Porsche Club Brasil inicia temporada 2016 no Velo Città

04-03-2016

45° Porsche Driving School teve mais de 60 pilotos inscritos e estreou novo formato: prova de Regularidade na estrada e Flying Lap realizada em dois dias.

Começou a temporada 2016 do Porsche Club Brasil. Nos dias 4 e 5 de março, foi realizado o 45° Porsche Driving School, com a participação de mais de 60 proprietários de carros da marca. A programação deu a todos oportunidade de diirigir em estradas e, depois, de aproveitar ao máximo o desempenho dos Porsches no seletivo traçado do autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP).

O 45° Porsche Driving School começou na manhã de sexta-feira, dia 4, com a largada para a prova de Regularidade. Os participantes fizeram a viagem entre a sede da Stuttgart Veículos, em São Paulo, e o Velo Città obedecendo as médias horárias impostas pelas planilhas de navegação (todas respeitando os limites de velocidade das vias públicas). No Velo Città, orientados pelos pilotos instrutores Maurizio Sala e Marcelo Maiolli, os participantes tiveram baterias de treinos livres e da prova Flying Lap. Esta última foi dividida em duas sessões (sexta-feira e sábado), com o melhor tempo de cada piloto formando o resultado final, independente do dia em que foi obtido. O novo formato agradou bastante e será repetido em outros eventos.

Participaram modelos 911, Boxster, Cayman, Macan e Cayenne – estes dois últimos, somente na prova de Regularidade e nos treinos livres, já que não competem na Flying Lap. Também estiveram na pista dois novos 911 GT3 RS “991”, um dos modelos mais raros da atual linha Porsche, e um dos três 918 Spyder existentes no país. Os resultados das duas provas abriram a contagem de pontos dos campeonatos Porsche Club Cup (individual para cada concorrente) e Porsche Team Club Cup (para equipes formadas por três ou quatro pilotos).