Potência
Aceleração de 0 a 100 km/h.
Velocidade Máxima
Consumo combinado em l/100km
Emissões CO² em g/km
220 kW (300 CV) às 6.300 rpm
7,7 s (7,6 s com o Pacote Sport Chrono)
230 km/h
9.2
215
Assim que um objetivo é alcançado, o próximo já está à espera. Não podemos simplesmente fazer uma pausa? Não. Não podemos. Também não queremos. Pois, para nós, algo só é bom o suficiente tornando-se melhor. Transformamos rotinas em momentos empolgantes. Isto tem tudo a ver com carros esporte. E com o Cayenne.
Muitas pessoas se esforçam em avançar. Mas poucos estabelecem padrões. Muitos são cheios de entusiasmo. Mas poucos o geram. Como reconhecemos os poucos? Às vezes, à primeira vista. O alto desempenho do Cayenne já aparece no design: as linhas da dianteira e traseira estão maduras, afiadas. Capô, para-lamas dianteiros, faróis principais e entradas de ar dão mais presença ao veículo. Ele impressiona pela forma atlética, pelos músculos. O design de linhas precisas não deixa dúvidas: um carro esporte com personalidade. Nas laterais, as proporções esportivas enfatizam o dinamismo, bem como o visual especial das rodas. Uma impressão confirmada pelas luzes diurnas de série com LEDs de 4 pontos, luzes traseiras de LED e saídas de escape integradas. Assim, cada detalhe é usado para enfatizar aquilo que mais importa: a esportividade que apenas um Porsche tem. Este é o nosso DNA de design. Com um resultado claro: seu caráter inequívoco. Assim, o Cayenne dá um rosto ao termo entusiasmo.
Sentar ao volante de um Porsche é ser mais que um motorista. É ser parte de algo maior - um conceito global, uma ideia vinda do automobilismo. Aprendemos como é importante juntar o veículo e o motorista o mais próximo possível. É por isso que nós construímos o interior do Cayenne praticamente ao seu redor. Tudo o que você precisa está facilmente e diretamente ao seu alcance.
O principal sentimento transmitido pelo Cayenne? Entusiasmo. De viver, de estrada.
Tem motor V6 a gasolina de 3,6 litroscom 300 HP. Não à toa o chamamos de decatleta entre os carros esporte. Cayenne: para grandes emoções e para relaxar. E para um dia a dia fora do cotidiano.
O Cayenne se sai bem em qualquer rota. E, mesmo assim, está sempre disposto a explorar novas fronteiras. Isso vale tanto para o seu desempenho esportivo quanto para sua aptidão para o dia a dia e o seu equipamento. Um verdadeiro atleta. Com um desempenho impressionante em praticamente todas as disciplinas.
Motor V6 de 3,6 litros (EU5)
220 kW (300 CV) a 6.300 rpm
Torque máximo: 400 Nm a 3.000 rpm
Aceleração de 0 a 100 km/h: 7,7 s
Velocidade máxima: 230 km/h
Consumo em l/100 km: 12,3 (urbano); 7,5 (rodoviário); 9,2 (combinado)
Emissões de CO 2 em g/km: 215
Classe de eficiência Alemanha/Suíça: D/G
Injeção direta de gasolina (Direct Fuel Injection, DFI)
Botão SPORT
Controle central térmico
VarioCam Plus
Função de Start/Stop automático e função Planar
Aletas de refrigeração ativas
Graças a um escalonamento mais longo das velocidades, a caixa Tiptronic S de 8 velocidades reduz o consumo e aumenta o conforto e o carácter desportivo. As baixas rotações do motor com relações superiores da caixa reduzem o nível de ruído no habitáculo. A caixa Tiptronic S de 8 velocidades comuta automaticamente e adapta-se ao seu estilo de condução.
Uma novidade é a função Auto Start-Stop aperfeiçoada. Esta desliga o motor não só numa situação de espera, como também perante a aproximação de um semáforo.
