Potência
Aceleração de 0 a 100 km/h.
Velocidade Máxima
Consumo combinado em l/100km
Emissões CO² em g/km
265 kW (360 CV) às 6.000 rpm
5,2 s
256 km/h
9,2 - 8,8
215 - 207
Muitos concentram-se nas horas livres, enquanto outros se dedicam à vida familiar. O Macan está preparado para os vários desafios da vida. O habitáculo é ergonômico, multifuncional e típico de um desportivo.
A aparência de todas as versões do Macan mostra personalidade esportiva. As linhas são tipicamente Porsche. No seu conjunto, o Macan assume proporções largas e profundas, como seria de esperar de um verdadeiro Porsche. Naturalmente, os nossos engenheiros esforçaram-se por garantir que a vida interior do Macan também é preenchida por sensações desportivas intensas.
Como construtores de carros esporte, sabemos que o motorista e o automóvel devem formar uma unidade. O interior do Macan integra você ao veículo. Ergonomia, equipamentos, materiais e espaço proporcionam espaço, conforto, luxo e esportividade na medida certa. Um SUV com ambientação de carro esporte. Parece impossível? Não para a Porsche.
Desempenho impressionante, tração integral ativa, transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades de série, função Auto Start-Stop. Estas são algumas Caráterísticas que tornam o Macan um carro especial. Suspensões e sistemas de ajuda ao motorista tornam a condução do Macan ainda mais prazerosa e segura.
A vida não é para ser vivida lentamente. Todos os dias ela nos impulsiona para algo novo. Não para fazer o caminho entre A e B, mas sim até ao limite. Viver tudo intensamente. E entrar numa corrida com as 24 horas de cada novo dia. O Macan é um esportivo sinônimo de puro fascínio. Em toda a linha.
Destaques do equipamento de série: Sistema de escape desportivo com saídas de escape desportivas em Preto; Transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK); Chassis desportivo com rebaixamento de 15 mm e Porsche Active Suspension Management (PASM); Jantes RS Spyder Design de 20? em Preto (mate acetinado); Pacote SportDesign com protecções das soleiras das portas; Sideblades em Preto (mate) com inscrição GTS; Faróis bi-xénon em Preto e Porsche Dynamic Light System (PDLS); Luzes traseiras em LED escurecidas; Bancos desportivos GTS (ajuste eléctrico em 8 posições para condutor e passageiro); Pacote de pele GTS com elementos em Alcantara® nas partes centrais dos bancos e nos apoios de braços da consola central e das portas; Climatizador automático de três zonas; Aviso de saída de faixa; Novo Porsche Communication Management (PCM);
Opções de personalização: Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus); Suspensão pneumática com rebaixamento de 10 mm e Porsche Active Suspension Management (PASM); Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB); Jantes até 21?; Faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus); ParkAssist à frente e atrás com câmara de marcha-atrás; Pacote de interior GTS em Vermelho Carmim ou Prata Ródio; Novo Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação; Módulo Connect com Porsche Car Connect e Apple® CarPlay; Módulo Connect Plus com módulo de telefone, Internet sem fios, informações de trânsito em tempo real, Apple® CarPlay, GOOGLE® Earth e GOOGLE® Street View; Sistema de som BOSE® Surround; Sistema de som High-End Surround da Burmester®;
Motorização:
Motor biturbo V6 de 3,0 litros
265 kW (360 CV) às 6.000 rpm
Binário máximo: 500 Nm às 1.6504.000 rpm
Aceleração dos 0 aos 100 km/h: 5,2 s
Velocidade máxima: 256 km/h
Sistema de injecção directa de gasolina (DFI)
Função Auto Start-Stop
De série nos modelos Macan: a transmissão PDK de 7 velocidades com modo manual e automático. Para passagens de caixa extremamente rápidas sem interrupção da transmissão de potência e para uma extraordinária dinâmica de condução e eficiência.
O princípio da transmissão PDK: quando uma velocidade é engatada, a velocidade seguinte já está previamente seleccionada. Desta forma, as passagens entre as mudanças ocorrem em milésimos de segundo.
A selecção automática da velocidade é efectuada tendo em vista a redução do consumo. A transmissão PDK proporciona não só uma sensação de condução desportiva e ágil, mas também mais eficiência.
Prefere passagens de caixa manuais? Pode fazê-lo através das patilhas de comando no volante desportivo multifunções de série ou da alavanca selectora PDK.
Em conjugação com o pacote Sport Chrono opcional, as passagens de caixa da transmissão PDK tornam-se ainda mais rápidas e desportivas. Além disso, tem outras estratégias de selecção de mudanças ao seu dispor para um prazer de condução sem compromissos.
Um importante contributo para a excepcional dinâmica de condução do novo Macan: a tracção integral activa Porsche Traction Management (PTM). O sistema é composto por um acoplamento de lamelas de comando electrónico com campos característicos, diferencial automático dos travões (ABD) e controlo da tracção (ASR). O acoplamento de lamelas de comando electrónico regula a transmissão da força de tracção entre o eixo traseiro e o eixo dianteiro. As condições de rolamento são permanentemente monitorizadas. Desse modo, é possível reagir às diferentes situações de condução com maior rapidez e precisão.
Os sensores controlam continuamente a rotação das quatro rodas, a aceleração longitudinal e transversal do veículo e também o ângulo da direcção. Por exemplo, se na aceleração as rodas traseiras derraparem, uma intervenção mais intensa do acoplamento de lamelas canaliza mais força de tracção para o eixo dianteiro. Ao mesmo tempo, o ASR impede que as rodas comecem a patinar. Nas curvas, a força transmitida às rodas dianteiras é apenas a suficiente para garantir o direccionamento lateral ideal.
Em suma: o PTM leva para a estrada o forte carácter desportivo do Macan. Quando se sentar ao volante, descobrirá tudo o que um verdadeiro desportivo tem para oferecer: tracção, segurança, um extraordinário comportamento à entrada das curvas, uma manobrabilidade incomparável e, naturalmente, a elevada dinâmica típica da Porsche.
VarioCam
Um regulador de veios totalmente variável permite regular continuamente as árvores de cames de admissão e de escape em todos os modelos Macan com motor a gasolina. Dessa forma, garante uma potência específica e um binário elevado, mesmo em regimes de rotação baixos. Além disso, contribui para reduzir os valores de consumo e de emissões.
VarioCam Plus
O Macan Turbo, o Macan GTS e o Macan S, equipados com motores V6 biturbo, dispõem ainda do sistema VarioCam Plus. Este controla adicionalmente o curso das válvulas de admissão. O resultado: uma aceleração espontânea e um funcionamento mais silencioso do motor.
