Potência
Aceleração de 0 a 100 km/h.
Velocidade Máxima
Consumo combinado em l/100km
Emissões CO² em g/km
257 kW (350 CV) às 6.500 rpm
4,6 s
285 km/h
8,1
184
Os novos 718 Boxster e 718 Cayman combinam o espírito esportivo do lendário Porsche 718 com o carro esporte do futuro. Entre seus atrativos estão novo design, chassi ainda mais esportivo e motor turbo de 4 cilindros. E até 350 cavalos de potência ? com um consumo significativamente reduzido.
O que torna os novos modelos 718 tão especiais? O seu desempenho, seu comportamento de direção, seu design, seu espaço generoso com 2 bagageiros. E acima de tudo: um conceito de motor central, que torna tudo isso possível. Nele, o motor se encontra a menos de 30 cm atrás do motorista. Primeira consequência: o impulso notável nas costas. Segunda consequência: o comportamento extraordinariamente dinâmico nas curvas graças a um centro de gravidade baixo e central. O alinhamento boxer dos cilindros também garante uma redução das vibrações e, com isso, um funcionamento mais sincronizado do motor. Outra vantagem em termos de dinâmica de direção: a força do motor é transferida diretamente para o eixo traseiro. Como aproveitar esta potência de modo ideal? Reduzindo sistematicamente o peso do veículo. E otimizando a distribuição do peso restante. A construção compacta como carro de dois lugares contribui para isso de forma essencial. E isso sem comprometer o conforto e a aptidão para o dia a dia. No entanto, quando o motor central arranca, apenas uma coisa importa: o mundo e seus zilhões de curvas. E você, bem no centro de tudo isso.
A vida é muito curta para não se realizarem sonhos. A mensagem do novo 718 Boxster é clara: Go! Ele interpreta o lendário 718 com a típica filosofia de liberdade de um roadster puro-sangue: com muitas curvas, com muito vento contrário, com muita adrenalina. Condições ideais para treinar seus músculos na academia mais emocionante de todas: a academia da vida.
O design dos novos 718 inaugura uma nova era para o Boxster e o Cayman. As linhas são indiscutivelmente Porsche na frente (com destaque para o novo design dos faróis com luzes diurnas LED integradas), nas laterais (projetadas para otimizar o fluxo de ar fresco para os novos motores turbo) e na traseira (com aerofólio acionado automaticamente a uma velocidade de 120 km/h).
Manuseio intuitivo e ergonomia orientada para o desempenho. O interior do novo 718 Boxster está totalmente projetado para o esporte. O PCM com tela multitouch de 7 polegadas combina com o quadro de instrumentos com conta-giros central. O novo volante esportivo é derivado do 918 Spyder; o volante GT opcional, com diâmetro menor, aumenta ainda mais a sensação de cockpit.
Motor boxer turbo de 2,5 litros com 257 kW (350 CV) e 420 Nm; Turbina de geometria variável (VTG); Rodas Boxster S ou Cayman S de 19 polegadas; Freios com pinças vermelhas de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio, na frente e atrás; Faróis principais bixênon; Uma saída de escape dupla posicionada no centro; Botão SPORT; Porsche Communication Management (PCM) incl. preparação para celular e pacote de som Plus; Defletor de vento em rede; Pedais e apoio dos pés em visual esportivo.
Aumentar a potência não é um desafio difícil. A menos que você o faça no estilo da Porsche: reduzindo simultaneamente o consumo de forma visível. O resultado é um aumento em até 25 kW (35 CV) e 100 Nm e uma redução de até 14 % em termos de consumo de combustível e emissões. E a brincadeira só está começando. Os motores turbo de 4 cilindros remodelados em uma típica construção Boxer da Porsche não só demonstram responsabilidade para com o meio ambiente, mas, também, para com a adrenalina do motorista: a aceleração é enorme mesmo a baixas rotações. Adicionalmente, eles ainda possuem as curvas características de alta rotação típicas de motores de carros esporte. Resumindo: alta pressão, alta velocidade e uma boa dosabilidade de potência. Assim, cada viagem torna-se um evento esportivo não importa a qual velocidade. Lógico, o característico baricentro profundo e central que há anos torna os modelos motor central da Porsche tão ágeis permanece intocável. E o típico som possante Porsche oferece também nos novos modelos 718 a trilha sonora perfeita para mais e novos recordes de desempenho. Os modelos S operam com 2,5 litros de cilindrada. O resultado: 257 kW (350 CV) a 6.500 rpm. O torque máximo de 420 Nm se encontra numa faixa de torque impressionante entre 1.900 e 4.500 rpm. Além disso, ele vem com geometria variável das turbinas (VTG) como no 911 Turbo. Ela garante um desenvolvimento da potência ainda mais uniforme e, assim, gera ainda mais prazer de dirigir. Sua propulsão? Só termina a 285 km/h. O pulo de 0 a 100 km/h nos modelos S é atingido por meio de PDK e Launch Control em apenas 4,2 s.