Para reduzir ainda mais os consumos, está disponível em determinadas situações de condução o chamado Velejar, por exemplo, quando retirxa o pé do acelerador, de modo a reduzir lentamente a velocidade. O motor é desacoplado e adopta uma velocidade de rotação de ralenti para evitar o seu efeito de travagem. O Cayenne S E-Hybrid vai ainda um pouco mais além: permite desligar completamente o motor de combustão durante a condução.
Este sistema é composto pela tracção integral activa com acoplamento de lamelas de comando electrónico com campos característicos, pelo diferencial automático dos travões (ABD) e pelo controlo de tracção (ASR).
O acoplamento de lamelas com comando electrónico regula a transmissão da força de tracção entre o eixo traseiro de tracção permanente e o eixo dianteiro. As condições de rodagem são permanentemente monitorizadas. Desse modo, é possível reagir às diferentes situações de condução. Nas curvas, a força transmitida às rodas dianteiras é apenas a suficiente para garantir a direcção lateral ideal. O resultado: uma constante distribuição ideal da força.
Suspensão com molas de aço*
A suspensão em aço oferece níveis elevados de desempenho, prazer de condução e capacidade todo-o-terreno. A construção de peso reduzido contribui para uma maior dinâmica e conforto de condução e para a redução do consumo de combustível. Além disso, a afinação do chassis foi optimizada. O resultado é notório: conforto e carácter desportivo acrescidos. Tipicamente Porsche.
* De série no Cayenne S e Cayenne S E-Hybrid.
A suspensão pneumática*
A suspensão pneumática com regulação do nível, regulação em altura e PASM garante uma posição constantemente nivelada da carroçaria.
Através de um interruptor na consola central poderá alterar de forma activa a altura ao solo. E para facilitar o carregamento, pode seleccionar o nível de carga da suspensão pneumática através de um botão na bagageira.
O PASM consiste num controlo electrónico da suspensão. Este sistema permite ajustar de forma activa e contínua a força de amortecimento em cada roda, de acordo com o estado do piso e o estilo de condução. Através do botão na consola central, poderá seleccionar um dos três programas: Comfort, Sport ou Sport Plus. Os sensores registam os movimentos da carroçaria, por exemplo, em caso de aceleração forte, travagem, condução rápida nas curvas ou em piso irregular. Com base nesses dados, o aparelho de comando calcula as condições actuais de rolamento e regula a força de amortecimento em função do modo seleccionado. Com um triplo resultado: mais estabilidade de condução, mais conforto e mais performance.
* De série no Cayenne Turbo.
O Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) é um sistema de estabilização activa das oscilações da carroçaria. Este detecta as mais pequenas oscilações laterais do veículo em curva e ajuda a reduzi-las. Além disso, reduz as trepidações do veículo em pisos irregulares.
O PTV Plus é um sistema para o aumento da dinâmica e estabilidade da condução. O sistema funciona com uma distribuição variável do impulso propulsor nas rodas traseiras, bem como com um bloqueio mecânico transversal do diferencial. Em função do ângulo e da velocidade da direcção, da posição do pedal do acelerador, bem como do ângulo do volante e da velocidade do veículo, o PTV Plus melhora o comportamento da direcção e a precisão da direcção mediante travagens criteriosas na roda traseira direita ou esquerda.
Em função do modelo, o interruptor Offroad na consola central permite-lhe melhorar as capacidades todo-o-terreno em até três níveis ou voltar a seleccionar as definições iniciais. No modo Offroad 1, todos os sistemas relevantes, como por exemplo, o sistema antibloqueio, passam a ser geridos por um programa todo-o-terreno orientado para a tracção. Adicionalmente, nos veículos equipados com suspensão pneumática incluindo PASM, é adoptado o nível de suspensão para todo-o-terreno. Além disso, é possível seleccionar o nível todo-o-terreno especial para aumentar ao máximo o ângulo de ataque, o ângulo ventral e a capacidade de passagem a vau.
O modo Offroad 2 permite uma melhor tracção em terrenos particularmente difíceis*, fechando o acoplamento de lamelas a 100 %. O bloqueio transversal electrónico do diferencial traseiro do Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)*, disponível como opção, está integrado no sistema de gestão da tracção integral e pode ser bloqueado a 100 % no modo Offroad 3.
