Porsche Club Brasil reúne 70 concorrentes em Curitiba

03-06-2016

Terceiro evento de 2016 teve disputa das provas de Regularidade e Flying Lap, além de test-drive do novo 911 Carrera para clientes convidados.
 

O Porsche Club Brasil e a Stuttgart Veículos deram sequência à temporada de 2016 com a realização do 47º Porsche Driving School, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), nos dias 3 e 4 de junho. Cerca de 70 inscritos tiveram a oportunidade de colocar seus Porsches na pista e aproveitar o prazer de pilotar os carros da marca alemã.

Participaram do 47º Porsche Driving School modelos 911, Boxster e Cayman, de diversas versões e anos de fabricação. Também esteve presente um 918 Spyder, que ficou a maior parte do tempo em exposição e chegou a ir para a pista para dar algumas voltas. A programação teve três baterias de treinos livres por dia para cada uma das três turmas de concorrentes. Dessa maneira, todos puderam se aclimatar ao carro e ao traçado do circuito antes de disputar as provas de Regularidade e Flying Lap. Dois pilotos instrutores, Maurizio Sala e Marcelo Maiolli, ficaram à disposição para ajudar os participantes a aprimorar a técnica de condução.

Nos intervalos entre os treinos, a Stuttgart Veículos promoveu test-drives com o novo Porsche 911 Carrera. Dois carros estiveram disponíveis para clientes convidados conhecerem a mais nova geração do modelo que há mais de cinco décadas é referência de carro esporte no mundo. A grande novidade é a propulsão com motor turbo, agora disponível para todas as versões do 911. Coube aos pilotos instrutores estabelecer o ritmo do carro madrinha, a fim de estabelecer uma margem de segurança, e explicar os diversos sistemas eletrônicos de ajuda ao motorista.

O 47º Porsche Driving School valeu pontos para os campeonatos Porsche Club Cup (individual), Porsche Vintage Driver Cup (participantes acima de 50 anos) e Porsche Team Club Cup (equipes formadas pelos próprios associados do clube). Neste último, a equipe Speedster, atual campeã, assumiu a liderança do campeonato, com três pontos de vantagem sobre a Daytona, líder anterior, e quatro sobre a Bral Racing. A programação foi encerrada com a Porsche Parade, na qual todos os proprietários de Porsche presentes ao autódromo puderam levar convidados para dar duas voltas na pista, em velocidade moderada.