Potência
Aceleração de 0 a 100 km/h.
Velocidade Máxima
Consumo combinado em l/100km
Emissões CO² em g/km
272 kW (370 Cv) às 6.500 rpm
4,8 s
292 km/h
8.5
195
Um carro que fascina há gerações. E que conquistou nosso coração. Recomeçamos do zero para nos tornarmos ainda melhores. E lutamos. Para defender nosso lugar no topo. Com um único objetivo: construir o próximo 911. Um carro esporte que é tão bonito como no primeiro dia.
Motor, chassi, carroceria. Em cada componente do 911 estão presentes muitos anos de experiência, milhares de ideias e incontáveis horas de desenvolvimento. Um carro esporte que oferece conforto de viagem e aptidão para o dia a dia. A base perfeita para uma esportividade suprema, que você pode levar todos os dias para as ruas.
Ganhar a batalha contra o tempo e lutar por um desempenho eficaz exige não carregar peso inútil. Por isso, a construção leve é mais um princípio central do 911. Inteligente: os materiais certos instalados nos locais certos. Esta eficiência de material reduz o peso, melhora o desempenho e diminui o consumo de combustível.
Os novos 911 Cabriolet se Caráterizam pelas suas virtudes de um conversível. Para passeios elegantes e para a caça esportiva das curvas. A capota de tecido inovadora tem a elegância da silhueta dos modelos 911 Coupé e permite ao conversível um desempenho comparável ao do 911 cupê. Forma e função compõem mais uma vez uma unidade. De estética particular.
No interior de um Porsche há 60 anos de experiência na fabricação de carros esporte. Isso dá pra sentir nos materiais, no design esportivo e a cada segundo ao volante. Um carro esporte apto para o dia a dia. O encontro da tradição com a inovação. O resultado: futurismo, mas do jeito da Porsche.
O 911 foi projetado como um carro esporte puro-sangue, inicialmente com 130 HP. O novo 911 segue esta tradição: motor de 6 cilindros e 3 litros em duas opções: com 370 HP, e como versão S, com 420 HP, ambos turbocomprimidos. E, pela primeira vez de série em todas as versões, ajuste eletrônico do sistema de amortecimento, Porsche Active Suspension Management (PASM).
Na Porsche, não existem convenções. Tabus? É proibido proibir. Só o que conta, é esta pergunta: Como podemos melhorar ainda mais? Em outras palavras: podemos redefinir os limites da tecnologia? Podemos resolver contradições aparentes? Podemos. Com Intelligent Performance.
O novo 911 responde as questões sobre o futuro do carro esporte com um salto quântico no desempenho. Com menor consumo de combustível, mas não com menos emoção. Ele faz isso com um princípio que já mudou tudo: Em 1974, com o primeiro 911 Turbo.
Os motores biturbo de 6 cilindros totalmente aperfeiçoados nos modelos 911 Carrera e Targa 4 com 3,0 litros de cilindrada usam esse princípio e aperfeiçoam-no com pioneirismo voltado para o futuro. Ou seja: pela sua enorme força de aceleração mesmo a baixas rotações, complementada pela característica típica de carro esporte com motores de alta rotação de um 911 Carrera. Alta pressão e alta rotação, com boa dosagem de potência e consumo incrivelmente baixo graças à redução de cilindrada.
Em números, isso significa: mais 15 kW (20 CV) na potência e mais 60 Nm de torque a rotações de até 7.500 rpm, e uma clara diminuição de até 13 % do consumo.
O motor dos modelos 911 Carrera e 911 Targa 4 geram 272 kW (370 CV). O torque máximo de 450 Nm já está presente com 1.700 rpm. Com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK), isso significa que o 911 Carrera consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 s, a uma velocidade máxima de 293 km/h.
O motor dos modelos S com turbocompressores maiores e um sistema de escape independente assegura a propulsão ainda mais impressionante. A potência do motor: 309 kW (420 CV) e um impressionante torque máximo de 500 Nm. Ele já está presente a 1.700 rpm. Com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK) e o Launch Control, o 911 Carrera S salta para 100 km/h em apenas 3,9 s. A propulsão só termina a 306 km/h.
Algo que não pode ser expresso em valores absolutos: o som legendário de um 911 com motor boxer de 6 cilindros. Você pode senti-lo de forma ainda mais intensa.
Principais características dos novos motores biturbo: uma reação extraordinariamente direta e um alto patamar de torque são alcançados mesmo em baixas rotações. Combinado com alta capacidade de rotação e o legendário som de um motor boxer de 6 lendário do 911. Resumindo: alto desempenho, que chega imediatamente ao motorista.
Para os fãs do 911 uma questão de fé, para amigos da tecnologia uma questão de desempenho: Tração traseira ou tração integral?
A resposta pode ser diferente para cada um, mas nenhuma delas é errada. Aqueles que reconhecem o único e verdadeiro 911 pela tração traseira, devem lembrar-se que a tração integral já vinha do legendário Rally ParisDakar em 1984, quando o Porsche 953 baseado no 911 fez história no automobilismo e tecnicamente. A diversão nas curvas é garantida por ambas as versões de motor.