* Disponível para Cayenne, Cayenne S, Cayenne GTS, Cayenne Turbo e Cayenne Turbo S.
O pacote Sport Chrono complementa o carro com um cronômetro digital e analógico, o botão SPORT PLUS, a indicação da aceleração lateral e longitudinal 1) no painel de instrumentos e um indicador de performance no Porsche Communication Management (PCM). Para um ajuste ainda mais esportivo.
O botão SPORT PLUS no console central ativa o modo SPORT PLUS. O motor responde de modo ainda mais ofensivo. O amortecimento é mais duro, as manobras, mais diretas. A função Performance Start garante uma aceleração ideal durante o arranque. O cronômetro no painel de controle indica o tempo medido ou, alternativamente, a hora atual. Para a exibição, o armazenamento e a análise dos tempos de volta assim como os tempos de outras rotas, o PCM é ampliado com a indicação de desempenho.
Design da roda
O design das rodas dos modelos Cayenne enfatiza a esportividade. Aplicase a todos os modelos: também estão disponíveis, como opção, rodas de até 21 polegadas. Por exemplo, a roda 911 Turbo Design de 21 polegadas com alargamento da cava da roda, unindo sobre a estrada alto desempenho a design inigualável.
Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM)
O sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPM) avisa no display do computador de bordo em caso de baixa pressão dos pneus, bem como em caso de perda gradual ou repentina da pressão. Como motorista, você pode facilmente verificar a pressão no display multifuncional do painel de instrumentos de forma rápida e confortável.
Todos os sistemas de frenagem dos modelos Cayenne convencem pelo alto desempenho: mesmo com carga máxima e até 3.500 kg de carga de reboque com atuação do freio.
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)
Derivado do automobilismo, para fazer com que cada passeio na vida cotidiana seja ainda mais seguro: comprovado em corridas, o Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) é apenas um exemplo dessa máxima da Porsche. A principal vantagem é o peso extremamente baixo dos discos de freio. Eles são cerca de 50 % mais leves do que os discos de ferro fundido cinzento de design e tamanho similares. Isso tem um efeito positivo no desempenho e no consumo e ainda reduz massas não suspensas e rotativas. Para um melhor manuseio, melhor aderência, assim como maior conforto de direção e rodagem.
Freio de estacionamento elétrico
O freio de estacionamento elétrico, que você pode ativar e desativar manualmente, se solta de forma independente quando o carro começa a andar.
Função Auto Hold
A função Auto Hold permite que o carro largue em pistas planas ou inclinadas sem se mover para trás.
1 Sistema de freio do Cayenne, diâmetro dos discos de freio na dianteira 350 mm, na traseira 330 mm
2 Sistema de freio do Cayenne S, diâmetro dos discos de freio na dianteira 360 mm, na traseira 330 mm
3 Sistema de freio do Cayenne S E-Hybrid, diâmetro dos discos de freio na dianteira 360 mm, na traseira 330 mm
4 Sistema de freios do Cayenne GTS e dos modelos Cayenne Turbo, diâmetro dos discos de freio na dianteira 390 mm, na traseira 358 mm
5 Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) (de série no Cayenne Turbo S), diâmetro dos discos de freio 420 mm na frente e 370 mm atrás
Dados técnicos
Ver tudo Segurança
Conceito
O sistema PSM é um sistema automático de controlo da estabilidade em condições extremas. Os sensores detectam permanentemente o sentido da marcha, a velocidade de circulação, a aceleração de deriva e a aceleração transversal do veículo. Ao acelerar sobre pisos irregulares, o PSM melhora a tracção. No modo SPORT PLUS do Pacote Sport Chrono, o PSM intervém mais tarde, permitindo ao condutor que adopte uma condução desportiva uma maior margem de manobra na condução.
Faróis principais LED incl. sistema de iluminação Porsche Dynamic Light System (PDLS)
Ótima iluminação da pista graças a uma iluminação imediata, lateral e ao farol alto aprimorada. Devido à cor semelhante à luz do dia e à baixa dispersão da luz dos faróis principais LED incluindo o Porsche Dynamic Light System (PDLS), os olhos se cansam menos rapidamente do que com outros sistemas.
