Para sentir arrepios com o premir de um botão.
Caixa manual de 7 velocidades
Purista, direta, precisa. A caixa manual de 7 velocidades alia um vincado caráter desportivo a passagens de caixa rápidas. Com o modo SPORT ou SPORT PLUS ativado, a função de aceleração intermédia dinâmica assegura um regime de rotações otimizado nas reduções de velocidade para além de um som impressionante.
Porsche Doppelkupplung (PDK)
Um pouco de Le Mans, uma parte da história da Porsche na competição automóvel: a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades otimizada. Dispõe de modo manual e modo automático, estando disponível como opção para os modelos 911 GTS.
Pura sensação da competição automóvel: no modo manual, o sentido de engrenagem é idêntico ao dos veículos de competição para trás para engrenar uma mudança superior, para a frente para engrenar uma velocidade inferior.
As passagens de caixa extremamente rápidas acentuam ainda mais o elevado caráter desportivo. Em milésimos de segundo e sem interrupção da transmissão de potência. E tudo isso com valores de aceleração ainda melhores e um consumo mais reduzido.
Os modelos 911 GTS com tração integral aliam a elevada potência a uma transmissão otimizada. O sistema ativo de tração integral Porsche Traction Management (PTM) assegura uma distribuição de força adaptada às mais diversas condições atmosféricas e da estrada.
O acoplamento de lamelas totalmente variável do PTM com comando eletrónico distribui a potência entre o eixo traseiro de tração permanente e o eixo dianteiro de forma mais rápida e precisa do que nunca.
Os sensores controlam continuamente, entre outros, a rotação das 4 rodas, a aceleração longitudinal e transversal do veículo e também o ângulo da direção.
Em interação com o Porsche Stability Management (PSM), o PTM garante uma tração excecional e uma excelente progressão especialmente em condições extremas.
O PASM é um sistema eletrónico de regulação dos amortecedores que permite ajustar de forma contínua a força de amortecimento em cada roda independentemente do estado do piso e do estilo de condução. Além disso, a carroçaria é rebaixada em 10 mm.
Os modelos 911 GTS Coupé estão equipados com o chassis desportivo PASM. Este permite um rebaixamento adicional da carroçaria em 10 mm. As molas são mais firmes e curtas, as barras estabilizadoras nos eixos dianteiro e traseiro apresentam uma maior resistência à torção. O lábio do spoiler dianteiro é maior e o spoiler traseiro tem uma maior amplitude de extensão.
Não só reduz ainda mais a força ascendente no eixo dianteiro, como também cria força descendente no eixo traseiro. A aerodinâmica assim melhorada traduzse num aumento da performance, mantendo um elevado conforto.
Disponível a título opcional nos novos modelos 911 GTS: o eixo traseiro direcional. Para ainda maior performance e versatilidade.
Vantagem no diaadia: a velocidades reduzidas, o sistema vira as rodas traseiras no sentido contrário ao das rodas dianteiras. Para um raio de viragem menor e manobras de estacionamento facilitadas.
Vantagem numa condução desportiva: a velocidades elevadas, o sistema vira as rodas traseiras no mesmo sentido que as rodas dianteiras, o que oferece níveis acrescidos de estabilidade e agilidade para a máxima performance de condução.
O PDCC opcional para os novos modelos 911 GTS em combinação com o eixo traseiro direcional é um sistema de estabilização ativa das oscilações da carroçaria, que minimiza a inclinação lateral do veículo nas curvas. Além disso, reduz as trepidações do veículo em pisos irregulares.
Que diferença faz? Oferece uma dinâmica melhorada, um comportamento de condução ainda mais neutro, assim como mais conforto na estrada a qualquer velocidade.
Ou simplesmente: os pneus e o veículo aderem melhor à estrada e o condutor descreve a curva de forma mais rápida e descontraída. Assim, o PDCC estabelece novos padrões em termos de performance, conforto e prazer de condução.
O Pacote Sport Chrono permite uma afinação ainda mais desportiva do chassis, do motor e da transmissão. E irá catapultálo para novas esferas desportivas.
Um elemento essencial: o seletor de modos no volante, inspirado no 918 Spyder. Sem retirar completamente a mão do volante, poderá optar entre quatro modos: Normal, SPORT, SPORT PLUS e personalizado, que lhe permite adaptar ainda mais o veículo ao seu próprio estilo de condução.
Em combinação com a transmissão PDK, terá três funções adicionais ao seu dispor. A primeira função: Launch Control. Garante a aceleração ideal no arranque.