O sistema DFI injecta directamente o combustível a uma pressão de 200 bar, com uma precisão de milésimos de segundos, através de válvulas de injecção de accionamento electromagnético. Os ângulos de fecho e de abertura da injecção são optimizados em função do binário, da potência, do consumo e das emissões. Para uma distribuição homogénea da mistura combustível/ ar. E, por conseguinte, para uma combustão eficaz. O DFI melhora o arrefecimento interior da câmara de combustão através da carburação directa no cilindro. A taxa de compressão melhorada, que é, assim, obtida, resulta numa potência acrescida e num melhor nível de eficiência dos motores.
Função Auto Start-Stop
A função Auto Start-Stop desliga o motor, por exemplo, perante a aproximação de um semáforo. Esta medida ajuda a reduzir o consumo de combustível.
De série em todos os modelos Macan.
Modo Velejar
Para uma maior redução do consumo, é possível accionar o chamado Velejar em determinadas situações de condução. O motor é desacoplado para evitar o efeito de travagem. Dessa forma, o veículo tira o máximo partido da sua energia cinética, podendo rodar longas distâncias. O consumo é nitidamente reduzido. Sem restrições no que diz respeito ao conforto ou ao carácter desportivo.
De série em todos os modelos Macan.
Sistema de gestão térmica
No arranque a frio, não é accionado o sistema de arrefecimento do motor, de modo a que este possa atingir o mais rápidamente possível a temperatura ideal de funcionamento. Deste modo, o motor começa a funcionar mais cedo com maior eficiência, consumindo menos combustível.
Aerodinâmica activa
A cortina do radiador apenas abre as tampas de ar de refrigeração em caso de necessidade. Se for necessária uma quantidade reduzida de ar de refrigeração por exemplo, com uma condução descontraída , a cortina do radiador fecha-se. A aerodinâmica é assim melhorada e o consumo reduzido. Face a uma maior exigência de potência, por exemplo, para uma condução mais dinâmica, as tampas de ar de refrigeração abrem-se e fornecem a quantidade necessária de ar de refrigeração para uma melhor performance.
Sistema de recuperação de energia eléctrica
Tendo em vista uma maior eficiência, o carregamento da rede de bordo nos modelos Macan durante as fases de boost é efectuado de acordo com as necessidades imediatas. Tal reduz o consumo de combustível e disponibiliza, ao mesmo tempo, toda a potência do motor de combustão nas fases de aceleração. O condutor não se apercebe de nada, excepto da potência e do binário optimizados, com um consumo reduzido e menos emissões de CO2.
A lubrificação de cárter seco integrada dos motores V6 a gasolina assegura uma alimentação de óleo segura em qualquer situação de condução. O depósito de óleo situa-se directamente no motor, poupando espaço e peso. Para um débito de óleo adequado às necessidades do motor, é utilizada uma bomba de óleo com regulação variável. Esta foi optimizada para uma condução desportiva e garante a lubrificação ideal do motor, mesmo em situações de condução extremas.
Os motores V6 biturbo estão equipados com dois turbocompressores ligados em paralelo um por cada banco de cilindros. O ar de admissão é comprimido e guiado para o motor através de um intercooler por cada conjunto de cilindros. A refrigeração assegura duas funções: um elevado enchimento dos cilindros e baixas temperaturas dos componentes.
Com o botão SPORT, de série, poderá optar entre um comportamento mais confortável ou mais desportivo do motor. Premindo o botão, o sistema electrónico passa a comandar o motor num modo mais agressivo. A dinâmica do motor torna-se mais directa.
A título opcional, estão disponíveis saídas de escape desportivas para o seu Macan. As duas ponteiras de escape duplas têm um design exclusivo em aço inoxidável cromado de aspecto brilhante. Também podem ser adquiridas em cromado Preto. Para que não restem dúvidas quanto ao carácter desportivo.
De série no Macan GTS, como parte do Pacote de exterior Turbo. Opcional para todos os modelos.
O sistema de escape desportivo tem um poder sonoro acrescido. As ponteiras desportivas em aço inoxidável cromado também disponíveis em Prata ou em Preto destacam-se não só do ponto de vista acústico, como também visual.
De série no Macan GTS, como parte do Pacote de exterior Turbo. Opcional para todos os modelos.
Para um elevado conforto e uma dinâmica de condução excepcional, a suspensão pneumática opcional está equipada com o sistema PASM. O veículo é rebaixado 15 mm em comparação com o chassis desportivo. No Macan GTS, é rebaixado 10 mm face ao Macan S com suspensão pneumática. O efeito: um excelente equilíbrio entre conforto de condução e dinâmica. A regulação do nível assegura uma posição constantemente nivelada da carroçaria.
A altura ao solo pode ser ajustada em três níveis: todo-o-terreno, normal e baixo. No nível todo-o-terreno, o veículo eleva-se 40 mm acima do nível normal; no nível baixo, desce 10 mm abaixo do nível normal. Prático: o nível de carga. No nível normal, este permite rebaixar apenas a traseira em 40 mm para uma arrumação mais confortável do espaço de carga. A operação é efectuada através de um botão na bagageira.
De série em todos os modelos Macan: a suspensão em aço, que satisfaz os mais elevados requisitos de performance e prazer de condução. Além disso, contribui para uma maior dinâmica e conforto de condução e para a redução do consumo de combustível.
O chassis desportivo do Macan GTS é rebaixado 15 mm em relação ao Macan S. Além disso, no Macan Turbo e Macan GTS, está incluído o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM).
O sistema PASM consiste num ajuste electrónico dos amortecedores, que permite regular de forma activa e contínua a força de amortecimento, de acordo com o estado do piso e o tipo de condução. Com um estilo de condução muito dinâmico, em que se alternam fases de aceleração com fases de travagem ou na condução em todo-o-terreno, o veículo tem tendência para grandes oscilações da carroçaria. É nestas situações que o PASM actua para reduzir estas oscilações. Na consola central, pode seleccionar entre três programas: Comfort, SPORT ou SPORT PLUS.
O PASM permanece sempre activo, adaptando- se automaticamente às diversas situações de condução e aumentando a estabilidade e o conforto.
Opcional no Macan S, Macan S Diesel e Macan.
A direcção foi ajustada para um comportamento mais desportivo e directo. A afinação da direcção electromecânica garante a extraordinária agilidade dos modelos Macan.
Além disso, permite reduzir os consumos. Uma vez que não é necessário accionar nenhum sistema hidráulico de forma permanente, só é consumida energia quando se roda o volante.
Direcção assistida Plus
A direcção assistida Plus, disponível como opção, é uma direcção de assistência variável em função da velocidade. Se circular a grande velocidade, a direcção torna-se mais pesada. As manobras de direcção tornam-se mais precisas, mantendo o excelente conforto da direcção. Por outro lado, se circular a velocidade reduzida, as manobras são facilitadas, incluindo o estacionamento.
