Porsche Club Brasil reúne mais de 60 carros no Velo Città

05-09-2017

Proprietários de esportivos da marca alemã tiveram um verdadeiro "Porsche Day" durante o 54º Porsche Driving School.
 

Os proprietários de Porsches esportivos (modelos 911, Boxster e Cayman) tiveram um dia inteiro de pista no último sábado (2 de setembro) no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A disputa do 54º Porsche Driving School, organizado pelo Porsche Club Brasil, reuniu mais de 60 carros, boa parte deles formada pelos associados inscritos para a prova Flying Lap.

A programação incluiu três sessões de treinos livres para os participantes se prepararem para a Flying Lap, na qual o resultado é definido pela melhor volta de cada um. No meio da tarde, aconteceu a Porsche Parade: todos os Porsches presentes ao autódromo (incluindo modelos como Cayenne, Macan, Panamera e clássicos) deram duas voltas pela pista, em ritmo moderado.

A prova Flying Lap encerrou a programação. Como o evento foi de um dia, ela aconteceu em sessão única. A novidade é que, na chegada aos boxes, os concorrentes tiveram um desafio extra: responder, em apenas um minuto, a um questionário com quatro perguntas alusivas à Porsche. Isso tinha que ser feito com capacete e cinto de segurança atados, como se o piloto estivesse pronto para voltar à pista. O acerto das perguntas determinou a média de pontos de cada equipe e em uma classificação à parte que valeu pontos para a Porsche Club Cup.

Com os resultados do 54º Porsche Driving School, a equipe Gulf manteve a liderança com 393 pontos, seguida pela Eagle’s Team, com 378. Speedster (302), TAG Porsche (270) e Handicap (249) completam as cinco primeiras colocadas.

Como em todos os eventos do Porsche Club Brasil, os amigos e familiares (inclusive crianças) dos convidados tiveram toda a comodidade para acompanhar o que acontecia na pista. O 54º Porsche Driving School teve apoio de Stuttgart Veículos, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

Sobre a Stuttgart Veículos

A Stuttgart Veículos iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart Veículos. Atualmente, a Stuttgart Veículos opera sete concessionárias em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Florianópolis e Campinas.

 

 


Stuttgart Veículos

Assessoria de Imprensa 

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br