Com o objetivo de reduzir o consumo de combustível, a cilindrada dos novos modelos 718 Boxster e Cayman foi nitidamente reduzida. No entanto, a potência dos novos motores aumentou significativamente. Responsável por isso: o turbocompressor concebido do zero para os modelos 718. Neste caso, tratase de um turbocompressor de gás de escape altamente compacto, que foi perfeitamente adaptado à cilindrada e à potência do motor. O resultado não poderia ser mais evidente: pois o planalto de torques excepcionalmente amplo se faz perceptível cada vez que você pisa no acelerador a menos de 30 centímetros atrás das costas. E isso a um consumo de combustível e emissões significativamente reduzidos. Pois, afinal, o que seria do desempenho sem a inteligência?
A função de Start/Stop automático desliga o motor quando a velocidade estiver abaixo de 7 km/h. Por exemplo, quando você se aproximar do sinal vermelho. Assim que você soltar a embreagem e pisar no pedal do acelerador, o motor liga novamente de forma rápida e confortável. Em combinação com o sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung (PDK), é possível o chamado modo planar em determinadas situações. Neste modo, o motor é desacoplado e, com isso, evita-se o seu efeito de frenagem. O veículo usa sua energia cinética de forma otimizada e pode rolar por uma distância mais longa.
Com o sistema de escape esportivo disponível sob pedido, o som já possante do motor central fica ainda mais intenso basta apertar um botão. Mas o sistema de escape esportivo também é um destaque visual: com as saídas de escape esportivas posicionadas no centro. Elas são de aço cromado e estão disponíveis no visual de alto brilho nas cores Preto ou Prata.
Nos modelos 718, a transmissão é realizada por uma caixa de câmbio manual de 6 marchas de engate suave e perfeitamente ajustada às curvas características de cada motor. O curso das alavancas é curto, esportivo e o esforço de engate é baixo. Significa: uma experiência de direção esportiva, direta. Porém, a viagem fica ainda mais cativante em combinação com o pacote Sport Chrono opcional: Nos modos SPORT e SPORT PLUS, a embreagem dinâmica dupla propicia a rotação ideal ao reduzir a marcha, mais emoção ao volante e um som impressionante.
O PDK de 7 marchas com modo manual e automático está disponível como opção. Para mudanças de marcha extremamente rápidas com tração ininterrupta. E isso a valores de aceleração ainda melhores e a um consumo ainda mais reduzido. Inédito nos modelos 718: no modo manual, a direção de mudança é orientada da mesma forma que nos carros de corrida aumentar marcha é para trás; diminuir, para frente. Para uma experiência de direção como na pista de corrida.
Disponível opcionalmente, este sistema para aprimorar a dinâmica de direção e estabilidade opera com uma distribuição variável de torque nas rodas traseiras e um bloqueio mecânico do diferencial traseiro. No estilo de direção mais dinâmico, a roda traseira interior é levemente freada com uma intervenção no volante. Desta forma, a roda traseira do lado externo possui uma força de propulsão maior, possibilitando um impulso de rotação adicional no sentido tomado. O resultado é uma entrada direta e dinâmica na curva. A velocidades baixas e médias, o PTV aumenta a agilidade e a precisão de direção de forma significativa. A altas velocidades e na aceleração de saída das curvas, o bloqueio do diferencial traseiro regulado mecanicamente fornece estabilidade adicional de direção e tração. O que você ganha com isso? Alta estabilidade na diagonal e tração excelente. Grande agilidade em qualquer velocidade com comportamento de manobras e de transferência balanceada de cargas. Algo mais? Um grande divertimento nas curvas.