Deseja conduzir em estradas que ninguém reconhece como tal? Através de um botão na consola central, pode conduzir o seu Macan no modo OFFROAD. Todos os sistemas pertinentes adoptam um programa todo-o-terreno orientado para a tracção. A suspensão pneumática opcional com PASM comuta automaticamente para o nível todo-o-terreno. O Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) opcional e o Porsche Stability Management (PSM) de série optimizam o seu funcionamento para uma utilização todo-o-terreno, melhorando assim a manobrabilidade e a segurança.
Por outro lado, o PTM de série tem capacidade para distribuir a força de tracção de forma totalmente variável entre os eixos dianteiro e traseiro se necessário até 100 %. A tracção e a segurança consideravelmente reforçadas.
Porsche Hill Control (PHC)
Através de um botão na consola central poderá activar o sistema auxiliar de regulação da velocidade em descida (PHC), que mantém a velocidade constante em descidas íngremes. A velocidade pode ser ajustada entre os 3 e os 30 km/h.
Quem constrói automóveis desportivos adora curvas. Com as nossas tecnologias, tornamos esta relação cada vez mais ardente. O PTV Plus é um sistema opcional para o aumento da dinâmica e estabilidade da condução.
O sistema funciona com uma distribuição variável do impulso propulsor nas rodas traseiras, bem como com um bloqueio mecânico transversal do diferencial. Ao rodar o volante, a roda traseira do lado interior da curva é travada de acordo com a situação. Desta forma, é conferida uma maior força de tracção à roda traseira do lado exterior da curva e um impulso acrescido na direcção pretendida. O efeito: uma entrada directa e dinâmica e muito mais prazer nas curvas.
A baixas e médias velocidades, o PTV Plus aumenta consideravelmente a agilidade e a precisão de direcção. A elevadas velocidades e nas curvas rápidas, ou no caso de patinagem das rodas, o bloqueio transversal electrónico do diferencial traseiro assegura adicionalmente uma maior estabilidade de condução. Mesmo em pisos mistos, pisos molhados ou com neve, o sistema revela todas as suas vantagens relativamente à estabilidade de condução.
Opcional para todos os modelos Macan.
O Pacote Sport Chrono complementa o cockpit com um cronómetro analógico e digital. O indicador de performance no PCM fornece, por exemplo, informações sobre a duração total da viagem, o percurso percorrido no trajecto actual e os respectivos tempos acumulados.
Na consola central, o botão SPORT PLUS activa esta função: a reacção do motor torna-se mais imediata e é ajustada uma limitação de rotações mais agressiva. O Porsche Traction Management (PTM) passa a oferecer uma afinação mais desportiva. Os veículos com Porsche Active Suspension Management (PASM) contam com o modo SPORT PLUS para um amortecimento mais rígido e um comportamento mais rigoroso ao entrar nas curvas. As intervenções do PSM no modo SPORT PLUS ocorrem mais tarde, favorecendo o reforço da dinâmica longitudinal e transversal. As passagens de caixa da transmissão PDK de série também se tornam mais rápidas e desportivas. A suspensão pneumática opcional passa automaticamente para o nível baixo. A função Launch Control assegura uma aceleração ideal no arranque.
De série no Macan Turbo with Performance Package. Opcional para todos os outros modelos Macan.
Pneus mistos
Típico de um verdadeiro automóvel desportivo: o Macan está equipado com pneus mais largos atrás como no 911. A impressão que deixa não é meramente visual: o aumento da superfície de apoio na parte traseira reforça a estabilidade e a tracção, aumentando simultaneamente a agilidade. Para um contacto especialmente intenso com a estrada.
Jantes
Tudo gira em torno do carácter desportivo as jantes e o design não são excepção. O Macan volta a atingir valores impressionantes também neste aspecto: as jantes são extraordinariamente grandes opcionalmente até 21?.
Característica comum: a construção em alumínio, que reduz o peso e aumenta a agilidade. Isso é especialmente notório nas jantes forjadas de 21?.
De série no Macan: jantes Macan de 18?. De série no Macan S e Macan S Diesel: jantes Macan S de 18?. O Macan Turbo está equipado de série com jantes Macan Turbo de 19? enquanto o Macan GTS possui, de série, jantes RS Spyder Design de 20? em Preto (mate acetinado).
Pneus
Todos os pneus foram optimizados em relação à performance de condução, à manobrabilidade, à resistência ao rolamento e ao peso. A mistura da borracha, o padrão do piso e a arquitectura da carcaça foram ajustados para a mínima resistência ao rolamento e, desse modo, para a redução do consumo.
Sistema de controlo da pressão dos pneus (TPM)
O sistema de controlo da pressão dos pneus avisa o condutor através do ecrã do computador de bordo sobre a pressão insuficiente dos pneus ou sobre uma perda gradual ou repentina de pressão. Pode verificar facilmente a pressão no indicador multifunções do painel de instrumentos, de forma rápida e confortável.
Travões
As nossas exigências também são rigorosas no que respeita a performance de travagem: os sistemas de travagem são de grandes dimensões e adaptados à elevada potência do motor.
À frente, os modelos Macan estão equipados com pinças de alumínio de tipo monobloco com 6 êmbolos. Os discos dos travões dispõem de ventilação interna. Para um poder de travagem constantemente elevado mesmo depois de uma utilização prolongada.
Para dar resposta à performance dos modelos Macan, o eixo dianteiro conta com discos dos travões com diâmetro até 390 mm.
As pinças dos travões do Macan são em Preto. No Macan S Diesel e Macan S são em Prata no Macan Turbo e Macan GTS são em Vermelho.
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)
A título opcional, pode equipar o seu Macan com um sistema de travões em cerâmica (PCCB), com provas dadas na competição automóvel.
Os discos perfurados dos travões de cerâmica têm um diâmetro de 396 mm à frente e uma espessura de 38 mm. Atrás, o diâmetro é de 370 mm e com uma espessura de 30 mm.
A reduzida dilatação térmica impede as deformações em situações de forte sobrecarga dos travões. Além disso, os discos em cerâmica garantem a ausência de corrosão e uma maior atenuação sonora.
Vantagem: Os discos dos travões são cerca de 50 % mais leves do que os discos de fundição cinzenta com o mesmo tipo de construção e dimensões semelhantes. Um factor que não se reflecte apenas de forma positiva nas prestações e no consumo, mas que, sobretudo, permite reduzir as massas não suspensas e rotativas. Para uma melhor manobrabilidade e aderência, bem como para um aumento do conforto de condução.
Opcional no Macan Turbo, Macan GTS, Macan S Diesel, Macan S.
Faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)
Os novos faróis em LED com PDLS Plus, disponíveis como opção, destacam-se por um visual inconfundível com elegantes luzes com quatro pontos em LED. A luminosidade dos faróis garante uma constante iluminação ideal da estrada. Para além da luz de curva estática e dinâmica de série e da regulação dos faróis consoante a velocidade, as luzes para condições climatéricas adversas assumem um papel essencial.
O Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus) inclui ainda máximos dinâmicos e luzes de cruzamento para uma melhor iluminação da zona envolvente. Desse modo, apercebe-se mais rapidamente do que se passa à sua volta.
Luzes diurnas
De série em todos os modelos: as luzes diurnas. Nos veículos com faróis de halogéneo, o farol interior assume a função de luz diurna. Nos veículos com faróis bi-xénon, as quatro luzes em LED por cada farol funcionam como fonte de luz bem visível. A vantagem: uma segurança acrescida durante o dia, uma vez que aumenta a sua visibilidade junto dos outros condutores.
Faróis bi-xénon com Porsche Dynamic Light System (PDLS)
Os faróis bi-xénon dispõem de um sistema de regulação automática e dinâmica da amplitude do feixe luminoso. Para uma iluminação homogénea da estrada, tanto com os médios como com os máximos. A luz de curva dinâmica vira os faróis em função do ângulo da direcção e da velocidade de circulação na curva. A luz de curva estática activa os faróis suplementares para uma melhor iluminação nas curvas apertadas ou ao virar. Ou seja: quando se aproximar de uma curva, a luz já lá chegou antes de si.
Os faróis bi-xénon em Preto e PDLS, disponíveis a título opcional, dão um toque de exclusividade. No Macan GTS, dispõem ainda de cobertura interior em Preto.
De série no Macan GTS. Opcional para todos os modelos Macan.
Luzes traseiras em LED
O design tridimensional das luzes traseiras com tecnologia LED inspira-se no superdesportivo 918 Spyder e confere- -lhes um impressionante efeito de profundidade. A sua capacidade de resposta é extremamente rápida e sua a luminosidade elevada. Para uma segurança acrescida. As luzes de travagem em LED adaptativas piscam com a máxima intensidade luminosa em caso de uma travagem de emergência. Desse modo, os condutores que se aproximarem poderão identificar mais rapidamente uma situação crítica. A terceira luz de travagem está integrada no spoiler do tejadilho.
Além disso, estão disponíveis luzes traseiras em LED escurecidas: de série no Macan GTS, como parte do Pacote de exterior Turbo ou como opção nos restantes modelos Macan. Um destaque desportivo intemporal.
O PSM é um sistema electrónico para o controlo da estabilidade do veículo em condições extremas, bem como para o aumento da segurança de condução.
Os sensores detectam permanentemente o sentido da marcha, a velocidade de circulação, a aceleração lateral e a aceleração transversal. Se necessário, o PSM enceta travagens criteriosas em cada uma das rodas para estabilizar o veículo. Uma vantagem adicional: caso o condutor retire o pé do acelerador de forma repentina, o PSM eleva a capacidade de resposta do sistema de travagem. Dessa forma, a potência de travagem é atingida mais rapidamente em caso de travagem. O ABS integrado está optimizado para distâncias de travagem curtas.
Todos os modelos Macan possuem de série airbags de grandes dimensões para o condutor e para o passageiro. Além disso, é utilizado um sistema de protecção contra impactos laterais, o Porsche Side Impact Protection System (POSIP).
Este sistema inclui airbags laterais nos bancos dianteiros, airbags de cortina integrados em todo o quadro do tejadilho e nas janelas laterais desde o pilar A ao pilar C, bem como uma protecção contra impactos laterais nas portas. A título opcional, encontram-se disponíveis airbags laterais para os passageiros traseiros.
Dois sensores adicionais na zona do pára-choques ajudam a detectar colisões frontais. Um grupo de sensores, composto por acelerómetros e giroscópios, identifica ameaças de capotamento e activa os airbags de cortina e os tensores dos cintos de segurança.
A utilização de aços de alta resistência contribui de forma decisiva para a segurança e permite uma construção de peso reduzido.
Em caso de embate frontal, a estrutura de longarinas e travessas distribui as forças geradas pelo impacto. Além disso, os elementos de reforço em aço ultra- -resistente protegem os ocupantes em caso de impacto lateral.
Elevada rigidez e resistência à deformação bem definida: duas características também partilhadas pelos aços de várias camadas utilizados. O habitáculo consiste numa estrutura construída em aços de alta tecnologia e garante uma elevada segurança.
Eficiência
A base de todo Porsche é o desempenho. Já é assim desde 1948. Porém, há ainda um outro princípio: a eficiência. Desde 1948, permanecemos fiéis aos dois princípios.
Junto com tecnologias eficientes do motor, para o uso de turbocompressores nos diversos modelos nós basicamente apostamos em materiais inovadores e leves, continuamos firmes no desenvolvimento de técnicas de produção e funcionalidades e, neste processo, estamos sempre fazendo correções de conceito.
E o que você, como motorista, ganha com isso? Maior agilidade e mais dinâmica, com menor consumo. Simplesmente com eficiência.
Emissões de gases atmosféricos
O Macan prova mais uma vez que mesmo um carro esportivo, cujo forte é o desempenho, pode, comparativamente, chegar a valores de emissões moderados. O moderníssimo conceito de motor dos modelos Macan alcança sua temperatura ideal de funcionamento através de um aquecimento rápido do sistema catalisador, depois da partida, para melhor diminuição das substâncias nocivas. Os pneus otimizados para a rolagem garantem a redução do consumo. Como é de se imaginar, todos os modelos Macan atendem à norma de emissões EU 6.
Um controle lambda (relação arcombustível) estéreo captura, através da gestão eletrônica do motor, a quantidade ideal de combustível para uma eliminação de gases eficiente.
Disponibilizar uma potência elevada com consumos relativamente baixos. Esta filosofia está patente nos novos modelos Macan. Os modelos a gasolina já se encontram preparados para a utilização de combustível com um teor máximo de 10 % de etanol. Isso traduz-se num melhor equilíbrio de CO2, uma vez que o combustível biológico é obtido a partir de plantas, que para o seu crescimento absorvem CO2.
Sistema de combustível
Nos modelos a gasolina, as emissões do sistema de combustível também são reduzidas ao mínimo para proteger o ambiente: o sistema de alimentação anti- -refluxo reduz consideravelmente as emissões por evaporação. As tubagens que transportam os vapores do combustível são fabricadas em plástico multi- -camadas. Para além disso, são utilizados um filtro de carbono activo de grandes dimensões e um depósito de combustível multi-camadas. Para que tudo seja o mais depurado possível.