A segunda função: estratégia de circuitos de competição. A transmissão PDK é direcionada para passagens extremamente curtas e pontos de passagem de caixa ideais para uma aceleração máxima.
A terceira função: SPORT Response. Através do botão na parte central do seletor de modos, o motor e a caixa de velocidades são preparados para um rápido desenvolvimento de potência. Ou seja: máxima capacidade de resposta durante 20 segundos. Um temporizador gráfico no painel de instrumentos indica durante quanto tempo a função ainda se encontra disponível.
Também incluídos no Pacote Sport Chrono: os apoios dinâmicos do motor. O sistema eletrónico minimiza as oscilações e vibrações percetíveis de todo o conjunto propulsor, especialmente do motor, e reúne as vantagens de um apoio firme ou suave do motor. Ou seja, aumenta tanto a estabilidade como o conforto de condução.
Além disso, a partir de agora, o Pacote Sport Chrono inclui a aplicação Porsche Track Precision. Esta permitelhe medir os tempos por volta e dados do trajeto, utilizar o seu smartphone para definir e gerir os resultados, bem como partilhálos e comparálos com os de outros condutores. A aplicação acede ao GPS e a dados extremamente precisos do computador de bordo para o ajudar a melhorar a sua performance de condução. Através de análises gráficas e de uma análise de vídeo, o seu potencial de aperfeiçoamento é indicado a cada milissegundo. Volta após volta.
Porsche Stability Management Sport (PSM Sport)
O Porsche Stability Management (PSM) aperfeiçoado um sistema automático de controlo da estabilidade em condições extremas foi alargado a um modo Sport nos novos modelos 911 GTS. Este permite uma condução notoriamente mais desportiva, enquanto o PSM permanece ativo em segundo plano. Para uma experiência de condução mais intensa.
Porsche Torque Vectoring (PTV) e Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)
De série em todos os modelos: PTV em combinação com a caixa de velocidades manual ou PTV Plus em combinação com a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK). Este sistema, que aumenta a dinâmica de condução e a estabilidade, trabalha com travagens criteriosas nas rodas traseiras, assim como com um bloqueio transversal do eixo traseiro.
Numa condução desportiva, ao rodar o volante, a roda traseira do lado interior da curva é ligeiramente travada, permitindo um impulso acrescido na direção desejada e, dessa forma, uma entrada direta e dinâmica em curva.
No PTV, o bloqueio do diferencial traseiro é regulado mecanicamente; no PTV Plus, a regulação é elétrica e dispõe de uma distribuição de binário totalmente variável. Para uma melhor tração e mais estabilidade graças ao Porsche Stability Management (PSM), também em diferentes tipos de piso, bem como em pisos molhados ou com neve.
Sistema de elevação do eixo dianteiro
Especialmente versátil no diaadia: o sistema de elevação disponível a título opcional para todos os modelos. Este eleva a parte dianteira do seu 911 GTS em cerca de 40 mm até uma velocidade de aproximadamente 35 km/h. Este novo sistema garante que os lancis, rampas e entradas de garagem deixam de representar um desafio.
No eixo dianteiro são utilizadas pinças de alumínio de tipo monobloco, em vermelho, com seis êmbolos. O eixo traseiro dispõe de pinças de alumínio de tipo monobloco com quatro êmbolos. O diâmetro dos discos dos travões foi adaptado ao aumento de potência: 350 mm à frente, 330 mm atrás. Para uma resistência elevada e uma performance de travagem excecional.
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)
Com provas dadas na competição automóvel: o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), disponível como opção. Nos novos modelos 911 GTS, os discos dos travões de cerâmica perfurados do PCCB têm agora um diâmetro de 410 mm à frente e 390 mm atrás para uma eficiência de travagem acrescida.
O PCCB, inspirado no 911 Turbo S, dispõe de pinças de alumínio de tipo monobloco em Amarelo com seis êmbolos no eixo dianteiro e de pinças de alumínio de tipo monobloco com quatro êmbolos no eixo traseiro. Estas garantem uma elevada e, sobretudo, constante pressão de travagem durante a desaceleração.
As caraterísticas do sistema proporcionam uma distância de travagem curta, especialmente em situações de sobrecarga dos travões. Além disso, o sistema reforça a segurança de travagem a alta velocidade, graças à elevada resistência ao sobreaquecimento do PCCB.
Outra vantagem do sistema de travões em cerâmica reside no peso extremamente baixo dos discos: estes são cerca de 50 % mais leves do que os discos de ferro com dimensões semelhantes. Resultado: uma melhor aderência à estrada, bem como um aumento do conforto de condução, especialmente em pisos irregulares. Para uma maior agilidade e uma melhor manobrabilidade.
Faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS)
Os faróis bixénon de série dispõem de regulação dinâmica da amplitude do feixe luminoso, sistema de limpeza dos faróis e luz de curva dinâmica, que vira os faróis em função do ângulo da direção e da velocidade de circulação na curva.
Asseguram não só uma boa visibilidade, como também um bom visual. Os faróis integram luzes diurnas de 4 pontos em LED. Também com configuração de 4 pontos: as luzes de travagem em LED. Juntamente com as luzes traseiras tridimensionais escurecidas, são um elemento marcante dos novos modelos 911 GTS.
Faróis em LED em Preto com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)
Segurança elevada aliada a um design desportivo: opcionalmente estão disponíveis faróis em LED em Preto com PDLS Plus. Eficiente e com uma elevada durabilidade, a tecnologia LED promove uma condução sem fadiga graças à sua cor idêntica à luz do dia.
Uma particularidade do PDLS Plus: os máximos dinâmicos. Uma câmara reconhece as luzes dos veículos que circulam à frente e no sentido contrário. Os máximos dinâmicos adaptam o alcance do feixe luminoso de forma contínua. Assim, consegue identificar mais cedo o traçado da estrada, peões ou outras fontes de perigo, sem encandear os outros utentes da via.
Instrumentos
Desportivos, mas não guiados pela moda. Diretos, mas não irrefletidos. Os cinco instrumentos circulares fornecem sobretudo uma coisa: informações. Fazemno de forma rápida e precisa. Com um visual que se espera de um Porsche. E com um contarotações que merece um lugar de destaque ao centro. O mostrador apresenta o logótipo GTS. O painel de instrumentos com ecrã a cores de 4,6? de alta resolução mostra constantemente os dados do computador de bordo.
Volante desportivo GT
Nos novos modelos 911 GTS, o volante desportivo GT com diâmetro reduzido e revestimento em Alcantara®, um material com excelente aderência, garante uma condução mais desportiva. Os raios são em Preto, enquanto os painéis dos raios são aparafusados e em cor Prata. Sempre à mão: o seletor de modos, que lhe permite optar por quatro modos de condução diretamente através do volante.
Pode tornarse ainda mais desportivo em combinação com a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK), disponível a título opcional. Neste caso, o volante desportivo GT passa a dispor não só de 2 patilhas de comando em liga leve maciça, mas também do botão SPORT Response no seletor de modos, que prepara o motor e a caixa de velocidades para a capacidade de resposta máxima durante 20 segundos.
Sportsitze Plus
De série: os bancos desportivos Plus em pele com parte central em Alcantara®. Estão equipados com ajuste elétrico da altura e do encosto do banco, bem como com uma regulação mecânica da posição longitudinal. Os flancos dos assentos e dos encostos são firmes e desportivos e oferecem um excelente apoio lateral. Marcante: o novo padrão de costura e o logótipo GTS bordado nos encostos de cabeça.
Disponíveis como opção: os bancos desportivos Plus adaptativos em pele. Com regulação elétrica em 18 posições, incluindo dos flancos dos bancos. Contam ainda com uma abrangente função de memória e da regulação elétrica da coluna da direção.
Bacquets desportivas*
Uma opção inspirada na competição: as bacquets desportivas com encosto rebatível, airbag para o tórax incorporado e regulação mecânica da posição longitudinal. A concha do banco é fabricada em plástico reforçado com fibras de vidro e de carbono, apresentando uma superfície em carbono.
* Não podem ser utilizados quaisquer sistemas de retenção infantil juntamente com as bacquets desportivas.
O Pacote de som Plus assegura uma sonoridade excecional: oito altifalantes com 150 watts de potência. Graças ao amplificador integrado no Porsche Communication Management (PCM), a acústica no habitáculo é adaptada de forma otimizada ao condutor e ao passageiro.
Especialmente desenvolvido para os modelos 911 e ajustado de forma ideal à acústica específica do habitáculo dos veículos: o sistema de som Surround da BOSE®, disponível a título opcional.
O sistema áudio dispõe de 12 altifalantes ativos e canais de amplificador, incluindo um robusto subwoofer patenteado de alta potência com 100 watts. A configuração totalmente ativa do sistema permite a adaptação ideal de cada altifalante ao habitáculo, transformando o seu modelo 911 GTS numa sala de concertos. Extremamente rápida, por sinal. A potência total: 555 watts.