Qualquer um pode em linha reta. Só na curva é que se separa o joio do trigo. Só a curva faz um carro esporte se tornar um carro esporte puro-sangue. Por isso, é ainda mais importante assegurar que o chassi esteja apto para encarar qualquer desafio esportivo. E esteja pronto para o alto desempenho dos motores. Os componentes do eixo são em grande parte de alumínio e, assim, mantêm baixos o peso do veículo e as massas não suspensas. A bitola larga, a longa distância entre eixos e a construção específica do chassi permitem manobras de alta precisão e agilidade. Servodireção eletromecânica: A direção direta dos novos modelos 718 possui uma transmissão notavelmente mais direta do que a dos modelos anteriores. Para manobras ágeis e experiências de condução ainda mais esportivas com o habitual alto padrão de conforto. Servodireção Plus: Para quem procura conforto, a servodireção Plus está disponível sob pedido. A altas velocidades, a direção habitualmente permanece firme. A baixas velocidades, ela também permite manobrar e estacionar de forma muito fácil.
O PASM opcional é um sistema eletrônico para o ajuste dos amortecedores. Ele regula de forma contínua a força de amortecimento em cada roda dependendo do estilo de direção e das condições da estrada. Além disso, a carroceria foi rebaixada em 10 mm. O PASM tem dois ajustes que você pode controlar por meio de um botão no console central: no modo Normal, o amortecimento é esportivo e confortável, no modo Sport, ele já é mais esportivo e firme. Você pode sentir os resultados: aumento da estabilidade de direção, mais conforto, mais performance.
Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman possuem o Porsche Stability Management (PSM) um sistema de controle automático que passou por um aperfeiçoamento e que estabiliza os limites da dinâmica de direção. Durante a aceleração em diferentes superfícies, o PSM melhora a tração. Por uma estabilidade e segurança mais elevadas e, ao mesmo tempo, uma agilidade excepcional. Em combinação com o pacote Sport Chrono, o PSM ganhou um modo Sport a mais. Ele permite um estilo de direção muito mais esportivo, e o PSM permanece ativo em segundo plano. Para uma experiência de direção ainda mais elevada.
Os novos modelos 718 Boxster e Cayman se locomovem em rodas de 18 polegadas cada uma em seu próprio design. Nos modelos S, são utilizadas rodas de 19 polegadas com 2 novos designs de aros. Todos os modelos 718 possuem rodas de metal leve típicas dos carros esporte. A largura das rodas traseiras foi aumentada em meia polegada. Para uma maior estabilidade e um desempenho geral aprimorado nas curvas. Resistência de rolagem e peso do pneu estão comparativamente baixos, o que reduz os consumos de combustível. O sistema de controle de pressão dos pneus (TPM) melhora a segurança.Sob solicitação, rodas de 20 polegadas estão disponíveis na nossa oferta personalizada. Sob solicitação, rodas de 20 polegadas estão disponíveis na nossa oferta personalizada.
Com o botão SPORT, você pode escolher entre um ajuste enfatizado mais no esporte ou mais no conforto: Basta um aperto de botão, e a dinâmica do motor se torna ainda mais direta. Além disso, o sistema de escape esportivo é ativado. Para veículos com o sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung (PDK), a mudança para uma marcha mais alta acontece mais tarde e a redução de marcha ocorre antes. O modo Planar é desativado.
Adrenalina com um aperto de botão, com arrepio incluído: o pacote opcional Sport Chrono. Suas funções permitem um ajuste ainda mais esportivo do veículo. E o catapultam a novas esferas automobilísticas. A novidade é o seletor de modos no volante, que veio do 918 Spyder. Para uma sensação de cockpit de um carro de corrida. Sem tirar a mão do volante, pode-se escolher uma entre 4 opções: Normal, SPORT, SPORT PLUS, bem como o modo Individual, que permite que você ajuste o veículo ainda mais individualmente ao seu estilo de direção. Em conjunto com o PDK, o pacote Sport Chrono inclui 3 funções adicionais. A primeira função: Launch Control. Ele proporciona a melhor aceleração de arranque possível, uma verdadeira largada de corrida. A segunda função é a estratégia de mudança de marcha Circuito de corrida. Nesse caso, o sistema PDK funciona com um tempo de troca de marchas mais curto, tornando-o ideal para a aceleração máxima. Com isso, se tem um desempenho otimizado em cada volta e as trocas de marcha ficam perceptivelmente ativas. A terceira função SPORT Response é uma novidade absoluta nos novos 718 Boxster e 718 Cayman. Com o botão central do seletor de modos, o motor e o câmbio são preparados para liberar potência da forma mais imediata possível. Ou seja: reação máxima por cerca de 20 segundos. Um temporizador gráfico no painel de instrumentos mostra por quanto tempo a função ainda está disponível. Um outro item do pacote Sport Chrono é o cronômetro no painel de comando. Para a visualização, armazenamento e avaliação do tempo das voltas, bem como de rotas alternativas, o PCM foi ampliado com uma tela de desempenho. Também fazem parte do pacote Sport Chrono: os suportes dinâmicos da transmissão. Este sistema regulado eletronicamente minimiza as oscilações e vibrações perceptíveis de toda a linha de transmissão, unindo as vantagens dos suportes rígidos e macios. Por um desempenho indomável e esportivo nas curvas juntamente com um maior conforto. Resumindo: ele aumenta a estabilidade e o conforto de direção.