Duas filosofias incompatíveis? Estamos falando de uma terceira: o design. Todos os modelos do 911 com tração integral têm uma carroceria mais ampla em 44 milímetros, tornando-os ainda mais firmes na pista. Uma impressão que o novo painel ativo da lanterna enfatiza especialmente no escuro.
Outra característica dos modelos com tração integral: a alta soberania. Em cada curva e em cada estação do ano. A tração integral ativa Porsche Traction Management (PTM) transmite a força da propulsão para todas as 4 rodas.
E proporciona assim alta aderência e, ao mesmo tempo, mais desempenho. É claro. No inverno. Na vida cotidiana. Nos limites da dinâmica de direção.
Longe de ser um carro só para tempo bom: os novos modelos 911 Targa 4. Pois sua tração integral combina alta tração com estética elevada.
Tração traseira ou tração integral? Não importa o que você acha, a mais fascinante visão do mundo é e continua sendo a filosofia prática. Na Porsche, há mais de 60 anos este universo é a rua.
A cilindrada dos novos modelos 911 foi significativamente reduzida, com o objetivo de reduzir o consumo de combustível. Porque, especialmente nós como fabricante de carros esporte, temos uma grande responsabilidade.
Mesmo assim, a potência dos novos motores aumenta significativamente. Responsável por isso: o turbocompressor completamente recém-desenvolvido do 911.
A propulsão foi projetada como biturbo. Ela tem 2 carregadores com refrigeração do ar de admissão, um para cada linha de cilindros. Aqui são usados 2 turbocompressores de gás de escape altamente compactos que são perfeitamente adaptados à cilindrada e à potência do motor. Esta estrutura minimiza o momento de inércia da propulsão e melhora a reação. O que o novo turbocompressor deixa para trás: pré-julgamentos. O que eles alcançam em vez disso: novos mundos de torque.
O que soa bem técnico tem um som inconfundivelmente robusto. O som de um 911. E um alto desempenho, que chega imediatamente ao motorista. Como uma aceleração direta. Como impulso irreprimível para frente. Quase como um choque nas costas, quando o motor desenvolve a sua força pura.
Purista, direto e preciso. Distâncias curtas e uma ligação perfeita das marchas individuais. O câmbio manual de 7 marchas combina elevada esportividade com rápidas mudanças de marchas. A intercalação da embreagem dinâmica em combinação com o pacote Sport Chrono opcional com modo SPORT ou SPORT PLUS ativado proporcionam a rotação ideal durante a redução de marchas, uma experiência de direção mais emocionante e um som impressionante.
Um indicador de marcha no conta-giros fornece informações sobre a marcha selecionada. O indicador de câmbio para a marcha seguinte no painel de instrumentos ajuda a reduzir ainda mais o consumo de combustível.
O PDK aprimorado de 7 marchas com modo manual e automático está disponível como opcional. Mudança de marcha extremamente rápida sem interrupção da transmissão. E isso com valores de aceleração ainda melhores e um consumo ainda mais reduzido.
Uma novidade para os modelos 911: No modo manual, a direção da mudança de marcha é agora análoga aos carros de corrida e direcionada para os modelos 911 GT3 aumentar marcha é para trás; diminuir, para frente. Para uma experiência de direção como na pista de corrida.
As marchas de 1 a 6 são transmitidas com caráter esportivo a velocidade máxima é atingida na 6ª marcha. A 7ª marcha é transmitida de forma altamente orientada para o consumo.
O PDK compõe-se de duas engrenagens parciais, montadas em uma caixa única. Dois cardans separados, que se conectam alternadamente com a potência do motor, são usados pela embreagem dupla para reunir essas engrenagens. A potência do motor flui para uma das engrenagens e embreagem, enquanto a próxima marcha já está engatada na segunda engrenagem. No momento da troca de marchas, uma embreagem é aberta ao mesmo tempo em que a outra é fechada, proporcionando assim uma troca de marcha em milésimos de segundos.
Uma novidade para motores boxer turbo da Porsche e uma inovação técnica: o sistema de escape esportivo disponível opcionalmente no novo 911. 2 catalisadores e um silenciador final acabam em 2 saídas de escape posicionadas centralmente. Para um visual que de outra forma só é encontrado na pista de corridas. Para uma ressonância impressionante e um som de carro esporte intenso, como ele é típico para o 911. Para o Porsche 100 %. Para arrepios com um simples aperto de botão.
A função Start/Stop automático desliga o motor a uma velocidade inferior a 7 km/h e com uma desaceleração moderada do carro. Por exemplo, se você roda em direção a um semáforo fechado. Assim que você soltar a embreagem e pisar no pedal do acelerador com PDK, o motor liga novamente de forma rápida e confortável.
Em combinação com o Porsche Doppelkupplung (PDK), é possível o chamado planar em determinadas situações. Neste processo, o motor é desacoplado e, com isso, evitase o seu efeito de frenagem. O veículo usa sua energia cinética de forma otimizada e pode rodar por uma distância mais longa.