Dedicamo-nos ao típico som Porsche com toda a paixão. No entanto, optimizamos constantemente a acústica.
A rigidez das peças e a leveza e resistência dos materiais à temperatura minimizam a folga das peças, reduzindo também os ruídos mecânicos emitidos. Silenciadores e sistemas de admissão de grandes volumes minimizam ainda mais os ruídos durante toda a vida útil do veículo.
Juntamente com os fabricantes de pneus reduzimos os ruídos de rolamento dos pneus. Adicionalmente, introduzimos pequenos detalhes aerodinâmicos que reduzem os ruídos do vento ao mínimo possível. O que resta? O puro som Porsche.
Manutenção
Materiais duradouros e resistentes ao desgaste reduzem ao mínimo os componentes que necessitam de manutenção: assim, por exemplo, ao substituir o filtro do óleo, só é necessário trocar um elemento de papel, fácil de reciclar, sem necessidade de mudar a caixa.
A afinação dos componentes móveis é efectuada automaticamente. Por exemplo, através da compensação hidráulica da folga das válvulas.
A utilização de bobinas de ignição individuais nos modelos a gasolina torna o sistema de ignição isento de desgaste e de manutenção, com excepção das velas de ignição. A vantagem, para si, é que o que não é substituído, também não tem de ser eliminado. Para uma gestão responsável dos recursos e do meio ambiente. Além de economizar tempo e dinheiro.
Porém, os intervalos de manutenção dos modelos Macan dependem de diversos factores, tais como a qualidade do combustível local. Para mais informações, consulte a tabela de preços em vigor no seu país ou solicite-a junto do seu Centro Oficial Porsche.
Materiais e reciclagem
Um Porsche é sinónimo de prazer prolongado para os nossos clientes e para o meio ambiente. Este princípio Porsche resume-se numa só palavra: sustentabilidade.
Apenas um exemplo: o sistema de escape dos modelos Macan é fabricado em aço inoxidável muito resistente, de acordo com o princípio de construção de peso reduzido. Além disso, os nossos veículos estão isentos de CFC e de peças fabricadas com CFC, sendo a taxa de reaproveitamento dos componentes superior a 95 %. Naturalmente, são cumpridas todas as exigências legais em matéria de reciclagem. A identificação dos materiais utilizados permite a separação e, dessa forma, uma boa qualidade de reciclagem.
A propósito da reutilização dos materiais porque ainda falta muito tempo: dois terços de todos os automóveis Porsche alguma vez construídos ainda circulam nos dias de hoje. Esta é a melhor forma de poupar recursos.
Dados técnicos
Ver tudo Meio-ambiente
Conceito
5 portas. 5 lugares. Extrema versatilidade e uma posição de condução elevada. É isso que pode esperar de um SUV. Falta aquilo que pode esperar de um Porsche: as sensações de um automóvel desportivo.
Assim que entra, vê que a ignição se encontra do lado esquerdo. Tipicamente Porsche, desde 1948. Uma antiga tradição da competição automóvel.
A arquitectura do habitáculo integra perfeitamente o condutor no veículo. Exemplos disso são a disposição tridimensional dos elementos de comando ou a consola central com inclinação para a frente com comandos para as principais funções de conforto. Uma reminiscência do Carrera GT. Basta sentar-se para perceber que se trata de um desportivo.
Sempre nas mãos: o volante desportivo multifunções com o design do 918 Spyder. Sobressai a sua aparência futurista e extremamente ergonómica. As patilhas de comando e os botões multifunções adicionais para o telefone, o rádio e o computador de bordo garantem um elevado conforto. O aquecimento do volante está disponível a título opcional.
Os genes do automóvel desportivo manifestam-se ainda através dos três instrumentos circulares. Tal como num verdadeiro desportivo, o conta-rotações assume uma posição central. Assim, o condutor pode visualizar rapidamente os dados mais importantes e manter-se sempre informado sobre aquilo que realmente importa.
Por exemplo, com o ecrã a cores de alta resolução de 4,8? no painel de instrumentos. Este indica as mensagens do computador de bordo ou apresenta em combinação com o novo PCM com módulo de navegação opcional o mapa do sistema de navegação.
Os bancos proporcionam um apoio desportivo e elevado conforto. Nos veículos com pacote de função de memória e/ou Pacote de memória Comfort , é possível memorizar as definições individuais da posição dos bancos, do volante e dos retrovisores exteriores. O seu veículo adapta-se automaticamente a si. A emocionante sensação de condução típica de um desportivo é garantida no Macan GTS pelos bancos desportivos exclusivos com ajuste em 8 posições. O olhar recai imediatamente sobre as inscrições GTS bordadas nos encostos de cabeça. Ainda mais exclusivo: o Pacote de interior Turbo com interior totalmente em pele em Preto e com elementos em Alcantara®, a inscrição turbo bordada e os elementos decorativos de contraste.
A utilização de materiais de qualidade superior como a pele torna o dia-a-dia mais exclusivo. No Macan Turbo, os bancos desportivos adaptativos com ajuste em 18 posições são totalmente revestidos a pele. Opcionalmente, pode enriquecer outros elementos do seu Macan com Alcantara®, pele, madeira, carbono ou alumínio.
Do equipamento de série fazem parte o climatizador automático de três zonas e o fecho centralizado com comando à distância e a função de fecho confortável.
Todos os elementos de comando foram concebidos a pensar na ergonomia. Para um accionamento rápido das funções pretendidas.
Igualmente práticas: as possibilidades de arrumação também para garrafas grandes nas portas dia
Bancos Comfort
Os bancos Comfort são ideais para viagens descontraídas, podendo o banco do passageiro ser comodamente regulado em 8 posições. Permitem uma regulação longitudinal, em altura, da inclinação do assento e do encosto do banco. As partes centrais dos bancos em Alcantara® evidenciam o carácter desportivo.
De série no Macan S, Macan S Diesel e Macan.
Bancos desportivos com ajuste em 8 posições
Para quem deseja um toque mais desportivo, os bancos desportivos possuem ajuste em 8 posições. Estes transmitem na perfeição a sensação de conduzir um automóvel desportivo. O ajuste eléctrico em 8 posições dos bancos do condutor e do passageiro incluem: regulação longitudinal, em altura, da inclinação do assento e do encosto do banco.
Os Pacotes de interior GTS e Turbo, disponíveis para o Macan GTS, incluem adicionalmente: secção central dos bancos em Alcantara®. Para um visual ainda mais desportivo: pespontos em Vermelho Carmim ou em Prata Ródio. A inscrição GTS na cor dos pespontos, completa a imagem de um desportivo de topo.
Opcional e exclusivo do Macan GTS.