Nos esportes, o que conta é o desempenho. Isto se aplica tanto ao motor como aos freios. Por conseguinte, nos novos modelos 718, são utilizadas pinças de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio. Nos novos 718 Boxster e 718 Cayman, as pinças são pretas, já nos modelos S elas são vermelhas. Os discos do freio têm um diâmetro de 330 mm na frente e 299 mm atrás. Para uma maior rigidez, menos peso e uma melhor relação da pressão mesmo sob cargas extremas as pinças de freio maciças permanecem fechadas. O curso do pedal é curto e o ponto de pressão, preciso. Os discos são perfurados e internamente ventilados. A consequência: um melhor desempenho dos freios em superfícies molhadas e uma refrigeração aprimorada. Já testado nas pistas de corrida, o freio de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) é uma boa opção para seu carro. Nos novos modelos 718, o diâmetro dos discos perfurados de cerâmica é de 350 mm na dianteira e traseira, resultando em um maior desempenho de frenagem. O PCCB possui pinças fixas de alumínio monobloco de 6 pistões no eixo dianteiro e de pinças fixas de alumínio monobloco de 4 pistões no eixo traseiro, todas pintadas de amarelo. Elas garantem uma pressão de frenagem claramente elevada e, acima de tudo, constante durante a desaceleração. Especialmente sob altas cargas há condições favoráveis para distâncias de frenagem mais curtas. Além disso, a segurança na frenagem a altas velocidades aumenta devido à excelente resistência ao efeito de fading do PCCB. Uma outra vantagem do sistema de freios de cerâmica está na leveza dos discos: eles têm cerca de 50 % do peso dos discos comuns, de fabricação e dimensões semelhantes. O resultado: uma melhor aderência do carro e maior conforto para se dirigir, sobretudo em superfícies irregulares. Assim como mais agilidade e uma manobrabilidade aprimorada.
A tecnologia avançada dos airbags nos novos modelos 718: dependendo da gravidade e do tipo de acidente, os airbags full-size para motorista e passageiro são inflados em dois estágios. Todos os modelos 718 possuem o Porsche Side Impact Protection System (POSIP). Este é composto por proteções nas portas, bem como 2 airbags em cada lado: as laterais dos bancos têm um airbag para o tórax e os revestimentos das portas têm outro para a cabeça, o qual se enche de baixo para cima a partir do painel da porta.
Nos modelos 718 Boxster conversíveis, uma proteção em capotagem de duas peças protege o espaço residual de sobrevivência em caso de capotagem ou colisão lateral. A proteção frontal foi feita de aço de alta resistência. Os santantônios traseiros feitos de um composto de alumínio-aço se encontram atrás dos bancos. Eles são completamente revestidos e garantem uma segurança elevada.
Chuva. Neblina. Noite. Elas não conseguem parar um verdadeiro atleta. Portanto, em todos os modelos 718, são utilizados faróis bixênon com luzes diurnas integradas em tecnologia LED. Na traseira, o design tridimensional das lanternas traseiras com as luzes de freio no visual de 4 pontos deixam uma impressão duradoura. Todas as funções foram construídas na tecnologia LED, para proporcionar uma alta luminosidade. Sob encomenda, você obtém o Porsche Dynamic Light System (PDLS) incluindo a expressiva luz diurna de 4 pontos, limpadores de farol e regulagem dinâmica do feixe de luz. A luz dinâmica de curva vira os faróis nas curvas, dependendo do ângulo e da velocidade na curva para iluminar curvas fechadas ou para dobrar para a esquerda ou direita. Resumindo: você entra em uma curva e a luz já está lá, antes de você.