Na redução do consumo na vida cotidiana e no desempenho máximo projetado para esportes: as aletas de refrigeração ativas nas entradas de ar dianteiras. Tal como acontece com o 918 Spyder, as aletas se fecham automaticamente com o veículo em movimento, reduzindo a resistência do ar. Se necessário, ou no modo SPORT ou SPORT PLUS as aletas se abrem e garantem a refrigeração ideal do motor.
O ar de refrigeração só é, portanto, fornecido na quantidade em que realmente for necessário. Isso é eficiente. De uma forma inteligente.
Pela primeira vez de série em todos os modelos 911: ajuste eletrônico do sistema de amortecimento PASM. Ele regula continuamente a força de amortecimento para cada roda dependendo das condições da pista e do estilo de direção.
O PASM tem dois ajustes, que você pode controlar através de um botão no console central: no modo normal, o amortecimento é esportivo-confortável, no modo esporte, ele é esportivo-firme.
Você pode sentir os resultados: aumento da estabilidade de direção, mais conforto, mais performance.
Todos os modelos 911 possuem de série o Porsche Stability Management (PSM) um sistema de controle automático, que passou por um aperfeiçoamento, e que estabiliza os limites da dinâmica de direção. Sensores registram permanentemente a direção de movimento do veículo, a velocidade do veículo e a taxa de guinada, bem como a aceleração lateral. A partir disso, o PSM calcula o sentido real de movimento e inicia de forma direcionada o processo de frenagem em cada uma das rodas para que elas não se desviem da faixa desejada.
Em caso de aceleração em diferentes pistas, o PSM melhora a tração através das funções diferencial automático dos freios (ABD) e aceleração antiderrapagem (ASR). Para uma estabilidade de direção e segurança elevadas e ao mesmo tempo uma agilidade excepcional.
Adrenalina num aperto de botão, incluindo arrepios: o pacote opcional Sport Chrono. Suas funções permitem uma sintonia ainda mais esportiva entre chassi, motor e câmbio. E catapultam você em novas esferas esportivas.
Novidade: o botão de modos no volante derivado do Spyder 918. Para uma experiência de direção como no cockpit de um carro de corrida. Sem ter de tirar a mão completamente do volante, você pode escolher entre 4 configurações: Normal, SPORT, SPORT PLUS assim como o modo individual, que permite que você ajuste o veículo ainda mais individualmente ao seu estilo de direção.
No modo SPORT PLUS ativado, a Porsche Active Suspension Management (PASM) e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) opcional nos modelos S e a direção opcional do eixo traseiro para amortecimento mais esportivo e mais direto da direção ao entrar nas curvas. E assim, para um melhor contato com a pista.
Em combinação com o PDK, o pacote Sport Chrono inclui 3 funções adicionais. A primeira função: Launch Control. Ela permite uma aceleração de arranque ideal, como uma largada em corridas. A segunda função: Estratégia de mudança de marcha de pistas de corrida. Agora o PDK está configurado para tempos de marcha extremamente curtos, pontos de mudança de marcha otimizados para uma aceleração máxima.
Para uma adequação sem concessões à pista de corrida com mudanças de marcha visivelmente ativas.
A terceira função SPORT Response é uma novidade absoluta no 911. Através do botão do meio do interruptor de modo, o motor e a engrenagem são preparados para a entrega de potência mais rápida possível. Ou seja: máxima capacidade de reação por cerca de 20 segundos. Um temporizador gráfico no painel de instrumentos indica quanto tempo a função ainda estará disponível.
O cronômetro montado no painel de comando é parte do pacote Sport Chrono. Para visualização, armazenamento e avaliação do tempo das voltas, bem como de rotas alternativas, o PCM tem indicador de performance. Ele mostra o tempo total do percurso, a distância percorrida da volta atual e o número de voltas completadas, assim como os tempos de volta alcançados.
Também faz parte do pacote Sport Chrono: os rolamentos de transmissão dinâmicos. O sistema controlado eletronicamente minimiza vibrações e balanços perceptíveis de toda a linha de transmissão, especialmente do motor. E combina as vantagens dos rolamentos duros e macios. Em resumo: ele aumenta tanto a estabilidade de direção como o conforto de direção.
PSM Esporte
Em combinação com o pacote opcional Sport Chrono, o PSM foi ampliado com um modo Sport. Ele permite um estilo de condução mais esportivo; o PSM permanece ativo em segundo plano. Para uma experiência de direção mais intensa.
Chassi esportivo PASM
Disponíveis opcionalmente para os modelos S do Coupé e em combinação com rodas de 20 polegadas: o chassi esportivo PASM.
Em comparação com o chassi PASM, a carroceria foi rebaixada em mais 10 mm. As molas são mais duras e mais curtas, enquanto os estabilizador
Com o botão SPORT, você pode escolher entre um ajuste enfatizado mais no esporte ou mais no conforto: apertando essa tecla, o sistema de gestão eletrônica do motor controla o motor de modo ainda mais impetuoso. A dinâmica do motor se torna mais direta.
Para veículos com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK), a mudança para uma marcha mais alta acontece mais tarde e a redução de marcha ocorre antes. Além disso, entre outras, a função Start/Stop automático é desativada automaticamente. O sistema de escape esportivo opcional, por outro lado, é ativado.
