Porsche Club Brasil reúne mais de cem carros em Interlagos

04-07-2018

58º Porsche Driving School encerra com sucesso o mês de comemoração dos 70 anos de existência da marca: mais de cem carros se inscreveram em Interlagos

Mais de cem carros na pista e uma grande celebração pelos 70 anos da Porsche marcaram o 58º Porsche Driving School, realizado no último final de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Durante dois dias, sábado e domingo, os convidados do Porsche Club Brasil puderam acompanhar um verdadeiro festival de Porsches, além de acompanhar a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance.

Durante dois dias (sábado, 30 de junho, e domingo, 1º de julho), os proprietários de Porsche tiveram o autódromo paulistano à disposição para usufruir de toda a velocidade e prazer de dirigir que os modelos 911, Boxster e Cayman são capazes de proporcionar. Orientados pelos pilotos instrutores Maurizio Sala, Marcelo Maiolli, Rodrigo Hanashiro e Beto Gresse, eles tiveram em cada dia três baterias de treinos livres e disputaram a prova Flying Lap, na qual cada um tem direito a uma saída de três voltas para estabelecer seu tempo. O resultado final é apurado de acordo com o melhor tempo do piloto (independente do dia em que foi obtido) e a premiação é feita por categorias, de acordo com a potência e o ano do automóvel.

Os concorrentes inscritos nas equipes que disputam a Porsche Club Cup tiveram ainda uma atividade extra: o Porsche Team Grand Prix. Divididos em duas turmas, eles alinharam no grid de largada de Interlagos e saíram da imobilidade para uma prova de regularidade de uma volta. As médias dos pilotos de cada equipe foram então somadas e divididas. As três primeiras colocadas foram as equipes Gulf, Eagle’s Team e No Stress.

Nos boxes, havia outras atrações, como uma exposição que reuniu quatro esportivos muito especiais (Carrera GT, 918 Spyder, 911 R e 911 Turbo S Exclusive Series) e um clássico 356 1600 Super de 1957, além de três representantes da linha atual (Macan, 911 Turbo S Cabriolet e Panamera Sport Turismo Turbo e-Hybrid). Outros Porsches (911 Carrera GTS, Macan GTS, Boxster GTS e Panamera Turbo S E-Hybrid) estiveram na pista na sexta-feira, em atividade da Porsche Brasil exclusiva para um seleto grupo de cinco jornalistas. Durante duas horas, eles tiveram pista livre para experimentar os carros, sempre seguindo as orientações dos pilotos instrutores.

Os convidados e familiares dos participantes puderam acompanhar confortavelmente as outras atividades do final de semana. No sábado, aconteceu em Interlagos a segunda etapa do Endurance Brasil; no domingo, um telão exibiu ao vivo as provas de MotoGP e Fórmula 1, mais os jogos da Copa do Mundo na Rússia. As crianças puderam se divertir com autoramas e desenhos de carros Porsche. O 58º Porsche Driving School teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

Com os resultados apurados no Porsche Team Grand Prix e na Flying Lap, a classificação da Porsche Club Cup passa a ter a equipe Gulf na liderança com 234 pontos. Eagle’s Team (216), Aquila Racing (203), Lado B da Força (199) e Handicup (193) completam os cinco primeiros lugares. Cada equipe é formada por quatro participantes.

 

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br