Bancos Comfort com Pacote de memória Comfort (14 posições)
Deseja um conforto acrescido? Para além de 8 posições de regulação, os bancos Comfort com Pacote de memória Comfort oferecem regulações adicionais dos bancos, incluindo o apoio lombar, a profundidade do assento e a coluna da direcção. Os ajustes, tais como a posição do banco do condutor e do passageiro, os apoios lombares, bem como a posição do volante e dos retrovisores, são memorizáveis.
Opcional sem acréscimo de preço no Macan Turbo. Opcional para os restantes modelos Macan.
Bancos desportivos adaptativos com Pacote de memória Comfort (18 pos.)
Proporcionam a máxima sensação de conforto e um cunho desportivo mais vincado. Os apoios laterais possuem um contorno elevado. Com a regulação eléctrica em 18 posições poderá ajustar os bancos às suas necessidades relativamente à altura e inclinação, posição do encosto, ajuste eléctrico em profundidade dos assentos, regulação da posição longitudinal e regulação do apoio lombar em 4 posições. A coluna da direcção é electricamente ajustável. Podem ser memorizadas as seguintes funções: a posição do banco do condutor e do passageiro, incluindo o apoio lombar, bem como a posição do volante e dos retrovisores exteriores.
De série no Macan Turbo. Opcional para todos os modelos Macan.
Em exclusivo para o Pacote de interior Turbo: os elementos de contraste em Vermelho Grená ou Prata Ródio, bem como os elementos em Alcantara®. Outro destaque: a inscrição turbo nos encostos de cabeça.
Pacote de interior Turbo opcional e exclusivo do Macan Turbo.
Aquecimento dos bancos/volante
Para as diversas versões dos bancos está disponível um sistema de aquecimento à frente ou, em alternativa, o aquecimento para os bancos dianteiros e traseiros. A pedido, o volante também pode possuir sistema de aquecimento.
Ventilação dos bancos
O sistema de ventilação dos bancos dianteiros (em combinação com o sistema de aqu
O climatizador automático de três zonas de série assegura uma climatização separada para os lugares traseiros. Adicionalmente, refrigera o porta-luvas. A climatização pretendida na secção traseira pode ser regulada por níveis.
Este sistema regula a velocidade em função da distância relativamente ao veículo da frente e reduz a velocidade do seu veículo, se necessário, mesmo até à imobilização. Caso a faixa de rodagem volte a ficar livre, o automóvel acelera até retomar a velocidade inicialmente definida. A gama de velocidade ajustável vai dos 30 km/h aos 210 km/h. Conforme necessário, o seu veículo pode parar automaticamente atrás do veículo da frente, por exemplo numa situação de engarrafamento. Para arrancar novamente, basta um breve sinal de arranque através da alavanca de comando ou do pedal do acelerador.
O Porsche Active Safe (PAS) integrado emite um sinal acústico e óptico e acciona por breves instantes o travão, alertando para a necessidade da intervenção por parte do condutor, sempre que se aproximar demasiado depressa do veículo que circula à frente. Além disso, o sistema pode aumentar a pressão de travagem em função da situação se necessário até à imobilização total.
Opcional para todos os modelos Macan.
Assistente de mudança de faixa (LCA)
O assistente de mudança de faixa (LCA) monitoriza a área atrás do veículo e os ângulos mortos. A uma velocidade entre 30 e 250 km/h, o sistema alerta o condutor, através de um sinal óptico nos retrovisores exteriores, para a presença de veículos que se aproximam rapidamente de trás ou que se encontram no ângulo morto. Sobretudo em auto-estrada, o assistente de mudança de faixa contribui para um maior conforto e segurança. Contudo, não intervém na condução e pode ser desactivado em qualquer altura.
Opcional para todos os modelos Macan.
Assistente de faixa de rodagem
Este sistema dispõe de uma câmara dianteira que identifica as marcas delimitadoras da faixa de rodagem. Se o veículo estiver prestes a transpor uma das linhas, o sistema conduz automaticamente o veículo de volta ao centro da faixa de rodagem. Esta correcção ocorre através de um impulso suave da direcção. Naturalmente, pode contrariar esta acção sempre que desejar.
A função é igualmente desactivada em determinadas condições por exemplo, mau tempo.
Opcional para todos os modelos Macan.
Aviso de saída de faixa
Uma câmara na caixa do retrovisor monitoriza a área da faixa de rodagem à frente do veículo. Caso se aproxime da linha de delimitação da faixa de rodagem e haja o risco de sair da faixa de rodagem sem que tenha ligado o indicador de mudança de direcção, o sistema alerta-o com um aviso sonoro, se assim o desejar.
De série em todos os modelos Macan.
Indicação do limite de velocidade
A indicação do limite de velocidade informa o condutor sobre limites de velocidade, proibições de ultrapassagem e a sua suspensão, os quais são captados por uma câmara.
As informações surgem no ecrã TFT do painel de instrumentos e no ecrã do PCM. Se um sinal rodoviário não for detectado por. ex. com chuva forte ou à noite é apresentado automaticamente o limite de velocidade guardado no módulo de navegação.
A vantagem, para si, é que poderá concentrar-se mais no trânsito,
Opcional para todos os modelos Macan.
ParkAssist
O ParkAssist avisa o condutor da existência de obstáculos à frente e atrás do veículo quando efectua manobras. Os seus sensores estão harmoniosamente integrados nas partes dianteira e traseira. O aviso é acústico e adicionalmente visual, através da representação esquemática de uma perspectiva aérea do automóvel no ecrã central. Deste modo, a distância face ao obstáculo pode ser graficamente visualizada.
Opcional para todos os modelos Macan.
Câmara de marcha-atrás
A câmara de marcha-atrás facilita o estacionamento em marcha-atrás e ajuda em manobras ou no acoplamento de reboques. Para tal, contribui a imagem da câmara, bem como as linhas de orientação dinâmicas no ecrã do PCM que ilustram o percurso com a posição actual do volante.
Opcional para todos os modelos Macan.
Surround View
Através das quatro câmaras na parte dianteira, nos retrovisores exteriores e na parte traseira, o Surround View gera uma imagem do veículo e da área circundante. No PCM,
O tecto de abrir panorâmico mede cerca de um metro quadrado. É composto por dois vidros de grande dimensão e, mesmo fechado, faz jus ao seu nome: usufruirá de uma generosa vista panorâmica, estando ao mesmo tempo protegido contra condições climatéricas adversas. Adicionalmente, é possível abrir ou inclinar o elemento dianteiro. Uma cortina suplementar protege ainda os passageiros contra a forte radiação solar.
Opcional para todos os modelos Macan.