Altamente apto para o uso no dia a dia: o sistema de elevação disponível sob solicitação para todos os modelos. Ele eleva o 911 na sua parte dianteira em aprox. 40 mm até uma velocidade de aprox. 35 km/h. Assim, o novo sistema garante que meios-fios, rampas e entradas de garagem não sejam mais desafios esportivos.
Estatisticamente, um carro se move 90 % para frente. Nossos engenheiros reconhecem aqui um potencial para economia de energia. Pois, em contraposição às bombas hidráulicas convencionais montadas, o motor elétrico da servodireção eletromecânica só consome energia quando ocorre uma verdadeira intervenção na direção.
Também para os 10 % restantes nas curvas, você está muito bem preparado. Com a direção típica Porsche - ou seja, uma resposta sensível e direta, assim como uma relação variável. Com sua agilidade habitual, alto conforto e uma seleção direcionada do feedback das condições da pista. Simplesmente eficiente.
Servodireção Plus
Sob solicitação, a servodireção Plus orientada para o conforto está disponível. Em baixas velocidades, ela torna particularmente mais fácil realizar manobras em geral e ao estacionar.
Os modelos 911 Carrera e o 911 Targa 4 estão com rodas de 19 polegadas. O material: Liga leve. O design: esportivoclássico.
Todos os modelos S estão equipados de série com rodas de metal leve de 20 polegadas. O visual é esportivo clássico. Os pneus são mais largos, adequados à potência.
As rodas de grande dimensão melhoram a tração e o desempenho de corrida. A resistência de rolagem e o peso do pneu são comparativamente baixos, o que reduz o consumo de combustível.
Sob solicitação, rodas de 20 polegadas estão disponíveis na nossa oferta personalizada.
Queremos acelerar tudo. Até mesmo o progresso. O mesmo se aplica para a aceleração negativa. Mesmo quando se trata de freios ainda há potencial. Assim, nós ajustamos as dimensões do sistema de freio do novo 911 ao aumento do seu desempenho.
Os modelos básicos do 911 são equipados com freios aperfeiçoados e anodizados em Preto com pinças de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio. O diâmetro do disco de freio: na frente e atrás 330 mm.
Os modelos S possuem freios com pinças vermelhas de 6 pistões fixadas em monobloco de alumínio na frente e freios com pinças de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio, atrás. As tampas de frenagem no eixo dianteiro são agora feitas de alumínio. O diâmetro do disco de freio: 350 mm na frente, 330 mm atrás. Para desempenho de frenagem e estabilidade elevados.
Em todos os modelos as pinças de uma peça são fechadas. As vantagens: maior rigidez, melhor relação da pressão também sob cargas extremas, menor peso. O curso do pedal é curto, o ponto de pressão é exato. Os discos de freio são perfurados para uma melhor frenagem em pista molhada e para uma refrigeração aprimorada.
Eficiência comprovada no automobilismo: o freio de cerâmica Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), disponível como ítem opcional. No novo 911, os discos de freio de cerâmica perfurados do PCCB possuem agora um diâmetro de 410 mm na frente, e 390 mm atrás para um desempenho de frenagem ainda melhor.
O PCCB derivado do 911 Turbo S possui no eixo dianteiro freios com pinças de 6 pistões fixadas em monobloco de alumínio e pintados em amarelo, e freios com pinças de 4 pistões fixadas em monobloco de alumínio no eixo traseiro. Eles fornecem uma pressão de frenagem significativamente aumentada e, principalmente, constante durante a desaceleração.
Especialmente sob altas cargas, há condições favoráveis para distâncias de frenagem mais curtas. Além disso, a segurança aumenta nas freadas a velocidades mais elevadas, devido à alta resistência ao desgaste do PCCB.
Outra vantagem do sistema de freio de cerâmica é o peso extremamente leve dos discos de freio: eles são cerca de 50 % mais leve do que os discos de ferro fundido comparáveis. O resultado: melhor aderência à pista e aumento do conforto de direção e de rodagem, especialmente em pistas irregulares. Assim como uma maior agilidade e um melhor manuseio.
A tecnologia avançada de airbags dos novos modelos 911: Airbags full-size para o motorista e passageiro, que são inflados em dois estágios, dependendo da gravidade e do tipo de acidente.
Todos os novos modelos 911 possuem o Porsche Side Impact Protection System (POSIP) de série. Ele consiste em uma proteção contra impacto lateral nas portas e dois airbags laterais por lado: Nas almofadas laterais dos bancos há um airbag para o tórax e, nos painéis das portas, há um airbag para a cabeça, que se enche de baixo para cima. Com um volume de 10 litros para cada airbag para o tórax e 15 litros para cada airbag para a cabeça, eles oferecem uma excelente proteção em caso de acidentes laterais.
Uma novidade nos faróis principais bixênon de série são as luzes diurnas de 4 pontos integradas nos faróis em tecnologia LED. É uma característica técnica inovadora dos novos modelos 911 e um traço de personalidade. Porque o design de iluminação característico dá ao 911 sua face inconfundível.
Para todas as funções das luzes traseiras redesenhadas é usada a mais recente tecnologia LED. Para uma reação rápida e uma alta luminosidade. As luzes de freio de LED também foram concebidas de forma análoga ao visual das luzes diurnas de 4 pontos.