Faróis principais bixênon incl. Porsche Dynamic Light System (PDLS)
Os faróis principais bixênon são equipados com faróis altos adicionais de halogênio e com ajuste automático e dinâmico do alcance da luz: para uma iluminação uniforme da pista, com farol baixo e farol alto.
Porsche Dynamic Light System (PDLS)
O PDLS adapta a distribuição da luz à velocidade. As luzes dinâmicas de curva reposicionam os faróis principais conforme o ângulo de direção e a velocidade na curva; as luzes estáticas de curva ativam os faróis auxiliares para iluminar curvas fechadas ou em cruzamentos.
Sistema de iluminação Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS Plus)
Alta segurança em combinação com um design esportivo: os faróis de LED, incluindo o PDLS Plus, estão disponíveis como opção. Eficiente e de longa vida útil, o PDLS Plus oferece 2 funções adicionais: o farol alto dinâmico é ativado a cerca de 65 km/h e detecta o tráfego em ambos os sentidos. A intensidade e amplitude do cone de luz se adaptam à situação. Quando dirigir rumo a um cruzamento ou entroncamento, a função de luz de cruzamento aciona a luz de cruzamento esquerda e direita. Assim, o cone de luz fica mais largo e mais curto. Ou seja: uma iluminação melhor da área circundante.
As luzes diurnas foram integradas sob a forma de LEDs de 4 pontos nos faróis principais bixênon de série* e nos faróis principais LED opcionais**. A vantagem: mais segurança durante o dia, pois você fica mais visível para os outros carros.
* De série no Cayenne, Cayenne S, Cayenne S E-Hybrid e Cayenne GTS.
** De série no Cayenne Turbo e Cayenne Turbo S.
As ópticas traseiras com novo design dispõem de tecnologia LED para todas as funções. Para uma capacidade de resposta extremamente rápida e elevada luminosidade. Em suma: para maior segurança. As luzes de travagem com quatro pontos em LED pulsam na sua máxima intensidade luminosa em caso de uma travagem de emergência. Desse modo, os condutores que se aproximarem poderão identificar mais rapidamente uma situação crítica. A terceira luz de travagem está integrada no aileron do tejadilho.
Com a tecnologia híbrida plug-in do novo Cayenne S E-Hybrid, prosseguimos o nosso caminho de forma coerente. A consciência ambiental não é novidade na Porsche. Os princípios subjacentes: propulsão, construção de peso reduzido, aerodinâmica optimizada e redução das perdas por fricção dos rolamentos. Dessa forma, conseguimos demonstrar que mesmo os veículos mais potentes conseguem alcançar valores de emissões moderados. Para isso contribui também a gestão ambiental da Porsche em Weissach: todos os desenvolvimentos são aqui adaptados à compatibilidade ecológica. O facto de 70 % de todos os automóveis Porsche alguma vez construídos ainda circularem nos dias de hoje é uma prova de sustentabilidade inequívoca.
A construção de peso reduzido inteligente sempre fez parte da Porsche. Por um lado, por motivos económicos: através da elevada percentagem de alumínio, plástico e chapas de aço de alta resistência. Estas são mais resistentes e leves do que o aço tradicional. Por outro lado, por questões ecológicas, uma vez que todos os materiais são criteriosamente seleccionados. Apenas são utilizados os componentes mais modernos e sustentáveis a nível ambiental. Inclui-se aqui, também, a minimização de materiais plásticos. Utilizamos plástico reciclado sempre que este material satisfaça os nossos elevados padrões técnicos. Assim, os modelos Cayenne podem ser actualmente reaproveitados em aproximadamente 95 %.
Bancos de conforto (8 posições)
Os bancos de conforto com regulação eléctrica em 8 posições proporcionam viagens confortáveis e uma operação prática. Permitem uma regulação longitudinal, em altura, da inclinação do assento e do encosto do banco.
Bancos Comfort com Pacote Comfort Memory (14 posições)
Para além de 8 posições de regulação, os Bancos Comfort com Pacote Comfort Memory oferecem regulações adicionais dos bancos, incluindo o apoio lombar, a profundidade do assento e a coluna da direcção. Os ajustes personalizados, tais como a posição do banco do lado do condutor e do passageiro, incluindo os apoios lombares, bem como a posição do volante e dos retrovisores, são memorizáveis.