Vidros Privacy
Os vidros escurecidos Privacy protegem a zona traseira, em grande medida, de olhares indiscretos do exterior para o habitáculo do veículo.
Vidros de isolamento térmico/acústico
Todos os modelos Macan estão equipados de série com vidros matizados com isolamento térmico.
A título opcional, encontram-se disponíveis vidros com isolamento acústico e térmico com reflexão acrescida de raios infravermelhos. Para um ambiente agradável e maior silêncio no habitáculo.
Os vidros de isolamento térmico e acústico dispõem adicionalmente de vidros matizados na parte traseira, semelhantes aos vidros Privacy.
Pacote de Luz Comfort
O Pacote de Luz Comfort inclui uma luz ambiente de intensidade regulável nos painéis das portas, luzes em LED em vez de lâmpadas convencionais, práticos LED de leitura para os passageiros traseiros, dois espelhos de cortesia iluminados, função de iluminação da área circundante nos retrovisores exteriores do lado do condutor e do passageiro, bem como iluminação da zona dos pés com tecnologia LED.
Opcional para todos os modelos Macan.
Cortinas para o sol
Para proteger o habitáculo da radiação solar, estão disponíveis, a título opcional, cortinas para o sol de accionamento mecânico para as portas traseiras.
Opcional para todos os modelos Macan.
Sensor de chuva
O limpa pára-brisas possui três velocidades, bem como um sensor de chuva automático no pára-brisas.
Porsche Entry & Drive
O Porsche Entry & Drive permite reduzir significativamente a utilização activa da chave do veículo.
Ao tocar no puxador da porta, o Porsche Entry & Drive comunica automaticamente com a chave e pede o código de acesso que esta possui memorizado. Caso este código esteja correcto, as portas abrem- -se. Para ligar e desligar o veículo, é utilizada a chave de ignição.
Para fechar as portas, basta tocar no sensor existente no lado exterior do puxador da porta. O Porsche Entry & Drive fecha o automóvel e activa simultaneamente o imobilizador de arranque.
Opcional para todos os modelos Macan.
O Porsche Communication Management (PCM) é o seu centro de controlo das funções de áudio e comunicação. O PCM é operado através do novo ecrã multitoque de 7 polegadas. Em resposta ao movimento da mão, um sensor de proximidade integrado activa o ecrã para visualizar os conteúdos do menu relevante, o qual pode depois operar facilmente utilizando gestos tácteis.
A informação e o entretenimento começam no momento em que liga e carrega o seu iPhone® ou quando liga qualquer outra fonte de áudio pretendida. Basta utilizar a interface do iPhone® na consola central, a interface áudio universal ou a entrada AUX no porta-luvas.
O seu iPhone® ou outra fonte de áudio pode ser operada de modo conveniente através do PCM, pelo volante, se este for especificado com os comandos multifuncionais opcionais, ou por comando de voz.
Para a sua colecção pessoal de música, o leitor de CD/DVD é complementado por um disco rígido interno (jukebox) e por dois leitores de cartões SD. Quando inserir um cartão com os seus ficheiros de áudio, pode reproduzi-los utilizando o leitor de música no PCM.
Com a pré-instalação para telemóvel, pode ser estabelecida automaticamente uma ligação Bluetooth® com todos os telemóveis que suportem o Perfil mãos livres (HFP), pelo que pode deixar o seu telemóvel escondido.
Utilize o Porsche Car Configurator ou contacte o seu Centro Oficial da Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível: o módulo do telefone, oferece conforto, excelente recepção e qualidade de voz otimizada. Com um cartão SIM inserido diretamente no leitor de cartão SIM de seu PCM, é possível fazer chamadas usando o recurso de mãos livres. Para ter ainda mais conforto, o recurso Bluetooth® de um telefone celular pode ser usado para fazer chamadas.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
O acesso sem fio à Internet permite que você acesse on-line de dentro do carro a partir de dispositivos de cliente ativados para WiFi (por exemplo, laptops, tablets ou smartphones), simultaneamente, se necessário.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
A ligação perfeita entre o seu Porsche e o mundo exterior começa quando liga o seu smartphone. A consola central tem um novo suporte desenhado especificamente para o seu smartphone, que economiza a sua bateria ligando-o à antena externa, proporcionando a recepção para o seu telemóvel e conseguindo uma recepção optimizada do mesmo.
Pode também ligar o seu smartphone através de um cabo USB para carregar e reproduzir conteúdo ou para utilizar o Apple® CarPlay.
Utilize o Porsche Car Configurator ou contacte o seu Centro Oficial da Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível para o PCM: navegação on-line com informações de trânsito em tempo real. Agora, mesmo antes de sair, você pode saber quais rotas devem ser evitadas se desejar chegar mais cedo ao seu destino. Durante toda a viagem, a melhor rota é dinamicamente recalculada com base na atualização regular de dados do trânsito.
O pacote de navegação on-line também inclui os serviços GOOGLE® Street View e GOOGLE® Earth. As vistas de 360° e as imagens de satélite ajudam você a identificar o que há nos arredores de seu destino e ao longo do caminho.
Além disso, uma pesquisa on-line integrada o ajuda a localizar os melhores locais próximos ao seu destino, por exemplo, restaurantes ou pontos especiais de interesse.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Disponível pela primeira vez: A aplicação Porsche Connect para o seu smartphone (disponível gratuitamente em Apple® iTunes® e GOOGLE® Play Store) permite-lhe transferir facilmente os destinos guardados no livro de endereços ou calendário do seu smartphone para o veículo.
Pode agora utilizar o PCM para abrir entradas de calendário e destinos para iniciar uma navegação.
Com a função de fluxo de música da aplicação Porsche Connect, tem igualmente acesso a milhões de faixas de música.
Utilize o Porsche Car Configurator ou contacte o seu Centro Oficial da Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços indicados acima e em Áudio e comunicação.
O Porsche Car Connect é um aplicativo para seu smartphone. Ele oferece uma variedade de opções úteis para você e seu Porsche.
Essas opções incluem Serviços remotos, os quais permitem acessar informações do veículo remotamente, bem como controlar funções selecionadas.
Os Serviços de proteção ajudam a proteger o seu Porsche contra roubo e a encontrá-lo novamente se acontecer o pior.
Os Serviços de segurança garantem sua própria segurança antes e durante sua viagem.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Com o Apple® CarPlay, você pode usar os aplicativos de seu iPhone® mesmo quando está no trânsito; por exemplo, com o controle de voz Siri® da Apple®.