Sob solicitação, você obtém o Porsche Dynamic Light System (PDLS). Os faróis principais reposicionam sua luz dinâmica para curvas dependendo do ângulo de direção e da velocidade de entrada na curva para iluminação de curvas ou ao dobrar para a esquerda ou direita. Em resumo: Você entra em uma curva e a luz já está lá antes de você. O comando de luzes dependendo da velocidade faz parte do PDLS tal como a luz para condições ruins de tempo.
Alta segurança em combinação com um design esportivo: Faróis principais LED, incluindo PDLS+ estão disponíveis opcionalmente. Eficiente e de longa vida útil, a tecnologia LED proporciona, além disso, uma direção sem fadiga, graças à sua cor de luz semelhante à da luz do dia.
Uma característica especial do PDLS+: o farol alto dinâmico. Uma câmera reconhece as luzes dos veículos vindo na direção contrária e daqueles que estão à sua frente. De acordo com a situação, a luz alta dinâmica adapta o alcance da luz continuamente e suavemente. Assim, você pode reconhecer a tempo o trajeto da estrada, pedestres ou fontes de riscos, sem impedir outros veículos.
Em tempos de mudança climática global, e da discussão sobre as emissões de CO2, cada fabricante de automóvel está se perguntando o que ele tem a oferecer hoje. Nós oferecemos: alto desempenho com elevada eficiência.
Os veículos da Porsche demonstram que, em suas respectivas categorias, mesmo os carros esporte mais potentes podem ter valores moderados de consumo e emissões.
Isso é obtido através do uso eficiente do combustível, com tecnologias de eficiência como a função Start/Stop automático, o controle central térmico, a recuperação elétrica de bordo, as aletas de refrigeração ativas e o modo planar, em combinação com o sistema Porsche Doppelkupplung (PDK). Por outro lado, os catalisadores com regulagem estéreo lambda proporcionam uma limpeza eficiente do sistema de escape.
Construção leve e inteligente é parte da identidade Porsche. Ela se revela na alta proporção de alumínio, magnésio, plásticos e nas chapas de aço de alta resistência. Todos os materiais utilizados são cuidadosamente selecionados, e praticamente são utilizadas somente tintas orgânicas à base de água. Todos os materiais leves são facilmente recicláveis. Todos os componentes plásticos estão marcados para uma posterior reciclagem. Em resumo: hoje em dia, cerca de 95 % do 911 pode ser reciclado.
Todos os modelos da Porsche e, consequentemente, todos os modelos do 911 são, obviamente, concebidos para combustíveis com uma parcela de até 10 % de etanol, por exemplo, para o E10. O etanol melhora o equilíbrio de CO2 pois esse biocombustível é produzido a partir de plantas que absorvem CO2 da atmosfera.
O motorista deve sempre saber como prosseguir. Ele nunca deve perder a visão geral. Portanto, no interior tudo é voltado para a frente: para o motorista à sua frente, a próxima curva e a próxima manobra.
Isso só é possível quando a tecnologia e o design, a esportividade e o conforto criam sinergias. Uma prova disso: o novo volante esportivo com design purista e alta ergonomia. Mais uma prova: o console central inclinado. O princípio de ambos: a orientação do motorista. Isso também se aplica às configurações do chassi ou o ar-condicionado de 2 zonas controlado separadamente. Você não precisa ter que procurá-lo em submenus, você pode apenas se concentrar no que realmente importa: o prazer de dirigir.
A contribuição esportiva vem dos 5 instrumentos redondos. Eles fornecem acima de tudo uma coisa: informações. Rápido e exato. Com um visual que você espera da Porsche. E com um contagiros, que está, naturalmente, localizado no centro.
A tecnologia que irá ajudá-lo a avançar, e de série: a nova Porsche Communication Management (PCM) com módulo de navegação on-line e tela multi-touchscreen de 7 polegadas. Além disso, através do módulo Connect Plus o PCM conecta você com o mundo digital.
O painel de instrumentos com tela colorida de 4,6 polegadas lhe fornece constantemente os dados do computador de bordo, tal como a quilometragem do dia, o tempo de viagem ou o consumo médio. Em seguida, ele exibe o mapa do sistema de navegação com informações de trânsito em tempo real, fornece alertas ou informa sobre os ajustes de comunicação e de áudio.
Da tecnologia inovadora para o conforto esportivo. Os materiais são de alta qualidade e puristas. Entre outros materiais, são usados couro e Alcantara.
Além das cores interiores Cinza Ágata, Preto e Bege Luxor*, você tem muito mais opções de personalização com as cores especiais e opções bicolores, ou com materiais tais como o carbono, alumínio e madeira de alta qualidade.
*O vidro tem propriedades refletoras. O uso desta cor de interior pode resultar em reflexos no para-brisa dianteiro, dependendo da incisão da luz. Peça um test-drive em seu Centro/Concessionária Porsche para garantir que está satisfeito com sua seleção de cores.
Leve, funcional, com design de raios: o volante esportivo de série. Derivado do volante do 918 Spyder, o pequeno copo amortecedor e o anel cromado ao redor do escudo Porsche reforçam o caráter esportivo.