Bancos desportivos adaptativos com Pacote Comfort Memory (18 posições)
Os bancos desportivos adaptativos com Pacote Comfort Memory oferecem uma sensação de conforto e um cunho desportivo ainda maior, com apoios laterais mais definidos e mais altos, electricamente ajustáveis. Com a regulação eléctrica em 18 posições poderá ajustar os bancos às suas necessidades, por exemplo, através das posições memorizáveis do volante e dos retrovisores exteriores.
Bancos traseiros
O melhor dia para conduzir um desportivo: o dia-a-dia. Graças ao seu espaço e versatilidade, o Cayenne torná-lo-á ainda mais agradável. A ventilação dos bancos opcional, agora alargada aos bancos traseiros, proporciona um conforto especial. Os bancos traseiros foram adaptados ao design dos Bancos Comfort ou desportivos da frente, oferecendo espaço para três passageiros. Muito prático: podem ser rebatidos numa relação de 40:20:40 e deslocados longitudinalmente em 160 mm. A parte central rebatível serve de espaço de passagem para objectos compridos ou para a bolsa porta-esquis opcional e inclui, além disso, o apoio rebatível para os braços. A operação dos bancos traseiros é muito simples: destravar, rebater e já está. A inclinação dos encostos é regulável até 6 graus: 3 graus para a frente, 3 graus para trás.
Assentos para criança
Proteção e conforto para passageiros de até 12 anos (ou até 36 kg de peso) com elevados padrões de segurança e um design inédito. Os assentos para criança do Porsche Tequipment foram testados e aprovados especificamente para os veículos Porsche. Para maior segurança, o assento do bebê Porsche Baby Seat e o Porsche Junior Seat ISOFIX possuem um sistema independente de cinto de 5 pontos. Para mais informações sobre assentos para criança, consulte o catálogo Tequipment Cayenne.
Dados técnicos
Ver tudo Conforto
Conceito
Competição automóvel. Imediatamente ao seu alcance. Na verdadeira acepção da palavra. As patilhas de comando permitem um accionamento desportivo, rápido e ergonómico. O condutor dispõe ainda de botões multifunções adicionais para o telefone, rádio e computador de bordo. O volante, inspirado no superdesportivo 918 Spyder, dispõe de sistema de aquecimento, em opçãol. O carácter desportivo faz-se acompanhar de um elevado grau de conforto.
Os bancos Comfort são ideais para viagens descontraídas, podendo o banco do passageiro ser comodamente regulado em 8 posições. Permitem uma regulação longitudinal, em altura, da inclinação do assento e do encosto do banco. As partes centrais dos bancos em Alcantara® evidenciam o carácter desportivo.
De série no Macan S, Macan S Diesel e Macan.
Bancos desportivos com ajuste em 8 posições
Para quem deseja um toque mais desportivo, os bancos desportivos possuem ajuste em 8 posições. Estes transmitem na perfeição a sensação de conduzir um automóvel desportivo. O ajuste eléctrico em 8 posições dos bancos do condutor e do passageiro incluem: regulação longitudinal, em altura, da inclinação do assento e do encosto do banco.
Os Pacotes de interior GTS e Turbo, disponíveis para o Macan GTS, incluem adicionalmente: secção central dos bancos em Alcantara®. Para um visual ainda mais desportivo: pespontos em Vermelho Carmim ou em Prata Ródio. A inscrição GTS na cor dos pespontos, completa a imagem de um desportivo de topo.
Opcional e exclusivo do Macan GTS.
Bancos Comfort com Pacote de memória Comfort (14 posições)
Deseja um conforto acrescido? Para além de 8 posições de regulação, os bancos Comfort com Pacote de memória Comfort oferecem regulações adicionais dos bancos, incluindo o apoio lombar, a profundidade do assento e a coluna da direcção. Os ajustes, tais como a posição do banco do condutor e do passageiro, os apoios lombares, bem como a posição do volante e dos retrovisores, são memorizáveis.