A estrada é, talvez, um dos últimos locais do mundo onde ainda é possível ouvir música sem interrupções. Motivo suficiente para intensificar este prazer à boa maneira Porsche em colaboração com o mais conceituado fabricante de sistemas de som de alta qualidade.
O resultado: uma performance sonora ao mais alto nível, especialmente ajustada ao seu 911 GTS. Traduzido em números, significa: 12 canais de amplificador com uma potência total de 821 watts, 12 altifalantes incluindo subwoofer ativo com amplificador de 300 watts de classe D, uma área total de membrana superior a 1.340 cm² e uma resposta de frequência de 35 Hz a 20 kHz.
O sistema Burmester® utiliza o subwoofer patenteado montado diretamente na estrutura em bruto, que vem substituir os subwoofers separados conhecidos de outros sistemas. Os chassis dos altifalantes foram ajustados com exatidão entre si e proporcionam uma acústica natural e diversificada, mesmo em volumes elevados.
O Porsche Communication Management (PCM) aperfeiçoado é a sua unidade de comando central para todas as aplicações de informações e entretenimento e é um equipamento de série em todas as versões. O PCM dispõe de uma tela sensível ao toque de alta resolução com sensor de proximidade integrado, que permite realizar as operações de forma fácil e confortável.
As informações e entretenimento começam logo ao ligar e carregar o seu iPhone® ou qualquer outra fonte de áudio. Para isso, basta utilizar a interface USB ou a entrada AUX. Para ouvir as suas músicas preferidas, além do leitor de CD/DVD, ainda está disponível um disco rígido interno (Jukebox) e dois leitores de cartão SD. Depois de introduzir os cartões SD, é possível reproduzir as suas músicas através do leitor de música no PCM.
A pré-instalação para celular permite conectar facilmente via Bluetooth® todos os celulares que suportem o Handsfree Profile (HFP) O celular pode ficar guardado.
Para obter informações sobre a disponibilidade local das funções e serviços indicadas acima e em Porsche Connect e sobre o seu modelo Porsche, utilize o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche.
Com o módulo Connect Plus, usufruirá da máxima conectividade no seu Porsche.
Dispõe de um módulo do telefone LTE com leitor de cartões SIM, que garante um excelente conforto de utilização e a qualidade de conversação ideal, bem como acesso à Internet sem fios. Poderá utilizar a Internet em terminais compatíveis com WLAN, como computadores portáteis, tablets ou smartphones se necessário, em simultâneo.
Um compartimento para smartphone na consola central transfere o sinal do seu telemóvel para a antena do veículo, de modo a poupar bateria e a otimizar a receção. Pode também ligar o seu smartphone para o carregar ou para reproduzir conteúdos multimédia.
Além disso, o módulo Connect Plus permite a utilização de diversos serviços Porsche Connect, para que aproveite ao máximo o seu dia a dia e deixe o multitasking a cargo do seu desportivo, ficando com mais tempo para conduzir o seu Porsche.
Com o Porsche Connect e o módulo Connect Plus, tem acesso a serviços úteis como, por exemplo, informações de trânsito em tempo real. Assim, saberá como chegar mais rapidamente ao seu destino antes de iniciar a viagem. Enquanto conduz, as informações de trânsito em tempo real são atualizadas em permanência, otimizando dinamicamente o seu percurso.
Para além de serviços inteligentes, o Porsche Connect oferece ainda 2 aplicações para smartphone: Porsche Car Connect, por exemplo, para consulta de dados do veículo ou controlo à distância de determinadas funções do veículo através do smartphone ou do Apple Watch® . Inclui também o Porsche Vehicle Tracking System (PVTS), com função de deteção antirroubo. Este sistema permite localizar um automóvel roubado em grande parte da Europa.
A segunda é a aplicação Porsche Connect, através da qual pode enviar destinos para o seu Porsche antes de iniciar a viagem. Assim que ligar o seu smartphone ao PCM, os seus destinos são indicados no veículo, permitindo-lhe iniciar diretamente a navegação. Também poderá aceder ao calendário do seu smartphone diretamente no PCM, bem como iniciar a navegação com base em endereços memorizados. Além disso, a função de streaming de música integrada na aplicação Porsche Connect dá-lhe acesso a milhões de títulos.
Em www.porsche.com/connect obterá mais informações sobre os serviços e aplicações disponíveis.
Tudo começa com o aconselhamento. O elemento principal são os seus desejos. Cuidamos pessoalmente de cada cliente, com aconselhamento personalizado e competente. Damos respostas a todas as suas questões sobre os respectivos modelos da Porsche e as suas opções de personalização.