O volante esportivo em combinação com PDK possui com 2 paddles de mudança de liga leve. As trocas de marcha nos paddles foram encurtadas, os processos de mudanças de marcha ficaram mais precisas e marcantes. Opcional: o novo volante GT Sport com um diâmetro menor. Anel decorativo e paddles foram mantidos em Prata galvanizada, os painéis dos raios foram aparafusados. Para um visual de corridas? Com certeza. Mas acima de tudo, uma sensação de direção como no automobilismo.
Opcionalmente disponível para todos os volantes: multifunções e aquecimento de volante. Muitas funções de áudio, navegação e telefone, assim como a display a cores e o computador de bordo podem ser controlados confortavelmente.
Funcionalmente útil e esteticamente elaborado: o pacote opcional design de iluminação. Ele inclui um controle de iluminação com tecnologia LED para o console de teto, para a área das maçanetas e para o compartimento das portas e espaço para os pés na dianteira assim como nos bancos traseiros.
Com o Porsche Entry & Drive opcional, você pode deixar a chave do carro no seu bolso. Porque assim quer você toca na maçaneta ou, assim que a sua mão se aproxima do brasão na tampa do porta-malas, o Porsche Entry & Drive solicita um código de acesso salvo na chave. Se ele estiver correto, a porta ou a tampa do porta-malas é destrancada. O carro, porém, é ligado e desligado através da ignição elétrica.
Bancos esportivos
Os bancos esportivos são confortáveis e dão suporte mesmo em curvas acentuadas. Eles têm um ajuste elétrico da altura do assento e do encosto, e um ajuste mecânico do comprimento.
Os bancos esportivos totalmente elétricos estão disponíveis sob consulta. Por exemplo, para um ajuste adicional do apoio lombar e da inclinação e profundidade do assento. Uma extensa função de memória e o ajuste elétrico da coluna do volante estão incluídos.
Bancos esportivos Plus
Opcionais: bancos esportivos Plus em couro com ajuste elétrico da altura e do encosto assim como ajuste mecânico do comprimento. As almofadas laterais do assento e do encosto são mais firmes, esportivas e firmemente acolchoadas, e oferecem um apoio ainda melhor.
Também disponíveis sob consulta: bancos esportivos adaptáveis Plus em couro. Com o ajuste elétrico de 18 vias da posição do banco, entre outros, das almofadas laterais. Inclui ampla função de memória e um ajuste elétrico da coluna do volante.
Bancos esportivos em concha*
Opcionais: bancos esportivos em concha com encosto de costas dobrável, airbag para tórax (integrado) e ajuste manual de comprimento. O banco em concha é feito de plástico reforçado com fibra de vidro e de carbono, com uma superfície em carbono.
Aquecimento dos bancos e ventilação dos bancos
Opcional para todos os bancos: aquecimento opcional dos bancos. Ele inclui o assento, encosto e as almofadas laterais dos bancos dianteiros. Além disso, a ventilação dos bancos está disponível como opcional (não para bancos esportivos em concha) para um ambiente seco e agradável, mesmo no calor.
Bancos traseiros
Notavelmente confortáveis para um carro esporte: os bancos traseiros. A área para guardar objetos atrás dos bancos oferece espaço adicional. Graças aos encostos dobráveis, os modelos 911 Carrera têm um amplo espaço para bagagem na parte traseira com 260 litros e nos modelos 911 Carrera Cabriolet e 911 Targa com 160 litros.
Preparação para assentos infantis*
A preparação para assentos infantis para uma fixação ISOFIX, incluindo Top Tether (só modelos Coupé) é de série nos bancos traseiros. Sob consulta, está disponível uma preparação ISOFIX para assentos infantis também para o banco dianteiro do passageiro, com a possibilidade de desativação do airbag.
* Sistemas de proteção para crianças não podem ser combinados com bancos esportivos em concha.
O volume do porta-malas dos modelos 911 é de 145 litros 125 litros nos modelos 911 de tração integral. O portamalas é totalmente forrado com materiais resistentes a riscos.
De série em todos os modelos: ar-condicionado automático de 2 zonas com área ampliada de ventilação. A temperatura pode ser separadamente regulada, para o motorista e passageiro.
Um filtro de carbono ativo retém partículas, pólen e odores. O controle automático de recirculação de ar monitora permanentemente a qualidade do ar, reduz a umidade e, se necessário, muda do modo de ar de externo para recirculação. Duas funções adicionais: em temperaturas ambientes frias, o sistema garante que os vidros não fiquem embaçados. Através de um sensor solar, o ar-condicionado detecta e compensa automaticamente a forte influência do sol para o motorista e passageiro.
Ele está disponível como ítem opcional em combinação com PDK e regula ativamente a velocidade em função da distância até o veículo à frente. Um sensor de radar monitora a área até 200 m na pista à frente do veículo.
Em caso de uma aproximação rápida demais para o carro à frente, o Porsche Active Safe (PAS) alerta você com um sinal acústico e visual. Se necessário, ocorre uma breve pressão do freio e, então, é iniciada uma freada conhecida como frenagem de alvo nesse caso, a frenagem iniciada pelo motorista, no âmbito das limitações do sistema, é reforçada ao ponto de uma frenagem total.
