Novo Cayenne na terra e esportivos no asfalto: atrações do Porsche Club Brasil no Velo Città

05-09-2018

Mais de 70 inscritos participaram do 59º Porsche Driving School, realizado sábado em Mogi Guaçu (SP). Novo Cayenne foi apresentado ao público em ação simultânea com as oito concessionárias Stuttgart Porsche.

O 59º Porsche Driving School, realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), teve atrações na terra e no asfalto. Os proprietários de modelos Porsche esportivos como 911, Boxster e Cayman desfrutaram de dois dias de ação no traçado, tendo o forte calor como um desafio extra a ser superado. Outra atração foi a presença do novo Cayenne, apresentado ao público no mesmo final de semana do evento.

Realizado em programação conjunta com as Quatro Horas do Velo Città, quarta etapa do Endurance Brasil, o 59º Porsche Driving School teve mais de 70 pilotos inscritos. Eles tiveram cinco baterias de treinos livres (três na sexta-feira e duas no sábado) para se preparar para a prova Flying Lap, dividida em duas partes (uma em cada dia, valendo para a classificação de cada categoria o melhor tempo obtido). Os pilotos das equipes inscritas na Porsche Club Cup participaram também do 2º Cayenne Splash Off Road, uma competição na qual cada equipe tinha de 8 a 10 minutos para fazer um percurso na pista de off road do Velo Città, tendo como objetivo derramar o mínimo possível da água de um tanque colocado no teto do automóvel. Nove equipes fizeram o circuito e, apuradas as penalizações, cinco foram declaradas vencedoras.

O Cayenne Splash Off Road fez parte da ação de apresentação do novo Cayenne aos clientes da Stuttgart Porsche e aos associados do Porsche Club Brasil. O carro esteve presente no lounge montado nos boxes do Velo Città desde sexta-feira. No sábado, foi exposto nas oito concessionárias Stuttgart (localizadas em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife).

Com os resultados da Flying Lap, a luta pelo título da Porsche Club Cup ficou ainda mais emocionante. A Eagle’s Team, vice-líder do campeonato, descontou seis pontos em relação à Gulf, que permanece no topo da tabela com 306 pontos contra 294 da adversária. Completando as seis primeiras colocações, aparecem a seguir as equipes Aquila Racing, Lado B da Força, Handicup e TAG Team. A programação foi encerrada com a Porsche Parade, na qual todos os carros da marca presentes ao autódromo foram convidados a dar duas voltas na pista em ritmo moderado, seguindo um carro madrinha, e a premiação aos três primeiros colocados de cada categoria da Flying Lap.

O 59º Porsche Driving School teve patrocínios de Stuttgart Porsche, Pirelli, Banco Safra, Marsh Seguros, BSS Blindagens e Porto Seguro Auto Premium.

 

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Site: stuttgartporsche.com.br

Facebook.com/stuttgartporsche

Instagram.com/stuttgartporsche

Assessoria de Imprensa – Stuttgart Porsche

Luiz Alberto Pandini 

(11) 2367-0608/99122-6260 

imprensa@stuttgartporsche.com.br