Faróis principais LED incl. Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus): Alta segurança em combinação com um design esportivo: os faróis de LED, incluindo o PDLS Plus, estão disponíveis como opção. A eficiência e a longa vida útil da tecnologia LED proporciona adicionalmente uma direção sem fadiga graças ao espectro semelhante à da luz do dia. Uma ótima visibilidade é garantida pelas luzes diurnas de 4 pontos integradas, pelos limpadores de farol e pela regulagem dinâmica do feixe de luz. Uma característica especial do PDLS Plus: a luz alta dinâmica. Uma câmera reconhece as luzes de veículos vindo na direção contrária e daqueles que estão à sua frente. Adequadamente, ela, então, adapta o alcance da luz de forma constante e suave. Assim, você pode reconhecer a tempo o trajeto da pista, pedestres ou fontes de perigo, sem impedir outros participantes do trânsito.
Os novos modelos 718 mostram que até mesmo os carros esporte potentes podem atingir valores moderados de consumo e emissões em suas respectivas categorias. Isso foi alcançado em grande parte graças aos novos motores turbo. Em comparação com os modelos anteriores, o consumo de combustível e as emissões foram reduzidos em cerca de 14 %. E isso apesar de um forte aumento da potência. Claro que o uso eficiente do combustível com tecnologias de eficiência, tais como a função Start/Stop automático, o controle central térmico, a recuperação elétrica de bordo, a injeção direta de gasolina, o VarioCam Plus e o modo Planar em combinação com o sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung (PDK) também colaboraram para o alcance destes valores. Catalisadores com regulagem estéreo lambda proporcionam uma depuração eficiente dos gases de escape.
A construção leve e inteligente é parte da identidade Porsche, sendo revelada na alta proporção de alumínio, magnésio, plásticos e nas chapas de aço de alta resistência. Todos os materiais são selecionados cuidadosamente, a maioria das tintas empregadas são orgânicas e à base de água. A construção leve inteira é facilmente reciclável. Todos os componentes plásticos são marcados para uma posterior reciclagem por tipo. Resumindo, hoje aproximadamente 95 % do 718 Boxster e do 718 Cayman pode ser reaproveitado.
Todos os modelos Porsche incluindo também os novos modelos 718 são projetados para combustível com até 10 % de teor de etanol, p. ex., E10. O etanol melhora o balanço de CO 2, pois é um biocombustível produzido a partir de plantas que absorvem CO 2 da atmosfera.
O novo volante esportivo em um design purista, o console central elevado, os 3 instrumentos redondos com conta- giros central: no interior, tudo está exclusivamente às ordens do motorista. Todos os botões e funções podem ser utilizados de modo intuitivo, todas as informações estão sempre à mão. Por uma ergonomia que não só economiza tempo, mas também é bonita. Porque na Porsche, design e função estão inseparavelmente conectados. O novo sistema Porsche Communication Management (PCM) com tela multitouch de 7 polegadas e módulo de navegação opcional complementa a forma e função com algo não menos importante: possibilidades praticamente ilimitadas. Pois o módulo Connect ou Connect Plus opcional conecta o motorista com o mundo digital, sem limitações. O painel de instrumentos com tela a cores de 4,6 polegadas fornece constantemente os dados do computador de bordo. Além disso, ele exibe o mapa do sistema de navegação opcional, emite advertências ou informa-o sobre as configurações de comunicação e áudio. Os materiais estão em conformidade total com os requisitos esportivos. O uso de couro e Alcantara ® assegura uma boa aderência, enquanto os bancos esportivos com almofadas laterais firmes o protegem em percursos com curvas dinâmicas.
Leve, funcional, com design de 3 raios: o volante esportivo. Derivado do volante do 918 Spyder, o pequeno copo amortecedor e o anel cromado ao redor do brasão Porsche reforçam o caráter esportivo. O volante esportivo em combinação com PDK possui 2 paddles de mudança de metal leve com cursos extremamente curtos.
O diâmetro do novo volante GT esportivo opcional é menor. Os raios vêm em Preto, enquanto os painéis dos raios parafusados, em Prata galvanizada. Um visual para corridas? Claro. Mas, acima de tudo, uma experiência de direção como no automobilismo. Opcionalmente disponível para todos os volantes: multifunções e aquecimento do volante. Muitas funções de áudio, telefone e navegação, assim como a tela a cores de 4,6 polegadas, para que o computador de bordo possa ser operado de modo confortável.