Opcional sem acréscimo de preço no Macan Turbo. Opcional para os restantes modelos Macan.
Bancos desportivos adaptativos com Pacote de memória Comfort (18 pos.)
Proporcionam a máxima sensação de conforto e um cunho desportivo mais vincado. Os apoios laterais possuem um contorno elevado. Com a regulação eléctrica em 18 posições poderá ajustar os bancos às suas necessidades relativamente à altura e inclinação, posição do encosto, ajuste eléctrico em profundidade dos assentos, regulação da posição longitudinal e regulação do apoio lombar em 4 posições. A coluna da direcção é electricamente ajustável. Podem ser memorizadas as seguintes funções: a posição do banco do condutor e do passageiro, incluindo o apoio lombar, bem como a posição do volante e dos retrovisores exteriores.
De série no Macan Turbo. Opcional para todos os modelos Macan.
Em exclusivo para o Pacote de interior Turbo: os elementos de contraste em Vermelho Grená ou Prata Ródio, bem como os elementos em Alcantara®. Outro destaque: a inscrição turbo nos encostos de cab
Deseja ter as mais pequenas coisas à mão? É simples. Os modelos Cayenne demonstram-no com as suas inúmeras soluções de arrumação. Como, por exemplo, os compartimentos de arrumação nas portas com porta-garrafas, bolsas na parte de trás dos encostos dos bancos dianteiros, o porta-luvas arrefecido pelo climatizador automático, o compartimento de arrumação na consola central ou os compartimentos fechados para arrumar objectos debaixo dos bancos do condutor e do passageiro dianteiro.
Um sensor de radar na secção dianteira monitoriza uma área até 200 m à sua frente. Quando ajusta uma determinada velocidade e se aproxima de um automóvel que circula à sua frente a uma velocidade inferior, o sistema reduz a velocidade através da desaceleração ou de uma ligeira travagem, até que fique à distância previamente definida. Por motivos de segurança, as operações de travagem mais fortes têm de ser realizadas pelo próprio condutor. Se o veículo que circula à sua frente continuar a travar, o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro continua a reduzir a velocidade, se necessário até à imobilização. Caso a sua faixa de rodagem volte a ficar livre, o seu Cayenne acelera até retomar a velocidade inicialmente ajustada. A gama de velocidade ajustável situa-se entre os 30 e os 210 km/h. A função Stop & Go integrada permite ao condutor desfrutar da travagem e do arranque automático em engarrafamentos. O Porsche Active Safe (PAS) integrado garante segurança acrescida. O sistema emite um sinal visual e acústico e acciona por breves instantes o travão, alertando para a necessidade de intervenção por parte do condutor, sempre que se aproximar demasiado rápido do veículo que circula à sua frente. Além disso, pode intervir na travagem e aumentar a pressão de travagem de acordo com a situação, se necessário até à imobilização total.
Tempostat
O sistema de regulação automática da velocidade aumenta o conforto para o condutor em trajectos longos e propicia viagens descontraídas e mais seguras.
Aviso de saída de faixa
Através de uma câmara, o aviso de saída de faixa reconhece as marcas rodoviárias, sendo activado a partir de uma velocidade de 65 km/h. O sistema alerta-o com um aviso sonoro caso haja o risco de sair da faixa de rodagem.
Assistente de mudança de faixa
O assistente de mudança de faixa monitoriza as áreas atrás do veículo e nos ângulos mortos através de sensores de radar. A velocidades entre 30 e 250 km/h, o sistema alerta o condutor, através de um sinal visual nos retrovisores exteriores, para a presença de veículos que se aproximam rapidamente de trás ou que se encontram no ângulo morto. Sobretudo em auto-estrada, o assistente de mudança de faixa contribui para um maior conforto e segurança. Contudo, não intervém na condução e pode ser desactivado em qualquer altura.