Nos novos modelos 911, o chamado planar agora também é possível com o piloto automático adaptável ativado.
Através de sensores de radar, o assistente para ponto cego monitora a área atrás do veículo e o ponto cego. Apartir de uma velocidade de 15 km/h, o sistema informa o motorista, através de um sinal visual no triângulo do espelho, sobre veículos que se aproximam rapidamente vindos de trás ou que se encontram no ponto cego. Com isso, o assistente para ponto cego (para mudança de pista) aumenta o conforto e a segurança, especialmente na autoestrada. Ele não intervém na condução do veículo e pode ser desativado a qualquer momento.
Com 4 sensores discretos na parte traseira, ele alerta com um sinal acústico sobre os obstáculos identificados. Com a redução da distância entre o carro e os obstáculos, o sistema aumenta a frequência do sinal.
Opcionalmente, você também pode ter um assistente de estacionamento para a área dianteira com 4 sensores adicionais. O alerta é acústico e também visual através da representação esquemática do veículo na tela central, com uma perspectiva de cima.
A câmera de marcha a ré opcional facilita fazer manobras lentas e estacionar o carro. Para ajudar, a tela do PCM exibe imagens e linhas dinâmicas para orientação dos movimentos e a ilustração da posição atual do volante.
A indicação de limite de velocidade, baseada em câmera, informa você no display do painel de instrumentos e na tela do PCM sobre os limites de velocidade, proibições de ultrapassagens e suas suspensões.
A capota de tecido dos modelos 911 Cabriolet tem um vidro da traseira fixo e 3 elementos de apoio integrados de magnésio. Eles tornam a capota muito estável e especialmente leve. Além disso, ela é lisa e firme, o tecido cabe direitinho nela e a linha de design é elegante. A capota abre e fecha em aprox. 13 segundos à uma velocidade de até 50 km/h.
O revestimento do teto é forrado com material de isolamento térmico e acústico. O resultado notável: temperatura interior constante e uma supressão efetiva de ruídos do vento. E o que você ouve em vez disso? O vigoroso som Porsche.
Os novos modelos 911 Cabriolet também vêm de série com um defletor de vento elétrico. Ele garante que você possa dirigir com a capota aberta e com pouco vento. Com ruídos mínimos do vento.
Informações e entretenimento para uma nova geração: o Porsche Communication Management (PCM) aprimorado, incluindo módulo de navegação on-line com informações de trânsito em tempo real, é a sua unidade de controle central para áudio, navegação e comunicação e para o equipamento básico em todos os modelos.
Você controla o PCM através da nova tela multitouch de 7 polegadas ou pelo comando de voz. Como alternativa, você pode usar o controle giratório de apertar como de costume. Ao aproximar-se da tela, o sensor de proximidade integrado exibe o conteúdo relevante do menu, que você pode usar através de simples gestos multitouch. A superfície de vidro de alta qualidade integra o PCM perfeitamente no visual do console central.
Também fácil de usar: o novo sistema de navegação com dados de tráfego em tempo real. Com a ajuda dessas informações, as ruas no mapa são marcadas em verde, amarelo ou vermelho dependendo do tráfego. Além disso, as informações de tráfego são atualizadas continuamente e a rota pode ser ajustada dinamicamente.
As informações e entretenimento já começam durante o carregamento e a conexão do seu iPod® ou de qualquer outra fonte de áudio. Para tal, você simplesmente usa a interface iPod® no console central ou a interface de áudio universal ou a entrada AUX no portaluvas.
O comando do seu iPod® ou pen drive ocorre confortavelmente através do PCM, do volante multifuncional opcional ou através do comando de voz. Além disso, os dados do indicador da performance do pacote opcional Sport Chrono, bem como o diário de bordo eletrônico opcional podem ser baixados através da conexão USB.
Para sua música bem pessoal estão disponíveis, além do drive de CD/DVD, um disco rígido interno (jukebox) e dois leitores de cartão SD. Com isso, você pode tocar a sua música assim que inserir o cartão no leitor de música no PCM.
Preparação do celular
Com a preparação do celular, você conecta telefones celulares que suportam o Perfil Mãos-Livres (HFP), confortavelmente via Bluetooth®. Seu celular pode permanecer guardado. Através do PCM, você opera as funções básicas do seu celular. A ligação GSM é feita basicamente através da antena do celular.
Com o módulo Connect Plus você recebe, pela primeira vez, informações do tráfego em tempo real no seu 911. Com ele você já sabe antes de sair qual caminho que deverá evitar para chegar mais rápido ao seu destino. Durante o percurso, a rota é continuamente otimizada através de atualização regular dos dados de tráfego.
Também fazem parte da navegação on- line os serviços do Google como Google Earth® e Google Street View®, que o ajudam durante o percurso ou no destino, com fotos de 360 graus e imagens de satélite.
The perfect connection between your Porsche and the outside world begins when you connect your smartphone. The center console has a new specially designed tray for your smartphone which saves your battery by connecting it to the external antenna to provide reception for your cell phone, for optimized cell phone reception.
You can also connect your smartphone via USB cable for charging and playing content or for using Apple CarPlay®.