Apoio funcional e fineza estética: o pacote opcional design de iluminação. Ele inclui luzes reguláveis na tecnologia LED em várias áreas do interior.
Com o Porsche Entry & Drive opcional, você pode deixar a chave do seu carro no bolso. Porque assim que você tocar na maçaneta da porta ou, assim que a sua mão chegar perto do brasão Porsche na tampa frontal do porta-malas ou das inscrições na traseira, o Porsche Entry & Drive consulta um código de acesso, o qual está gravado na chave. Se ele estiver correto, a porta e a tampa do porta-malas é destrancada. O carro é ligado ou desligado através do interruptor de ignição elétrico.
Os bancos esportivos são confortáveis e seguram você mesmo em curvas fortes. Eles possuem ajuste elétrico do encosto. A altura e o comprimento podem ser corrigidos mecanicamente. A faixa central é revestida com Alcantara ® . Você não precisa abrir mão do conforto. E muito menos de uma experiência de direção esportiva. Os bancos esportivos totalmente elétricos permitem o ajuste da altura, da profundidade e da inclinação do assento, além do apoio lombar de 4 vias. O volante também é eletricamente ajustável. O pacote de memória armazena, entre outros dados, as posições dos retrovisores externos, do volante e do banco do motorista. Disponíveis opcionalmente, os bancos esportivos Plus com ajuste elétrico do encosto, bem como ajuste mecânico de altura e comprimento. As almofadas laterais do assento e do encosto são mais firmes, esportivas e firmemente acolchoadas, e oferecem um apoio ainda melhor.
Bancos esportivos adaptáveis Plus: Versão melhorada da combinação esporte e conforto, os bancos esportivos adaptáveis Plus (opcionais) diferem dos bancos esportivos Plus por seu funcionamento totalmente elétrico, assim como pelo ajuste das almofadas laterais do assento e do encosto.
Bancos esportivos tipo concha*: Os bancos esportivos tipo concha com encosto dobrável, airbag integrado para o tórax e ajuste manual do comprimento são equipamentos opcionais. O banco tipo concha é feito de plástico com reforço de fibra de vidro e carbono, com uma superfície de carbono.
Aquecimento e ventilação do bancos: Um aquecimento dos bancos é opcional para todos os bancos. Além disso, a ventilação dos bancos está disponível como opção (não para bancos esportivos em concha, bancos com a faixa central em Alcantara ® ou Sport Tex) para um ambiente seco e agradável, mesmo no calor.
Sob solicitação, você pode obter uma preparação para assento infantil* ISOFIX para o banco do passageiro da frente, juntamente com a possibilidade de desativar o airbag. Você poderá encomendar os assentos infantis por meio do programa de acessórios Porsche Tequipment. Eles foram especificamente testados e aprovados para os veículos Porsche. * Sistemas de retenção para crianças não podem ser utilizados em combinação com bancos esportivos tipo concha.
Um sistema de ar condicionado automático com duas zonas é uma alternativa ao sistema original. Sua temperatura pode ser regulada separadamente, para o motorista e o passageiro. Além disso, ele possui três estilos diferentes de climatização.
Você pode esperar muito de um verdadeiro carro esporte. O conceito de motor central dos modelos 718 é convincente, não só pela sua dinâmica de direção altamente ágil. Mas, também, pelos seus 2 bagageiros. Em ambos os modelos, o bagageiro da frente pode armazenar 150 litros. No novo 718 Boxster há um espaço de 125 litros atrás independentemente se a capota está aberta ou fechada. O novo 718 Cayman oferece um espaço de 275 litros. Graças à área acima da cobertura do motor, há agora suficiente espaço para ainda mais itens de bagagem. Mas no interior do veículo também há amplos espaços de armazenamento bem elaborados. O compartimento sob o apoio de braço se transforma em combinação com os módulos opcionais Connect ou Connect Plus e o respectivo compartimento para smartphone para a conexão ideal na interface ideal entre o smartphone e o seu 718. Ainda mais espaço para armazenamento oferecem os dois porta-objetos das portas, os cabides nas costas dos bancos e os dois portabebidas práticos sobre o porta-luvas.