Você pode usar o Siri® para redigir mensagens de texto, fazer a leitura de mensagens SMS recebidas e enviar suas respostas, ou pode ouvir música e podcasts, sempre mantendo a concentração total na estrada.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Cinema de luxo na fila de trás: o novo Porsche Rear Seat Entertainment Plus foi especialmente desenvolvido para o elevado nível de exigência do seu Macan. Graças a dois ecrãs TFT de 10,1? de alta resolução nos encostos dos bancos dianteiros com ecrã táctil, leitor de DVD integrado, duas entradas USB, um leitor de cartões SD, uma entrada HDMI e memória flash interna de 32 GB, tem várias possibilidades de entretenimento ao seu dispor. Além disso, pode navegar na Internet* enquanto viaja.
Um total de 14 altifalantes, incluindo subwoofer activo e altifalante central, bem como 14 canais de amplificador com uma potência total de 665 watts garantem uma experiência única.
*A ligação à Internet pode ser estabelecida através do acesso sem fios do módulo Connect Plus opcional ou utilizando um smartphone ou tablet como hotspot (Tethering).
O Pacote de som Plus assegura uma sonoridade excepcional: 10 altifalantes com 150 watts de potência. Graças ao amplificador integrado no PCM, a acústica no habitáculo é adaptada de forma optimizada ao condutor e ao passageiro.
O sistema foi especialmente adaptado aos modelos Macan. Um total de 14 altifalantes, incluindo subwoofer activo e altifalante central, bem como 14 canais de amplificador com uma potência total de 665 watts garantem uma experiência única.
Em combinação com o novo Porsche Communication Management (PCM), o sistema de som BOSE® Surround permite reproduzir áudio gravado em DVD e, logo, usufruir de uma gama de frequências impressionantes de gravações 5.1 digitais. Naturalmente também é possível reproduzir CD ou MP3 em estéreo. E em modo surround, bastando premir um botão.
A tecnologia de compensação de ruído mede constantemente, por meio de um microfone, todos os ruídos no interior do veículo e adapta automaticamente a reprodução musical, de forma a manter a mesma sensação e qualidade sonora.
De série no Macan Turbo e Macan Turbo with Performance Package. Opcional para todos os outros modelos Macan.
Enquanto construtores de automóveis desportivos, gostamos de testar os limites incluindo os acústicos. A prova: o sistema de som High-End Surround da Burmester®, optimizado para o Macan. Um sistema que transforma as ondas sonoras em estímulos únicos para os sentidos e a música numa experiência acústica exclusiva.
O sistema de som Surround desenvolvido pela Burmester® um dos fabricantes de sistemas de som High-End mais prestigiados no mercado dos audiófilos a nível mundial está disponível a título opcional.
As tecnologias utilizadas: ao mais alto nível dos sistemas High-End Home Audio da Burmester®. Trata-se de tecnologia de ponta que está a ser utilizada pela primeira vez num automóvel deste segmento. O esforço: sem compromissos. A execução: qualidade superior.
O som: fenomenal. A excelência do sistema resulta dos inúmeros detalhes e de um objectivo: um som perfeito.
Os números são, por si só, impressionantes: 16 canais de amplificador com uma potência total superior a 1.000 watts, 16 altifalantes, incluindo subwoofer activo com amplificador de 300 watts de classe D, uma área total de membrana superior a 2.400 cm2 e uma resposta de frequência de 30 Hz a 20 kHz.
A tecnologia de crossover utilizada manteve- se praticamente igual à que é utilizada na área dos sistemas Burmester® High-End Home Audio. Os filtros analógicos e digitais foram definidos especialmente para o local de montagem e adaptados para longas audições. Para uma reprodução de agudos inconfundível pela precisão, clareza e ausência de distorções, foram utilizados tweeters de fita.
O design de elegância purista com tampas galvanizadas e inscrições Burmester® em determinados altifalantes sublinha, em termos visuais, a exclusividade do sistema de som High-End Surround da Burmester®. Luxo sem concessões no som e no design.
Opcional para todos os modelos Macan.
Bagageiro
A bagageiro de grandes dimensões dos novos modelos Macan está preparada para as mais diversas necessidades de utilização o seu volume é de 500 litros. Um compartimento de arrumação na parte lateral da bagageiro oferece espaço adicional.
Os bancos traseiros podem ser rebatidos numa relação de 40: 20: 40. Com os bancos totalmente rebatidos, a capacidade de carga aumenta para 1.500 litros.
Para protecção contra o sol e olhares curiosos, a bagageiro possui uma cobertura amovível. Igualmente amovível: a bolsa porta-esquis opcional. Esta pode ser removida para limpeza ou para o transporte de esquis fora do veículo. Tanto prática e higiénica.
Com a suspensão pneumática opcional, a traseira do veículo pode ser rebaixada através de um botão na bagageiro para facilitar o carregamento.
A porta da bagageiro, com um grande vidro traseiro, é aquecida e matizada. É automaticamente aberta através de um botão em apenas 5 segundos. A altura de abertura pode ser ajustada e memorizada, para que não bata, por exemplo, no tecto da garagem.
Sistema de gestão do espaço de carga
O sistema de gestão do espaço de carga serve para repartir individualmente a área da bagageiro. A fixação de objectos é efectuada através de um sistema de calhas com barra telescópica ajustável, um enrolador de cinto e quatro olhais de fixação variáveis. O tapete reversível protege da sujidade e evita que a carga deslize. A rede da bagageiro aumenta a segurança do veículo carregado.
Opcional para todos os modelos Macan.
Barras de tejadilho
As barras de tejadilho de qualidade superior são pintadas a Preto e estão disponíveis em Alumínio. Integra-se de forma harmoniosa no design dinâmico do veículo. Sem elas, não é possível instalar o sistema opcional de transporte no tejadilho. As barras de tejadilho só podem ser fornecidas directamente da fábrica.
Opcional para todos os modelos Macan.
Suporte-base do sistema de transporte no tejadilho
Em combinação com as barras de tejadilho opcionais, estão disponíveis barras transversais com fecho para todos os módulos de tejadilho Porsche. Os elementos de suporte são fabricados em Alumínio e têm uma capacidade de carga máxima de 100 kg. Os módulos de tejadilho para montagem posterior podem ser adquiridos através do programa de acessórios Porsche Tequipment.
Opcional para todos os modelos Macan.
No gancho de atrelado electricamente extensível, a esfera de reboque desaparece por baixo da traseira mediante accionamento de um botão. Está equipado com uma tomada de 13 pinos e homologado para uma elevada massa de reboque travada de 2.400 kg e não travada de 750 kg. A carga máxima sobre o ponto de engate é de 96 kg. A pré-instalação necessária já vem de série.
Opcional para todos os modelos Macan.
Tudo começa com o aconselhamento. O elemento principal são os seus desejos. Cuidamos pessoalmente de cada cliente, com aconselhamento personalizado e competente. Damos respostas a todas as suas questões sobre os respectivos modelos da Porsche e as suas opções de personalização.