Com o Apple CarPlay® você pode usar os aplicativos do seu iPhone® também durante o percurso através do PCM ou comando de voz. Você pode fazer chamadas através do comando de voz de série, enviar mensagens de texto com o reconhecimento de voz Apple® Siri, ler, responder e ouvir música ou podcasts, e ainda concentrar-se na pista.
Também faz parte do módulo Connect Plus o aplicativo Connect para seu smartphone (disponível gratuitamente no iTunes® da Apple e no Google Play® Store). Ele permite transferir facilmente destinos a partir da sua agenda de endereços ou da sua agenda do smartphone para o seu veículo. Usando o recurso de streaming de música, você tem acesso a milhões de músicas.
No automobilismo, sempre houve a conexão mais próxima possível entre o motorista e o veículo. Graças ao Porsche Car Connect, ela é agora ainda mais próxima não importa o quão longe você esteja fisicamente do seu Porsche.
Com a ajuda do Porsche Car Connect, funções úteis estão disponíveis para que você possa operar o seu Porsche de forma remota. O Carfinder, por exemplo, mostra o caminho mais curto da sua posição atual até o veículo.
Os dados mais importantes sobre o seu 911 estão sempre à sua disposição graças ao Remote Vehicle Status. Você pode, por ex. visualizar a quilometragem, o nível do tanque ou verificar se as janelas e portas estão abertas ou fechadas. Com os serviços remotos, você pode visualizar valores estatísticos de seu veículo, tais como a distância percorrida, velocidade média ou o consumo da última viagem.
Altamente prático: com o Porsche Car Connect, você pode realizar uma chamada de pane a qualquer momento a partir de qualquer local. Além disso, você pode verificar o status do sistema de alarme, quando e onde quiser. Também controlável através do smartphone: trancar as portas e dobrar os retrovisores externos elétricos opcionais. Uma função adicional do Porsche Car Connect: o Porsche Vehicle Tracking System (PVTS) para a localização de um veículo furtado.
Para mais informações sobre Porsche Car Connect, visite: www.porsche.com/connect
Também faz parte do Connect Plus o módulo de telefone com mais conforto no manuseio e uma qualidade de voz aprimorada. Basta inserir seu cartão SIM no leitor de cartão SIM integrado no PCM, e as chamadas podem ser feitas pelo viva-voz. Ou, para maior conforto: com a conexão Bluetooth® do telefone celular através do perfil SIM- Access Profile (SAP). Após a conexão automática, a antena de seu telefone celular é desligada para conservar a carga da bateria e utilizase a antena do carro.
Com acesso à internet sem fio, você também pode usar a internet no veículo com dispositivos habilitados para Wi-Fi, como tablets, laptops, smartphones ou netbooks. Se necessário, ao mesmo tempo.
Para mais informações sobre Connect Plus e a disponibilidade no seu país, contacte o seu Centro Porsche ou visite www.porsche.com/connect
O pacote de som Plus proporciona um som excelente: 8 alto-falantes com 150 watts de potência. Através do amplificador integrado no PCM, o som é perfeitamente adaptado no interior do veículo ao motorista e ao passageiro.
Ele foi desenvolvido especialmente para os modelos 911 e foi ajustado especificamente para a acústica interior do veículo: o sistema de som opcional BOSE® Surround. O sistema de áudio tem 12 alto-falantes inteiramente ativos e canais de amplificadores incluindo um woofer de alta desempenho patenteado, de 100 watts e integrado à carroceria. O projeto do sistema totalmente ativo permite uma adaptação ideal de cada alto-falante no interior do veículo e transforma o 911 em uma sala de concertos. Uma sala de concertos extremamente rápida. A potência total: 555 watts.
As ruas são talvez o último lugar no mundo onde você pode ouvir música sem perturbações. Motivo suficiente para aumentar este prazer no estilo Porsche juntamente com o mais importante fabricante alemão de sistemas de som de alta qualidade.
O resultado: desempenho de som no mais alto nível, concebido especificamente para o seu 911. Assim é que ele soa em números: 12 canais de amplificador com 821 watts de potência total, 12 altofalantes, incluindo um subwoofer ativo com amplificador classe D de 300 watts, mais de 1.340 cm2 de área total de membrana, resposta de frequência de 35 Hz a 20 kHz.
Aqui, o sistema Burmester® utiliza o subwoofer de carroceria patenteado, que substitui os alto-falantes subwoofer separados, conhecidos de outros sistemas. Filtros analógicos e digitais foram definidos de forma ideal para o seu local especial de instalação. Para uma reprodução de sons agudos inegavelmente delicados, claros, sem distorções e de grande estabilidade, foram utilizados tweeters de fita ( Air Motion Transformer, AMT).
Todos os alto-falantes são perfeitamente compatíveis entre si e fornecem um som espacial natural e rico em textura, mesmo nos mais altos níveis de volume.
Tudo começa com o aconselhamento. O elemento principal são os seus desejos. Cuidamos pessoalmente de cada cliente, com aconselhamento personalizado e competente. Damos respostas a todas as suas questões sobre os respectivos modelos da Porsche e as suas opções de personalização.