Piloto automático adaptável incl. Porsche Active Safe (PAS): Ele é opcional, em combinação com o sistema de embreagem dupla Porsche Doppelkupplung (PDK) e regula a velocidade conforme a distância até o carro à frente. O sensor do radar vigia uma área de até 200 m na faixa à frente. Além disso, o chamado Planar agora também é possível com o piloto automático adaptável ativado. No caso de uma aproximação rápida demais junto ao carro da frente, o Porsche Active Safe (PAS) o adverte com um sinal acústico e visual. Se necessário, uma breve pressão do freio é acionada e uma frenagem de emergência controlada é iniciada nela, uma frenagem acionada pelo motorista é reforçada dentro de certos limites do sistema até uma frenagem total.
Assistente para ponto cego (para mudança de pista): O novo assistente para ponto cego opcional monitora, por meio de sensores de radar, a área atrás do veículo e o ponto cego. A partir de uma velocidade de 15 km/h, o sistema avisa com um sinal no canto do espelho que veículos estão se aproximando por trás ou se encontram no ponto cego. Desta forma, o assistente de ponto cego aumenta o conforto e a segurança, sobretudo na rodovia. Mas ele não intervém na direção do veículo e pode ser desativado a qualquer momento.
Assistente de estacionamento ParkAssist e câmera de marcha a ré: Com 4 sensores discretos na parte traseira, o assistente de estacionamento opcional o alerta com um sinal acústico sobre os obstáculos identificados. Com a redução da distância entre o carro e os obstáculos, o sistema aumenta a frequência do sinal.
Opcionalmente, você também pode obter um assistente de estacionamento com 4 sensores adicionais para a área dianteira. Um aviso é emitido acusticamente e, adicionalmente, opticamente através da apresentação esquemática do veículo na tela central, com uma perspectiva de cima. A câmera de marcha a ré opcional facilita estacionar e manobrar para trás. A ajuda vem tanto das imagens da câmera como das diretrizes dinâmicas na tela do PCM, que ilustram o trajeto em questão com base na posição atual do volante.
Indicação de limite de velocidade A indicação de limite de velocidade opcional, baseada em câmera, informa no display do painel de instrumentos e na tela do PCM sobre as restrições de velocidade, proibições e liberações de ultrapassagem.
O Porsche Communication Management (PCM) é o centro de controle para funções de áudio e comunicação. O PCM é operado por meio da nova tela sensível a multitoque de 7 polegadas. Em resposta ao movimento da mão, um sensor de proximidade integrado ativa a tela para exibir o conteúdo do menu relevante, o qual você pode operar facilmente usando gestos de multitoque. As Informações e entretenimento iniciam no momento que você conecta e carrega seu iPhone® ou liga qualquer outra fonte de áudio de sua escolha. Basta usar a interface do iPhone® no console central ou a interface universal de áudio ou a entrada AUX no porta-luvas). Seu iPhone® ou outra fonte de áudio pode ser operada de forma conveniente por meio do PCM, do volante, se for especificado com controles multifuncionais opcionais, ou do controle de voz. Para sua coletânea pessoal de música, o CD/DVD retrátil é complementado por um disco rígido interno (jukebox) e dois leitores de cartão SD. Depois de inserir um cartão que contém arquivos de áudio, você pode reproduzi-los usando o music player no PCM. Com a preparação para celular, é possível estabelecer automaticamente uma conexão Bluetooth® com celulares compatíveis com o Perfil Mãos-Livres (HFP), de forma que você possa deixar o celular colocado na base. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível: o módulo do telefone, oferece conforto, excelente recepção e qualidade de voz otimizada. Com um cartão SIM inserido diretamente no leitor de cartão SIM de seu PCM, é possível fazer chamadas usando o recurso de mãos livres. Para ter ainda mais conforto, o recurso Bluetooth® de um telefone celular pode ser usado para fazer chamadas. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
O acesso sem fio à Internet permite que você acesse on-line de dentro do carro a partir de dispositivos de cliente ativados para WiFi (por exemplo, laptops, tablets ou smartphones), simultaneamente, se necessário. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
