Velocidade e Regularidade no encontro do Porsche Club Brasil no Velopark

13-11-2018

A temporada 2018 do Porsche Club Brasil teve sequência no último final de semana no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com a disputa do 60º Porsche Driving School. Foram dois dias de pista em um dos mais novos autódromos brasileiros, cujo traçado muito curto (pouco mais de 2 quilômetros de extensão) oferece um desafio peculiar para os pilotos.

Os participantes tiveram cinco baterias de treinos livres distribuídas pelos dois dias de pista. Como sempre, a prova Flying Lap (na qual cada piloto tenta estabelecer o melhor tempo de volta em sua categoria) estava prevista para acontecer em duas partes, uma em cada dia. Na sexta-feira, 14 pilotos já haviam estabelecido suas marcas quando começou a chover. Sem perspectivas de melhora do tempo, a direção de prova cancelou a sessão. Como determina o regulamento, a Flying Lap foi decidida com base nos tempos apurados no sábado.

Além da Flying Lap, os pilotos disputaram uma prova de Regularidade, válida tanto para a Porsche Club Cup (campeonato de equipes) quanto para a Porsche Racing Cup (individual para pilotos). A vitória da Regularidade entre as equipes foi da Lado B da Força, seguida pela Aquila Racing, Eagle’s Team e Pôneis Malditos.

Com os resultados da Flying Lap e da Regularidade, três equipes chegarão à última etapa, no Autódromo Velo Città, com possibilidades concretas de ficar com o título da Porsche Club Cup: Eagle’s Team (364 pontos), Aquila Racing (351) e Lado B da Força (350). Outras equipes, como a Gulf e a TAG Porsche, têm chances matemáticas.

Sendo um evento familiar, o Porsche Club Brasil criou espaços de convivência para crianças (com pista de autorama e desenhos de carros Porsche para colorir) e para as mulheres, com massoterapia e mini-spa. O 60º Porsche Driving School teve patrocínio de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

 

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br