Desempenho
O potencial do motor boxer estaria esgotado, ouve-se dizer volta e meia. Nossos engenheiros tomam conhecimento disso com um sorriso no rosto e provam logo o contrário. Assim, o desempenho e a eficiência dos motores boxer foram reforçados mais uma vez no novo 911. Além disso, os suportes do motor foram movidos para mais perto do centro de gravidade do veículo. Isso reduz as vibrações e aumenta a estabilidade do veículo. Mesmo assim, você sentirá a força do motor biturbo de 6 cilindros e 3,0 litros, com seus 331 kW (450 CV), prometido. Para isso, basta o torque máximo de 530 Nm. Com base nisso, o novo 911 Carrera 4S alcança 100 km/h com o pacote Sport Chrono e o Launch Control após meros 3,4 segundos. A propulsão termina apenas a 306 km/h.
A potência do motor é transmitida de forma ainda mais eficiente ao pavimento através do novo sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) de 8 marchas, que vem de série. E, a propósito, o prazer de dirigir também melhorou. O PDK permite mudanças de marcha extremamente rápidas sem interrupção da tração em milissegundos. Comparado com a geração anterior, o novo PDK de 8 marchas também oferece uma distribuição notavelmente mais ampla entre conforto, desempenho e eficiência.
Elemento fundamental do 911 Carrera 4S é o Porsche Traction Management (PTM). A tração integral assegura, em combinação com o sistema Porsche Stability Management (PSM), uma distribuição adequada, para que a propulsão seja excelente em qualquer situação de direção e a dirigibilidade seja particularmente harmoniosa na faixa limite.
Afinal, o que é impossível? Vamos formular assim: é possível realizar muitas coisas com um conceito atemporal e um motor interior potente.