A conexão perfeita entre seu Porsche e o mundo externo começa quando você conecta seu smartphone. O console central tem uma bandeja projetada especialmente para o seu smartphone que economiza bateria ao conectá-lo à antena externa para fornecer recepção para seu celular, para recepção otimizada do celular. Também é possível conectar o smartphone via USB para carregar e reproduzir conteúdo ou para usar o Apple® CarPlay. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível para o PCM: navegação on-line com informações de trânsito em tempo real. Agora, mesmo antes de sair, você pode saber quais rotas devem ser evitadas se desejar chegar mais cedo ao seu destino. Durante toda a viagem, a melhor rota é dinamicamente recalculada com base na atualização regular de dados do trânsito. O pacote de navegação on-line também inclui os serviços GOOGLE® Street View e GOOGLE® Earth. As vistas de 360° e as imagens de satélite ajudam você a identificar o que há nos arredores de seu destino e ao longo do caminho. Além disso, uma pesquisa on-line integrada o ajuda a localizar os melhores locais próximos ao seu destino, por exemplo, restaurantes ou pontos especiais de interesse. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Pela primeira vez disponível: O aplicativo Porsche Connect para smartphone (disponível gratuitamente no Apple® iTunes® e GOOGLE® Play Store), permitindo que você transfira destinos armazenados no catálogo de endereço ou calendário de seu smartphone para o veículo. Agora, é possível usar o PCM para abrir entradas do calendário e destinos para iniciar uma navegação. Com a função de serviço de música do aplicativo Porsche Connect, você também tem acesso a milhões de faixas de música. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
O Porsche Car Connect é um aplicativo para seu smartphone. Ele oferece uma variedade de opções úteis para você e seu Porsche. Essas opções incluem Serviços remotos, os quais permitem acessar informações do veículo remotamente, bem como controlar funções selecionadas. Os Serviços de proteção ajudam a proteger o seu Porsche contra roubo e a encontrá-lo novamente se acontecer o pior. Os Serviços de segurança garantem sua própria segurança antes e durante sua viagem. Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Com o Apple® CarPlay, você pode usar os aplicativos de seu iPhone® mesmo quando está no trânsito; por exemplo, com o controle de voz Siri® da Apple®.
Você pode usar o Siri® para redigir mensagens de texto, fazer a leitura de mensagens SMS recebidas e enviar suas respostas, ou pode ouvir música e podcasts, sempre mantendo a concentração total na estrada.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Pacote de som Plus: O pacote de som Plus garante um som excelente: 6 alto-falantes com 110 watts de potência total no novo 718 Boxster, 8 alto-falantes com 150 watts de potência no novo 718 Cayman. Através de um amplificador integrado no PCM, o som é perfeitamente ajustado ao motorista e passageiro no interior do veículo.
Sistema de som Surround da BOSE®: Especialmente desenvolvido para a Porsche e ajustado de forma ideal para a acústica interior específica do novo 718 Boxster e 718 Cayman: o sistema de som opcional Surround da BOSE®. O sistema de áudio tem 10 canais amplificadores e 10 altofalantes incluindo um woofer de alta desempenho patenteado, de 100 watts e integrado à carroceria e produz uma potência total de 505 watts. A configuração totalmente ativa do sistema permite uma adaptação ideal de cada alto-falante ao interior do veículo. Resumindo, nos novos modelos 718, você está sempre no centro de tudo que acontece.
Sistema de som High End Surround da Burmester®: A estrada é talvez o último lugar na terra onde você ainda pode ouvir música sem perturbações. E isso tem de ser feito com o mais alto padrão em cooperação com o fabricante alemão mais importante no ramo de sistemas de som de alta qualidade. O resultado: um desempenho acústico do mais alto nível, especialmente adaptado ao seu 718 Boxster ou 718 Cayman.
O som em números: 12 canais amplificadores com potência total de 821 watts, 12 alto-falantes, incluindo um subwoofer ativo com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, e frequência de 35 Hz a 20 kHz. O sistema Burmester® utiliza o subwoofer de carroceria patenteado. Filtros analógicos e digitais foram definidos de forma ideal para cada local de instalação. Para uma reprodução de sons agudos inegavelmente delicados, claros, sem distorções e de grande estabilidade, foram utilizados tweeters de fita (Air Motion Transformer, AMT). Todos os alto-falantes são perfeitamente compatíveis entre si e fornecem um som espacial natural e rico em textura, mesmo nos mais altos níveis de volume.
Tudo começa com o aconselhamento. O elemento principal são os seus desejos. Cuidamos pessoalmente de cada cliente, com aconselhamento personalizado e competente. Damos respostas a todas as suas questões sobre os respectivos modelos da Porsche e as suas opções de personalização.