Surround View (câmara periférica)
O Surround View complementa a câmara de marcha-atrás com três câmaras de alta resolução adicionais na parte dianteira e nas molduras inferiores dos retrovisores exteriores. Com base nas informações fornecidas pelas quatro câmaras, o sistema gera uma perspectiva aérea virtual sobre o veículo e mostra-a no ecrã do PCM. Para um maior apoio no estacionamento e nas manobras, visto permitir a detecção de obstáculos baixos à frente e ao lado do veículo. Além disso, pode comutar entre diferentes perspectivas das câmaras, por exemplo, para uma melhor visualização em saídas estreitas.
ParkAssist
O ParkAssist avisa o condutor da existência de obstáculos à frente e atrás do veículo. Os seus sensores estão harmoniosamente integrados nas partes dianteira e traseira. O aviso é acústico e adicionalmente visual, através da representação esquemática de uma perspectiva aérea do automóvel no ecrã central. Deste modo, a distância face ao obstáculo pode ser graficamente visualizada.
Portas com função Soft Close
As portas com função Soft Close são extremamente confortáveis: o fecho das quatro portas é cómodo e seguro graças a um mecanismo de fecho automático integrado na fechadura.
Pacote iluminação de conforto
O pacote iluminação de conforto dos modelos Cayenne inclui um controle de iluminação ambiente nos painéis das portas e no console de teto, luzes de leitura de LED convenientes para os passageiros traseiros, uma iluminação prévia adicional de segurança nos retrovisores externos no lado do motorista e do passageiro da frente, assim como uma tomada de 12 volts no console central traseiro.
O Porsche Communication Management (PCM) é o centro de controle para funções de áudio e comunicação. O PCM é operado por meio da nova tela sensível a multitoque de 7 polegadas. Em resposta ao movimento da mão, um sensor de proximidade integrado ativa a tela para exibir o conteúdo do menu relevante, o qual você pode operar facilmente usando gestos de multitoque.
As Informações e entretenimento iniciam no momento que você conecta e carrega seu iPhone® ou liga qualquer outra fonte de áudio de sua escolha. Basta usar a interface do iPhone® no console central ou a interface universal de áudio ou a entrada AUX no porta-luvas).
Seu iPhone® ou outra fonte de áudio pode ser operada de forma conveniente por meio do PCM, do volante, se for especificado com controles multifuncionais opcionais, ou do controle de voz.
Para sua coletânea pessoal de música, o CD/DVD retrátil é complementado por um disco rígido interno (jukebox) e dois leitores de cartão SD. Depois de inserir um cartão que contém arquivos de áudio, você pode reproduzi-los usando o music player no PCM.
Com a preparação para celular, é possível estabelecer automaticamente uma conexão Bluetooth® com celulares compatíveis com o Perfil Mãos-Livres (HFP), de forma que você possa deixar o celular colocado na base.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível: o módulo do telefone, oferece conforto, excelente recepção e qualidade de voz otimizada. Com um cartão SIM inserido diretamente no leitor de cartão SIM de seu PCM, é possível fazer chamadas usando o recurso de mãos livres. Para ter ainda mais conforto, o recurso Bluetooth® de um telefone celular pode ser usado para fazer chamadas.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
O acesso sem fio à Internet permite que você acesse on-line de dentro do carro a partir de dispositivos de cliente ativados para WiFi (por exemplo, laptops, tablets ou smartphones), simultaneamente, se necessário.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Também disponível para o PCM: navegação on-line com informações de trânsito em tempo real. Agora, mesmo antes de sair, você pode saber quais rotas devem ser evitadas se desejar chegar mais cedo ao seu destino. Durante toda a viagem, a melhor rota é dinamicamente recalculada com base na atualização regular de dados do trânsito.
O pacote de navegação on-line também inclui os serviços GOOGLE® Street View e GOOGLE® Earth. As vistas de 360° e as imagens de satélite ajudam você a identificar o que há nos arredores de seu destino e ao longo do caminho.
Além disso, uma pesquisa on-line integrada o ajuda a localizar os melhores locais próximos ao seu destino, por exemplo, restaurantes ou pontos especiais de interesse.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Pela primeira vez disponível: O aplicativo Porsche Connect para smartphone (disponível gratuitamente no Apple® iTunes® e GOOGLE® Play Store), permitindo que você transfira destinos armazenados no catálogo de endereço ou calendário de seu smartphone para o veículo.
Agora, é possível usar o PCM para abrir entradas do calendário e destinos para iniciar uma navegação.
Com a função de serviço de música do aplicativo Porsche Connect, você também tem acesso a milhões de faixas de música.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
O Porsche Car Connect é um aplicativo para seu smartphone. Ele oferece uma variedade de opções úteis para você e seu Porsche.
Essas opções incluem Serviços remotos, os quais permitem acessar informações do veículo remotamente, bem como controlar funções selecionadas.
Os Serviços de proteção ajudam a proteger o seu Porsche contra roubo e a encontrá-lo novamente se acontecer o pior.
Os Serviços de segurança garantem sua própria segurança antes e durante sua viagem.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
Com o Apple® CarPlay, você pode usar os aplicativos de seu iPhone® mesmo quando está no trânsito; por exemplo, com o controle de voz Siri® da Apple®.
Você pode usar o Siri® para redigir mensagens de texto, fazer a leitura de mensagens SMS recebidas e enviar suas respostas, ou pode ouvir música e podcasts, sempre mantendo a concentração total na estrada.
Use o Porsche Car Configurator ou entre em contato com a sua Concessionária/revendedora Porsche para obter informações sobre a disponibilidade local de todas as funções e serviços relacionados acima e em Áudio e comunicação.
As grandes experiências de condução requerem experiências sonoras a condizer. Isso é assegurado pela Burmester®, uma marca de luxo de Berlim incluída entre os fabricantes de sistemas de som High-End mais prestigiados no mercado dos audiófilos a nível mundial. O sistema de som High-End Surround da Burmester® está disponível a título opcional em todos os modelos Cayenne. As tecnologias utilizadas: de vanguarda. O esforço: sem compromissos. A execução: impressionante. A excelência do sistema resulta dos inúmeros detalhes e de um objectivo: um som perfeito.
São colocados ao seu dispor: 16 canais de amplificador com uma potência total superior a 1.000 watts, 16 altifalantes incluindo subwoofer activo com amplificador de 300 watts de classe D, uma área total de membrana superior a 2.400 cm2 e uma resposta de frequência de 30 Hz a 20 kHz. A tecnologia de crossover utilizada manteve-se praticamente igual à que é utilizada na área dos sistemas Home Audio. Os filtros analógicos e digitais foram definidos especialmente para o local de montagem e adaptados para longas audições. Para uma reprodução de agudos inconfundível pela precisão, clareza e ausência de distorções, foram utilizados tweeters de fita. As estruturas dos altifalantes foram ajustadas com exactidão entre si e proporcionam um nível máximo de graves, resolução e impulsos precisos. O resultado é uma acústica natural e diversificada, mesmo em volumes elevados. O design de elegância purista com tampas galvanizadas e inscrições Burmester® em determinados altifalantes sublinha as exigências deste sistema de som Surround também em termos visuais.
Com 9 canais de amplificador, 14 altifalantes e um subwoofer activo de alta potência de 200 watts é assegurada uma acústica excelente. Potência total: 585 watts. Reproduz fontes como CD ou leitores de MP3 em modo Surround com o simples premir de um botão. O resultado é um som autêntico e natural para um impressionante ambiente sonoro de 360°.
Cinema de luxo na fila de trás: o novo Porsche Rear Seat Entertainment Plus foi especialmente desenvolvido para o elevado nível de exigência de um Porsche.
Graças a dois ecrãs tácteis individuais de 10,1? nos encostos dos bancos dianteiros, ao leitor de DVD integrado, à ranhura para cartões SD, à memória flash interna de 32 GB e ao router WLAN opcional, tem várias possibilidades de entretenimento ao seu dispor por exemplo, navegar na Internet através de um browser exclusivo. Os auriculares Bluetooth® sem fios incluídos no sistema garantem uma experiência sonora ilimitada.
Tudo começa com o aconselhamento. O elemento principal são os seus desejos. Cuidamos pessoalmente de cada cliente, com aconselhamento personalizado e competente. Damos respostas a todas as suas questões sobre os respectivos modelos da Porsche e as suas opções de personalização.